Publicidade e Propaganda

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

A profissão de publicitário mudou nos últimos anos, com a popularização da comunicação digital apoiada pela utilização dos grandes meios de massa, como a televisão e o rádio. Por isso, o currículo do curso na Universidade Positivo adota conteúdos que valorizam a integração e a convergência das diversas ferramentas de comunicação, com foco em empreendedorismo e inovação.

• Infraestrutura com laboratórios atualizados constantemente, nos quais é possível trabalhar com os softwares e hardwares mais avançados para o desenvolvimento de projetos.
  • A Practice, a agência experimental do curso, é a mais premiada do país – duas vezes consecutivas a melhor do Brasil e três vezes consecutivas a melhor da região Sul no prêmio Expocom.
  • Extenso programa de atividades extracurriculares para ampliar a formação, com palestras, workshops, visitas técnicas e orientação para desenvolvimento de pesquisas ou portfólio de fotografia e audiovisual.
  • Anuário Saber, com os melhores trabalhos de cada ano. A publicação é entregue para alunos e profissionais, facilitando a entrada no mercado de trabalho.
  • PP Awards: evento anual de premiação de trabalhos práticos dos alunos, analisados e julgados por profissionais do mercado.
  • Projetos interdisciplinares a partir do segundo ano, que dão aos alunos a oportunidade de treinar as várias atividades relacionadas à prática profissional em publicidade.

O publicitário pode trabalhar em agências prestadoras de serviços em comunicação; agências de publicidade, promoção e eventos; marketing digital e outras especialidades; produtoras de vídeo e áudio; estúdios de fotografia; e departamento de marketing de empresas.

Simule seu financiamento Clique aqui
  • Mestre
  • Coordenador de Publicidade e Propaganda Presencial – Santos Andrade
  • Professora

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da Universidade Positivo (todas as unidades) ou Faculdade Positivo Londrina, por meio de transferência externa ou segunda graduação:

• Graduação Presencial: ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 50% (cinquenta por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 992 de 27/04/2020.

Para mais informações sobre a transferência ou segunda graduação, entre em contato pelos telefones: (41) 3068-7800 e WhatsApp (41) 9 8810-8031 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 28/04/2020 à 09/09/2020.

Divulgação dos resultados

prazo de 15 dias após a entrega de todos os documentos, por parte do aluno.

de 14/07/2020 à 12/09/2020.

Início das aulas

03/08/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1.  No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação, com indicação do sistema de avaliação, ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso e declaração da situação do ENADE.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas.
    5. Sistema de avaliação, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    6. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    7. Declaração de regularidade da situação do Enade, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    8. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    9. Cópia da carteira de identidade (RG).
    10. Cópia do CPF.
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Edital

Edital nº 1.088 de 22/04/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia presenciais

Formas de Ingresso

Escolha a que melhor se adapta em seu perfil:

Prova On-line Quero me inscrever
Ingresso - ENEM Quero me inscrever
Ingresso - ENEM Antecipado Quero me inscrever
Prova Tradicional Quero me inscrever
Prova Agendada Quero me inscrever

Transferência Quero me inscrever
2ª Graduação Quero me inscrever
Duração 4 anos
Período Manhã (das 8h às 11h40)
Noite (das 19h às 22h30)
  • Curitiba – Santos Andrade
  • Ponta Grossa
  • Londrina

Manhã e noite

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Corpo docente

Ver relação

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.