Economia Integral

O objetivo do curso é formar economistas com alta habilidade em finanças empresariais, competências para análise da conjuntura econômica e sólidos conhecimentos matemáticos.

Cursos integrais

A modalidade integral conta com aulas de manhã com apresentação de conteúdos teóricos e uso de metodologias ativas, com matriz curricular diferenciada. À tarde, o aluno tem vivências práticas, com experimentação em laboratórios de negócios da instituição e em empresas parceiras, além de ter a oportunidade de empreender com a mentoria de professores qualificados.

Os cursos integrais têm foco na formação de profissionais para altos cargos, que já saem da universidade com vivência em grandes empresas. A estrutura do curso baseia-se nas melhores escolas de negócios do Brasil e do mundo, e o corpo docente é formado por profissionais com experiência de mercado e alta titulação.

Diferenciais

  • Matriz curricular diferenciada: no turno vespertino, o aluno participa do Applied Business Program, realizando vivências práticas em laboratórios de business e finanças.
  • Experiência internacional: no 4º ano, o aluno pode realizar intercâmbio em universidades parceiras, como Plymouth University (Inglaterra), Iowa State University (EUA), Schmalkalden University (Alemanha), Univertità di Pisa (Itália), entre outras.
  • Dupla titulação (Dual Degree): o aluno pode obter o título de Bacharel em Administração (Brasil) e Bacharelor of Science pela Plymouth University (Inglaterra).
  • Laboratório de Finanças (Labfin): único no Sul do país, dispõe de softwares e aplicativos nas áreas de finanças, mercado de capitais, estatística econômica, econometria e matemática.
  • Laboratório de Business: o aluno aprende práticas de ferramentas de gestão e modelagem de negócios por meio do Canvas Business Model, Leadership, Innovation Models, Lean Startup, entre outros.
  • Laboratório da Felicidade: desperta interesses de carreira, oratória, escrita e liderança com base em disciplinas das universidades de Harvard e Yale.
  • Empregabilidade: a formação diferenciada integral e internacional possibilita o ingresso em empresas globais. Na Universidade Positivo, o aluno também conta com o apoio da Central de Carreiras, que promove treinamentos, encontros de egressos e coaching.
  • Eventos internacionais: ciclo de palestras e fóruns com economistas e profissionais de renome no mercado.

Mercado de trabalho

No setor público, o economista pode atuar em diversos órgãos das esferas municipal, estadual ou federal. No setor privado, a atuação se dá em bancos, corretoras, bolsas de valores e demais agentes do sistema financeiro, bem como em empresas de pequeno, médio e grande porte, seja do setor agropecuário, industrial ou de serviços, principalmente nas áreas financeira e de custos, ou seja, em questões microeconômicas.

Processo Seletivo Applied Business Program

O processo seletivo destina-se exclusivamente aos alunos ingressantes em 2019 na Universidade Positivo, que estejam regularmente matriculados nos cursos de Administração, Ciências Contábeis ou Economia. Clique aqui e confira o edital.


Simule seu financiamento Clique aqui
Luiz Pinheiro Junior

Luiz Pinheiro Junior

Curitiba – Ecoville


Duração 4 anos
Período Manhã e tarde (das 8h às 11h40 e das 13h30 às 17h10)
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Fale conosco 3004 5400 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 004 5400 (demais regiões) | 8h às 20h - dia útil Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Graduação