Novo curso

Ciências Biológicas – Licenciatura

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Na sua infância, você observava o trabalho de formigas, assustava a lagartixa para vê-la perder a cauda e cultivava com carinho aquele pão embolorado que mudava de cor todo dia. E hoje, aluno de Biologia, vai fazer o mesmo, estudar a vida existente no planeta, da mais simples à mais complexa, só que sob rigor do olhar científico. A curiosidade será a mesma, mas instigada no ambiente controlado dos laboratórios didáticos modernos e bem equipados, nas aulas de campo ou visitas técnicas. Na Licenciatura, sob o viés da educação e do meio social, você vai ser estimulado a lidar com projetos e pesquisas direcionados ao meio ambiente, à saúde e à biotecnologia, três das grandes áreas de atuação do biólogo, visando à conservação e ao manejo da biodiversidade.

O licenciado pode atuar tanto na pesquisa como no ensino, em instituições públicas e particulares, como professor de Ciências, no Ensino Fundamental, e de Biologia, no Ensino Médio. Ele pode planejar e organizar laboratórios para essas aulas. Além do ambiente escolar, pode escrever e analisar livros didáticos e paradidáticos, trabalhar em centros e laboratórios de pesquisa, em museus, zoológicos, parques e reservas ecológicas, jardins botânicos e nas áreas industrial e agrícola.

Com conceito 4 no MEC, a licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade EAD é o curso perfeito para quem quer atuar na pesquisa e no ensino dessa área. Você contará com atividades colaborativas e o acompanhamento de tutores e professores (esses, mestres e doutores com experiência no mercado). Partindo de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, você terá aulas práticas presenciais e atividades que ocorrerão de forma interativa, tanto individualmente quanto em grupo, promovendo a aprendizagem interdisciplinar. E mais, o Núcleo de Estágios EAD será o seu agente facilitador do Estágio Curricular Supervisionado.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 20/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 03/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

27/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.099 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 3ª Entrada de 2020

Duração 4 anos
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.