Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia

Utilizando conhecimentos de engenharia e ciências da vida, o curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da UP capacita os alunos para o desenvolvimento e otimização de bioprocessos e produtos biotecnológicos, assim como para o dimensionamento de equipamentos e elaboração de projetos da indústria de biotecnologia.

• Corpo docente experiente, composto por mestres e doutores.
  • Mais de 1500 m² de laboratórios dedicados a atividades práticas e desenvolvimento de projetos de iniciação científica e tecnológica.
  • Grade horária compatível com a realização de estágios extracurriculares.
  • Integração com o Mestrado Profissional em Biotecnologia da Universidade Positivo, que obteve conceito 5, a nota máxima, na avaliação da Capes.
  • Aproximação com o mercado de trabalho por meio de parcerias para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, extensão e Trabalho de Conclusão de Curso.
  • A Graduação em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia da Universidade Positivo é conceito 4 na avaliação do MEC e o melhor curso de Curitiba entre as universidade públicas e privadas.

O egresso do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia poderá atuar em diversos segmentos industriais: alimentos e bebidas, biocombustíveis, meio ambiente, engenharia genética, biomateriais e saúde humana e animal, além de institutos de pesquisa, na área de gestão, consultoria e empreendedorismo.

Simule seu financiamento Clique aqui
Thabata Maria Alvarez

COORDENADORA
Curitiba – Ecoville