Letras Português / Inglês

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Nome oficial (MEC): Letras Português / Inglês

Sobre o curso

O curso de Licenciatura em Letras Português/Inglês tem como objetivo formar profissionais da área por meio de disciplinas que contemplem as línguas portuguesa e inglesa e suas respectivas literaturas, articulando teoria com práticas metodológicas, bem como oferecendo disciplinas que são tendências na área de línguas, como “Ensino de língua portuguesa para estrangeiro” e “Tradução de textos em língua inglesa”.

• Nos cursos de Licenciatura da Universidade Positivo, os alunos podem aproveitar a Graduação para dominar a Língua Inglesa e se preparar para dar aulas em escolas bilíngues.
  • Professores com ampla experiência no mercado de trabalho;
  • Tecnologias educacionais que auxiliam na construção de competências previstas para o curso;
  • Projeto pedagógico inovador;
  • Disciplinas práticas;
  • Tutoria proativa;
  • Networking em redes sociais;
  • E-book com conteúdo das disciplinas;
  • Vídeos que dão suporte ao conteúdo estudado;
  • Parada para a prática (exercícios que possibilitam a fixação do conteúdo);
  • Encontros virtuais semanais.

Mercado de Trabalho

O licenciado em Letras Português/Inglês pode atuar no ambiente educacional, principalmente nos Ensinos Fundamental e Médio, exercendo docência em Línguas Portuguesa e Inglesa e Literatura. Também tem a possibilidade de trabalhar em escolas de idioma, editoras, agências de publicidade e empresas públicas ou privadas, atuando como tradutor, intérprete, crítico literário, consultor linguístico editor, entre outros.

Não encontramos coordenadores compatíveis com sua busca.
Veja o valor do curso por polo
Selecione um polo para ver mais informações
Duração 4 anos
Disciplinas do curso

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.