Estratégias para Enfrentar o Mal-Estar na Vida Universitária

A preocupação sobre o mal-estar no contexto universitário, mais especificamente do discente, vem ganhando notoriedade, mobilizando interlocutores de áreas afins e fomentando iniciativas. Esses dilemas do laço social no contexto acadêmico, exigem uma renovada capacidade de definir bem os termos do problema, tanto no que diz respeito ao enquadramento do sofrimento em questão, bem como em termos das medidas adotadas para fazer frente ao mesmo. Como se pode refletir sobre temas difíceis sem agravar o quadro? Como acolher sem patologizar o sofrimento? Como agir desapaixonadamente, com um certo recuo sobre o Pathos, quando o dilema parece colocar a vida em questão? Essas são algumas questões que nortearão o trabalho.

Universidade Positivo - Câmpus Ecoville

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Cidade Industrial De Curitiba, Curitiba, PR, 81280-330

Estratégias para Enfrentar o Mal-Estar na Vida Universitária

1. Universidade Positivo