Serviço Social

A Graduação Semipresencial em Serviço Social da Universidade Positivo tem o propósito de formar profissionais comprometidos com a transformação social e aptos a trabalhar na defesa de direitos, atendendo com atenção as pessoas que vivem em situação de risco social, ou seja, sem garantias universais de qualidade de vida, de direitos sociais e de felicidade.

Um profissional da área poderá atuar com a elaboração, o planejamento, a avaliação e a execução de políticas públicas em diversos espaços socioinstitucionais.

Na Universidade Positivo, o bacharel em Serviço Social obtém uma formação generalista, com conhecimentos sólidos e aprofundados, capacitando-o para atender às mais variadas demandas societárias.

Modalidade Semipresencial

A modalidade Semipresencial da Universidade Positivo conta com metodologias diferenciadas, baseadas na lógica de sala de aula invertida, aprendizado ativo e uso de tecnologias de interação.

Os conteúdos didáticos são disponibilizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), para que o aluno possa estudar como, quando e onde quiser. Nas aulas presenciais, realizadas quinzenalmente, o professor conduz as atividades práticas, valorizando a interação entre os alunos e o networking.

Diferenciais

  • Professores qualificados, mestres e doutores.
  • Possibilidade de participar de observatórios e de imersões sociais interdisciplinares.
  • Participação em ações de responsabilidade social de empresas, ONGs e serviços públicos sociais.
  • Inserção em Projetos de Extensão voltados às práticas de gestão e empreendedorismo social.
  • Diversas disciplinas optativas a partir do terceiro ano, que possibilitam a formação ampliada no campo de interesse de cada aluno.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para assistentes sociais vem crescendo. Nas redes privadas de Saúde, por exemplo, esses profissionais trabalham combatendo às desigualdades da sociedade, analisando, acompanhando e propondo soluções para melhorar as condições de vida tanto de crianças e adolescentes quanto de adultos. O trabalho de consultoria também cresceu muito junto às empresas de pequeno e médio porte, para desenvolver projetos pontuais.

Com a instituição da Lei Orgânica de Assistência Social – Loas, promulgada em 1993, o trabalho para garantir melhores condições de vida para as famílias e grupos sociais em situação de vulnerabilidade passou a ser considerado um dever do Estado. Hoje, o Paraná apresenta o quinto maior contingente de profissionais da área de Serviço Social no Brasil.


Simule seu financiamento Clique aqui
Ana Maria Coelho Pereira Mendes

Ana Maria Coelho Pereira Mendes

COORDENADORA
Curitiba – Santos Andrade

Graduação em Serviço Social pela PUC-PR (1977). Mestrado em Educação - hab. Pedagogia Universitária - pela PUC-PR (1994). Doutorado em Serviço Social - Políticas Públicas e Movimentos Sociais - pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).
Duração 4 anos
Período Paraná - Curitiba - Santos Andrade:
Segunda e quarta-feira: noite
Horário: 19h às 22h30
Aulas quinzenais
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Disciplinas do curso

Obrigado por se cadastrar!
Faça o download

Matriz Curricular

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco 3004 5400 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 004 5400 (demais regiões) | 8h às 20h - dia útil Estamos no
Whatsapp
Corpo docente Corpo docente
Mensalidade 2019 Valor para ingresso em 2020

Paraná - Curitiba - Santos Andrade:
R$ 399,00 - Preço promocional com adimplência. Valor sem descontos: R$ 443,33

Caso opte por uma carga horária diferente da sugerida, respeitando as normas internas, a mensalidade será proporcional.
Encontre outros cursos de Graduação