Novo curso

Internet das Coisas

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Se você também acha que a Internet das Coisas tende a facilitar e a tornar mais prática as nossas vidas, não vai ter dúvidas quanto ao nosso curso. Ele te proporcionará uma formação em nível superior para o desenvolvimento de atividades técnicas e científicas, capazes de planejar, analisar, projetar, desenvolver e testar sistemas para Internet das Coisas, utilizando novas tecnologias e conceitos, contribuindo para a melhoria da qualidade de sistemas para empresas e sociedade.

De acordo com sites especializados, o mercado de Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) no Brasil movimentou US$ 1,35 bilhão no ano de 2017, sendo que a indústria automotiva e as verticais de manufatura foram as mais relevantes, de acordo com estudo da Frost & Sullivan. Intitulado “O mercado industrial brasileiro de Internet das Coisas, cenário para 2021”, o estudo define IoT como objetos de uso cotidiano – de veículos a equipamentos para cafeterias em hotéis, que são conectados à internet (comunicação de mão dupla) e que podem estar conectados uns aos outros.

Durante o curso você terá acesso a uma das mais modernas e inovadoras ferramentas de estudo, o Blackboard. Terá, ainda, acesso a uma biblioteca virtual e contará com o suporte on-line de tutores. Também desenvolverá atividades no laboratório virtual. Tudo isso, e muito mais, para proporcionar a você uma formação de qualidade. Entre as disciplinas estudadas, estão: Desenvolvimento de Aplicativos Móveis; Big Data; Análise de Dados; Noções de Eletrônica; Computação em Nuvem; Básico de Computação; Empreendedorismo; Segurança e Privacidade em Internet das Coisas; e Rede de Computadores.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 06/08/2020 à 09/10/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 15/10/2020.

Início das aulas

05/10/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF

Após a realização da matrícula, o aluno que tiver interesse em solicitar dispensa de disciplina deverá formalizar o pedido por meio de protocolo específico, ao qual deve ser anexado o conteúdo programático das disciplinas cursadas na Graduação prévia.

A documentação indicada no artigo anterior deve ser digitalizada, preferencialmente no formato PDF, e anexada de forma completa na área do candidato, para análise de viabilidade do ingresso.

A UP pode solicitar novo envio de documentos, caso os encaminhados anteriormente apresentem falhas ou ausência de informações.

Edital

Edital nº 1.122 de 07/08/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 4ª Entrada de 2020

Duração 2 anos
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.