Educação Física – Segunda Licenciatura

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

A Universidade Positivo oferece a profissionais licenciados nas diversas áreas do conhecimento a formação em Licenciatura em Educação Física. Esta nova modalidade formativa tem a duração de um ano e meio, quando o futuro professor de Educação Física pode fazer um reaproveitamento de suas disciplinas de formação pedagógica, cursadas em seu curso de origem. As disciplinas específicas para formação em Educação Física serão feitas na modalidade semipresencial, realizadas de forma dinâmica, de acordo com sua disponibilidade de tempo e executadas por meio de metodologias ativas.

Poderá ingressar no programa, o aluno que já seja formado em curso de Graduação – Licenciatura – reconhecido pelo Ministério da Educação, independentemente da modalidade (presencial ou à distância) do curso feito.

• Corpo docente composto por mestres e doutores em sinergia com o mercado de trabalho.
  • Infraestrutura única, com o parque esportivo mais bem equipado do Paraná.
  • Projetos de Extensão em diversas áreas esportivas.

O licenciado em Educação Física pode atuar na docência e gestão escolar; estimular o processo de ensino e aprendizagem da Educação Física na Educação Básica (nos níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio); e desenvolver treinamentos e programas de qualidade de vida na esfera privada ou pública.

Simule seu financiamento Clique aqui

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 24/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 05 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 01/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

24/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.100 de 18/05/2020 – UP – Programa Segunda Licenciatura – Curso de Graduação em Educação Física – Semipresencial

Edital nº 1.098 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta Semipresencial – 3ª entrada de 2020

Edital nº 1.046 de 25/11/2019 – Mensalidades 2020 – Programa Segunda Licenciatura – Curso de Graduação (Licenciatura) em Educação Física – Semipresencial

Duração 1,5 anos
Período Aulas quinzenais
Terça e Quinta-feira - Noite
das 19h às 22h30
ou Sábado - Manhã e Tarde
das 08h às 11h40 e 13h30 às 17h10
  • Curitiba – Ecoville

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.