Novo curso

Redes de Computadores

Este curso é perfeito para você?

Faça o teste vocacional e descubra!

Iniciar teste

Sobre o curso

Tudo bem: é ponto pacífico que dificilmente as sociedades modernas conseguiriam viver sem internet ou computadores. É difícil haver alguma operação comercial, administrativa, financeira, tecnológica, de lazer e entretenimento que não esteja atrelada ao reinado de bits e bytes. Até a educação, o judiciário e a saúde vêm se rendendo às facilidades das tecnologias emergentes da computação. É a Era da Informação e quanto mais cresce a necessidade de comunicação, mais pressionado a melhorar e inovar fica o setor de criação de desktops, notebooks, tablets, celulares, relógios e sistemas automatizados. Nesse contexto, aquele que vai organizar, elaborar, implantar e gerenciar a malha de cabos, servidores, roteadores, etc. para operacionalizar tudo isso e tornar possível a transmissão de dados com, principalmente, segurança, torna-se figura indispensável. Seja você essa pessoa! O curso proporciona sólido conhecimento em instalações elétricas, testes físicos e lógicos de redes, implantação de redes locais e de longa distância, e domínio de tecnologia de integração entre os sistemas.

A comunicação não pode esperar, por isso o tecnólogo é capacitado a resolver problemas práticos que envolvam instalação, gerenciamento e manutenção de redes de computadores, e a identificar oportunidades referentes à área. Pode atuar como administrador, projetista, analista de segurança, analista de suporte em redes, arquiteto de redes de computadores e no gerenciamento de tecnologia, entre outras áreas. Encontra colocação em empresas privadas, condomínios residenciais, órgãos públicos, consultorias, indústrias, ou seja, praticamente em todas as empresas, pois a maioria trabalha com sistemas informatizados que compartilham dispositivos periféricos, impressoras, scanners, fazem interação com outros usuários na rede, enviam e recebem correio eletrônico, e treinam pessoal à distância.

Atividades colaborativas com tutores e professores, material didático digital e impresso personalizado, corpo docente formado por professores mestres e doutores, tutores on-line à disposição dos alunos, Plataforma Blackboard de aprendizagem disponível 24 horas e atividades interativas individuais e em grupo promovendo a aprendizagem interdisciplinar são alguns dos diferenciais do curso de Redes de Computadores da Universidade Positivo.

O candidato que ingressar no segundo semestre de 2020 em cursos da UP, por meio de transferência externa ou aproveitamento de diploma:

• Curso de Graduação a distância (EAD e SEMI): ficará isento de pagar a 1ª mensalidade e terá 20% (vinte por cento) de desconto nas demais mensalidades do curso. Para mais informações sobre a aplicação do desconto, por favor, consulte a Portaria nº 1054 de 14/05/2020.

Para mais informações sobre a transferência, entre em contato pelos telefones (41) 3068-7800 ou pelo e-mail queroseraluno@up.edu.br.

Inscrição e entrega de documentos

de 21/05/2020 à 20/07/2020.

Divulgação dos resultados

Prazo de 5 dias após a envio de todos os documentos, por parte do aluno.

até 03/08/2020.

Aula Magna – Abertura do curso

23/07/2020, às 19h, no polo de apoio presencial em que efetivou a matrícula.

Início das aulas

27/07/2020.

Documentos

Após a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar os seguintes documentos da instituição de origem:

1. No caso de transferência:
    1. Declaração de matrícula.
    2. Histórico escolar da Graduação.
    3. Histórico escolar do Ensino Médio.
    4. Sistema de avaliação.
    5. Ato oficial de reconhecimento ou autorização do curso.
    6. Declaração de regularidade da situação do Enade.
    7. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    8. Cópia da carteira de identidade (RG).
    9. Cópia do CPF
    10. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).
  2. No caso de aproveitamento de curso superior:
    1. Fotocópia do diploma de curso superior.
    2. Histórico escolar do curso superior.
    3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento.
    4. Cópia da carteira de identidade (RG).
    5. Cópia do CPF
    6. Conteúdo programático das disciplinas já cursadas (Obrigatório para solicitação de equivalência de disciplinas. Caso o aluno não queira dispensas não é necessária sua apresentação).

Edital

Edital nº 1.099 de 18/05/2020 – UP – Ingresso por aproveitamento de curso superior ou transferência para cursos de bacharelado, licenciatura e superiores de tecnologia a distância (EAD) – Formato de oferta à distância – 3ª Entrada de 2020

Duração 2 anos
Encontre outros cursos de Graduação

Descubra o match perfeito para sua carreira

Dúvidas sobre qual será sua profissão? Saia da indecisão!
Participe do nosso teste vocacional e descubra para qual curso você deveria prestar vestibular.