Letras Português / Inglês

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Nome oficial (MEC): Letras Português / Inglês

Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês tem como objetivo formar profissionais da área por meio de disciplinas que contemplem as línguas portuguesa e inglesa e suas respectivas literaturas, articulando teoria com práticas metodológicas, bem como oferecendo disciplinas que são tendências na área de línguas, como “Ensino de língua portuguesa para estrangeiro” e “Tradução de textos em língua inglesa”.

• Nos cursos de Licenciatura da Universidade Positivo, os alunos podem aproveitar a Graduação para dominar a Língua Inglesa e se preparar para dar aulas em escolas bilíngues.
  • Professores com ampla experiência no mercado de trabalho;
  • Tecnologias educacionais que auxiliam na construção de competências previstas para o curso;
  • Projeto pedagógico inovador;
  • Disciplinas práticas;
  • Tutoria proativa;
  • Networking em redes sociais;
  • E-book com conteúdo das disciplinas;
  • Vídeos que dão suporte ao conteúdo estudado;
  • Parada para a prática (exercícios que possibilitam a fixação do conteúdo);
  • Encontros virtuais semanais.

Mercado de Trabalho

O licenciado em Letras Português/Inglês pode atuar no ambiente educacional, principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio, exercendo docência em Línguas Portuguesa e Inglesa e Literatura. Também tem a possibilidade de trabalhar em escolas de idioma, editoras, agências de publicidade e empresas públicas ou privadas, atuando como tradutor, intérprete, crítico literário, consultor linguístico editor, entre outros.

Não encontramos coordenadores compatíveis com sua busca.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 20/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 03/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

27/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.099 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 3ª Entrada de 2020

Duração 4 anos
Disciplinas do curso

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.