Novo curso

Gestão Desportiva e de Lazer

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

É bom quando você vai a um evento esportivo e sai satisfeito: o jogo transcorreu normalmente, o público compareceu em peso e a mídia registrou o feito. O mesmo vale para aquela semana cultural ou aquele dia de lazer com a comunidade. Isso significa que uma gestão eficiente determinou todo o sucesso do empreendimento: alguém nos bastidores elaborou o projeto, moveu mundos e fundos para implantá-lo e soube com muita competência gerenciar as equipes que atuaram na sua execução. É essa rotina que você vai aprender a dominar, isto é, como elaborar, implantar, gerenciar e avaliar programas, projetos e planos, sejam eles de lazer, arte, cultura ou desporto. São muitos os aspectos envolvidos, por exemplo, como lidar com a inclusão social; saber identificar oportunidades de integração entre organizações e respectivos públicos; desenvolver competências necessárias para gerenciar recursos humanos, financeiros e tecnológicos; e como se sair bem nas tomadas de decisão.

Seja você aluno do Ensino Médio que acabou de se formar, profissional já atuante no setor (como em secretarias ou departamentos de esporte, cultura e lazer), ex-atleta que deseja migrar para a área de gestão ou apenas alguém que deseja ingressar nesse universo, não importa, você sairá um tecnólogo qualificado em Gestão Desportiva e de Lazer prontinho para o mercado de trabalho. Só não se esqueça de providenciar o registro profissional no Conselho Federal de Administração e estará apto a atuar com tranquilidade em clubes, associações esportivas e recreativas, empresas de hospedagem, turismo ou organizadoras de eventos, e no setor público também.

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores on-line à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso de Gestão Desportiva e de Lazer da Universidade Positivo.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 20/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 03/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

27/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.099 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 3ª Entrada de 2020

Duração 2 anos
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.