Faz + um: que tal ajudar a iniciativa da aluna de Gastronomia?

A aluna do 1° ano do curso Semipresencial de Gastronomia da Universidade Positivo, Claudia Okimoto Mengarda, começou a ação “Faz + um” com o intuito de incentivar doações de pães.

Este ano, fiz pão pela primeira vez durante uma ação solidária organizada pela coordenadora do curso de Gastronomia, Ana Lúcia Eckert. Continuei praticando em casa. Um dia, me dei conta, quando estava assando uma forma de pão, que caberia pelo menos mais duas ali. Comprei outras duas formas e comecei a assar para doar. O olhar de gratidão que eu recebi com os primeiros pães doados foi de uma satisfação imensa!”, conta.

Sozinha, Claudia só consegue doar dois pães por semana, por isso, resolveu criar um perfil no Instagram e espalhar a ideia. “Minha intenção é transformar o pouco em muito”, afirma a aluna.

O Instagram terá receitas e dicas focadas em pães, já que é um produto que todos consomem com frequência. “Como diz a professora Ana Lúcia: é incrível o que um pouco de farinha, água, sal e fermento pode fazer”. Além disso, Claudia pretende publicar algumas receitas de bolo.

A aluna está desenvolvendo o projeto com muito carinho, na esperança de que muitas pessoas apoiem a causa e ajudem o próximo. “É tempo de rever valores. Na correria que estávamos antes, só tínhamos tempo de ver os problemas pessoais, de trabalho, casa, família. Temos que ser gratos pelo que possuímos, e se pudermos, ajudar quem precisa. O momento pede muita solidariedade!”, finaliza.