Gestão do Agronegócio

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Nome oficial (MEC): Gestão do Agronegócio

Sobre o curso

O curso de Gestão do Agronegócio da Universidade Positivo tem planejamento estratégico diferenciado e focado nas necessidades do mercado atual e com vistas ao atendimento das demandas emergentes que mudarão o perfil do profissional do setor agropecuário. Um rico material de estudo estará à disposição dos estudantes para que estejam amparados em suas expectativas e guiados em suas competências a serem desenvolvidas.

• A excelência da formação profissional tem início numa proposta diferenciada e voltada às necessidades do presente e do futuro, e se fortalece com a qualidade de professores e material de estudo à disposição.
  • O processo de aprendizagem deve ser dinâmico e fluir de forma didática e segura, auxiliado por uma estrutura de comunicação ágil, eficiente e qualificada. Esse curso valoriza a conexão contínua com as evoluções constantes do agronegócio que estão inseridas em todas as cadeias produtivas de produtos agropecuários.
  • O caminho do aprendizado seguro nesse setor se consolida com o estudo da realidade do agronegócio, na detecção de problemas reais, na elaboração de diagnósticos seguros para embasar a criação de soluções práticas e inovadoras.

Os tecnólogos em Gestão do Agronegócio estão inseridos em empresas de portes diversos que atendem o mercado nacional e internacional, atuando no gerenciamento e na comercialização de produtos e processos relacionados ao setor agropecuário. Também podem gerir seu próprio negócio ou prestar serviços nesse setor de forma ágil e com abertura às inovações constantes que são incorporadas às cadeias produtivas agropecuárias.

Não encontramos coordenadores compatíveis com sua busca.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Duração 3 anos
Disciplinas do curso

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.