Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Utilizando conhecimentos de engenharia e ciências da vida, o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UP capacita os alunos para o desenvolvimento e otimização de bioprocessos e produtos biotecnológicos, assim como para o dimensionamento de equipamentos e elaboração de projetos da indústria de biotecnologia.

• Corpo docente experiente, composto por mestres e doutores.
  • Mais de 1500 m² de laboratórios dedicados a atividades práticas e desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica.
  • Grade horária compatível com a realização de estágios extracurriculares.
  • Integração com o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Universidade Positivo, que obteve conceito 5, a nota máxima, na avaliação da Capes.
  • Aproximação com o mercado de trabalho por meio de parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e Trabalho de Conclusão de Curso.
  • A Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Positivo é conceito 4 na avaliação do MEC e o melhor curso de Curitiba entre as universidade públicas e privadas.

O egresso do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia poderá atuar em diversos segmentos industriais: alimentos e bebidas, biocombustíveis, meio ambiente, engenharia genética, biomateriais e saúde humana e animal, além de institutos de pesquisa, na área de gestão, consultoria e empreendedorismo.

Simule seu financiamento Clique aqui
  • Doutora
  • Coordenador de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia Presencial – Ecoville
  • Professora

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da Universidade Positivo (todas as unidades) ou Faculdade Positivo Londrina, por meio de transferência externa ou segunda graduação:

• Graduação Presencial: ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 50% (cinquenta por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 992 de 27/04/2020.

Para mais informações sobre a transferência ou segunda graduação, entre em contato pelos telefones: (41) 3068-7800 e WhatsApp (41) 9 8810-8031 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 28/04/2020 à 09/09/2020.

Divulgação dos resultados

prazo de 15 dias após a entrega de todos os documentos, por parte do aluno.

de 14/07/2020 à 12/09/2020.

Início das aulas

03/08/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1.  No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação, com indicação do sistema de avaliação, ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso e declaração da situação do ENADE.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas.
    5. Sistema de avaliação, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    6. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    7. Declaração de regularidade da situação do Enade, caso não conste no histórico escolar da Graduação.
    8. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    9. Cópia da carteira de identidade (RG).
    10. Cópia do CPF.
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Edital

Edital nº 1.088 de 22/04/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia presenciais

Formas de Ingresso

Escolha a que melhor se adapta em seu perfil:

Prova On-line Quero me inscrever
Ingresso - ENEM Quero me inscrever
Ingresso - ENEM Antecipado Quero me inscrever
Prova Tradicional Quero me inscrever
Prova Agendada Quero me inscrever

Transferência Quero me inscrever
2ª Graduação Quero me inscrever
Duração 5 anos
Período Manhã (das 8h às 11h40)

• Curitiba – Ecoville

Manhã

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Corpo docente

Ver relação

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.