Pedagogia – Segunda Licenciatura

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

O curso de Segunda Licenciatura em Pedagogia contempla as diferentes dimensões de educação, propiciando o aprofundamento dos estudos a respeito do trabalho pedagógico em sua multiplicidade.

Poderá ingressar no programa, o aluno que já seja formado em curso de Graduação – Licenciatura – reconhecido pelo Ministério da Educação, independentemente da modalidade (presencial ou à distância). Independentemente da área do primeiro curso (Licenciatura) do aluno, ao ingressar no Programa Segunda Licenciatura, o aluno deverá cursar uma Matriz Curricular padrão, com 1 500 (mil e quinhentas) horas.

A estruturação curricular foi construída a partir da ênfase às atividades de reflexão prático-teóricas e da indissociabilidade entre docência, gestão dos processos educativos, produção e difusão do conhecimento, proporcionando ao estudante maior autonomia na organização dos seus estudos, com interações no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA –, que acontecem com professores mestres e doutores, envolvendo as diferentes disciplinas nos eixos de Fundamentos, Metodologias e Práticas de Estágios Supervisionados.

O propósito é formar profissionais preparados para enfrentar os desafios das transformações da sociedade e do mundo do trabalho, comprometidos com o desenvolvimento da educação tanto no âmbito local como regional, com sólidos princípios filosóficos, sociais, históricos, econômicos, políticos, ambientais, culturais e pedagógicos que nortearão a sua prática.

• Módulos compostos de disciplinas teóricas e práticas.
  • Livros digitais (E-books).
  • Encontros virtuais com os professores-tutores mestres e doutores.
  • Conteúdo interativo.
  • Biblioteca virtual.
  • Atividades de intervenção prática na realidade educacional.
  • Networking em redes sociais.
Não encontramos coordenadores compatíveis com sua busca.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 20/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 03/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

27/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.101 de 18/05/2020 – UP – Programa Segunda Licenciatura – Curso de Graduação (Licenciatura) em Pedagogia – EAD

Edital nº 1.099 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância

Edital nº 1.045 de 25/11/2019 – Mensalidades 2020 – Programa Segunda Licenciatura – Curso de Graduação (Licenciatura) em Pedagogia – EAD

Duração 1,5 anos
Disciplinas do curso

Veja a Matriz do Curso

OBS.: Para obter a matriz curricular dos cursos anuais que não são mais ofertados, por favor, entre em contato com a coordenação de curso.

Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.