Centro de Treinamento Cirúrgico – CTC

Inaugurado em 2018, o Centro de Treinamento Cirúrgico – CTC possui parceria com o M.A.R.C. Institute, considerado um dos melhores e mais completos centros de treinamento cirúrgico na área educacional dos Estados Unidos.

O espaço possui recursos tecnológicos que permitem realizar o treinamento realístico com peças anatômicas humanas (fresh frozen specimens) preparadas para o ensino, pesquisa, desenvolvimento de produtos e patentes de forma ética e segura e com todas as licenças necessárias, de acordo com a legislação. O foco principal do CTC é ofertar cursos para a área médica em diferentes especialidades e futuramente para as demais áreas da saúde.

Estrutura

• 10 estações de treinamento cirúrgico, com instrumentais e equipamentos específicos para cada área, além da disponibilidade do Arco em “C”, torres de vídeo cirurgia e microscópio cirúrgico (Leica).
  • Estações com TVs para acompanhamento detalhado dos procedimentos realizados pelo professor ou ministrador, além de pontos de água, sugador, iluminação e eletricidade.
  • Equipamentos para transmissão ao vivo de procedimentos realizados no CTC para qualquer lugar no Brasil ou exterior.
  • Disponibilidade de vestiários, pijamas cirúrgicos, material de consumo e EPIs.
  • Staff de técnicos de laboratório altamente treinados pelo M.A.R.C. Institute.
  • Portfólio de serviços terceirizados no próprio local.

Cursos Realizados

• Treinamentos para Estudo da Anatomia;
• Cirurgias Oncológicas de Mama;
• Cirurgias na Área de Ortopedia e Urologia;
• Testagem de Produtos.

Nossa estrutura é voltada para as áreas de Medicina (Cirurgia Geral, Neurologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia, Urologia e outros) e Odontologia (Implantodontia), mas pode ser estendida à qualquer área da Saúde, como Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia etc.

O CTC também pode atender às demandas de teste de produtos e patentes.

Galeria

A Universidade Positivo é uma das instituições de Educação Superior mais conceituadas do Brasil. Oferece mais de 50 cursos de Graduação, programas de Especialização, MBAs, Mestrado e Doutorado e centenas de programas de Extensão. Atualmente, está localizada nas cidades de Curitiba (câmpus Sede – Ecoville e mais quatro unidades em pontos estratégicos), Ponta Grossa e Londrina.

O câmpus Sede – Ecoville tem uma área total de 424 mil m², com 114 mil m² de área construída, com várias possibilidades de espaço para serem incorporadas em um evento, incluindo toda a estrutura de laboratórios e centros da Escola de Ciências da Saúde, Centro de Eventos Expo Unimed Curitiba, o Teatro Positivo – Grande Auditório e o Teatro Positivo – Pequeno Auditório.

Conheça a estrutura do câmpus Sede – Ecoville

• Dois auditórios com 420 lugares, equipados com ar-condicionado, telões para projeção, canhões multimídia e cabine para controle de luz e som.
  • Quatro auditórios com 200 lugares, equipados com ar-condicionado, telões para projeção, canhões multimídia e cabine para controle de luz e som.
  • 123 salas de aula com 50 e 70 lugares, equipadas com telas para projeção e equipamentos de multimídia para reuniões, trabalhos, workshops e treinamentos.
  • Centro esportivo completo.
  • 190 salas especiais, que podem ser usadas para atividades como workshops, imersões e treinamentos.
  • Clínicas de Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.
  • Centro de Psicologia.
  • Centro de Simulação Realística.
  • Biotério.
  • Biblioteca com 6 300 m² e capacidade para 864 usuários sentados.

Confira, abaixo, a lista de hotéis parceiros do Centro de Treinamento Cirúrgico da Universidade Positivo:

Rede Atlantica Hotels (Radisson, Quality Curitiba e Go Inn)
Contato: Vanine Fiori
reservas1.curitiba@atlanticahotels.com.br
Alunos do CTC possuem 10% de desconto sob a tarifa vigente. Código: CTCUP

Novotel Curitiba Batel
Contato: Graziele Gomes
graziele.gomes@accor.com
(41) 9 9187-9122 | (41) 9 9972-4273

Rede Slaviero
Contato: Amanda
comercial7@slavierohoteis.com.br
(41) 9 8403-9938

Hotel NH
Contato: Luana
sales.nhcuritibathefive@nh-hotels.com
(41) 9 9239-5275

Onde nos encontrar

Para verificar mais informações e realizar a locação dos espaços, entre em contato pelos canais abaixo.