Novo curso

Gestão de Segurança Privada

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Em tempos em que a criminalidade ameaça a integridade física e psicológica de pessoas de todas as camadas sociais e financeiras, o desejo de proteger vidas, bens e patrimônio deixa de ser opção e torna-se necessidade. Igualmente necessário é ter qualificação para adentrar nessa área, desenvolver o olhar, a percepção, o conhecimento técnico para identificar, diagnosticar, analisar os riscos na segurança de uma empresa ou situação. Entre as várias competências desenvolvidas nesse Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Segurança Privada, você vai ser capaz de gerenciar atividades da área, como segurança patrimonial, transporte de valores, escolta armada e segurança pessoal, entre outras, com foco em planejamento, execução e controle das operações. Disciplinas como Planejamento de Segurança Física e Eletrônica; Qualidade na Segurança; Negociação e Gerenciamento de Conflitos; e Liderança e Gestão de Pessoas vão habilitá-lo a ser um bom gestor.

Sejam quais forem os setores da atividade humana, por exemplo, indústria, comércio, saúde, agricultura, serviços, educação, sempre haverá uma oportunidade de trabalho para o profissional de Gestão de Segurança Privada. Afinal, a bandidagem está à espreita, também de olho em uma oportunidade de ação. Portanto, é um mercado em franca expansão, infelizmente. Você pode galgar postos como gerente, supervisor, coordenador, consultor, analista e diretor executivo de empresa de segurança pública ou privada, ou como líder de equipes de segurança pessoal e escolta.

O curso de Gestão da Segurança Privada possui certificação profissional (carteira de identificação profissional) pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP). Durante o curso, você contará com o acompanhamento de professores (mestres e doutores) com larga experiência acadêmico-profissional na área, bem como tutores on-line e professores responsáveis (por disciplina). O material didático digital, as atividades interativas individuais e em grupo que promovem a aprendizagem interdisciplinar e a interação com entidades de fomento da área da segurança privada dão o toque de mestre à metodologia.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 20/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 03/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

27/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.099 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 3ª Entrada de 2020

Duração 2 anos
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.