Acupuntura

Ideal para quem? 

O curso de pós-graduação em acupuntura é ideal para você que quer realizar o uso adequado da acupuntura e de suas técnicas, avaliação do paciente de forma energéticas, dentro de uma concepção global e humanista, levando em conta os aspectos psíquicos, sociais e biológicos. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de trabalho está em um ótimo momento para os profissionais que são realmente especializados. Tendo em vista o aumento progressivo do campo de atuação do acupunturista e a integração nas práticas integrativas e complementares na saúde, surge a preocupação por parte de universidades, sociedades profissionais e científicas com uma qualificação adequada no mercado de trabalho. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Capacitar profissionais para atuar com a Acupuntura em todos os setores, mediante ao conhecimento das teorias e práticas desse campo de atuação.
  • Contribuir para a manutenção da saúde, bemestar e qualidade de vida das pessoas.
  • Elaborar criticamente o diagnóstico energético.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar todos os profissionais da área da saúde

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você conta com Laboratórios estruturados para oferecer excelentes aulas práticas.
  • Aqui as aulas são ministradas por professores com uma vasta experiência profissional.
  • Na UP você tem extensa vivência prática no estágio supervisionado com atendimento a comunidade.

Perguntas frequentes Saiba mais

Vanessa Erthal

Doutora em Engenharia Biomédica, Mestre em Tecnologia em Saúde, pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa pela Escola Paulista de Therapia, pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa pela Faculdades Integradas Espírita, pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional e graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Professora assistente da Universidade Positivo nos cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Estética e Cosmetologia. 

Magali Sefrian

Magali Sefrian

Possui Graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná, pós-graduação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa. Desde então atua em consultório de Acupuntura. Iniciou sua trajetória como docente da Especialização em Acupuntura do CBES e Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná. 

Magali Sefrian    

Graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná, pós-graduação em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa.  Iniciou sua trajetória como docente da Especialização em Acupuntura do CBES e Mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná.           

Cleiton Treml      

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Mestre em Medicina pela UFPR. Doutor em Medicina pela UFPR. Especialista em Acupuntura. Especialização em Fisioterapia Traumato-ortopédica e Desportiva e Osteopatia.      

Glaucia Tobaldini 

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Especialização em Acupuntura. Especialização em Fisiologia Humana pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre e Doutora em Fisiologia pela Universidade Federal do Paraná           

Vanessa Erthal   

Doutora em Engenharia Biomédica, Mestre em Tecnologia em Saúde, pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa pela Escola Paulista de Therapia, pós-graduação em Medicina Tradicional Chinesa pela Faculdades Integradas Espírita e graduação em Fisioterapia pela PUCPR.         

Archimedes Miranda Neto 

Fisioterapeuta formado pela PUCPR; Especialista em Acupuntura (CBES) e Fisiologia do Exercício (UFPR) 

Regina Sakai       

Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Especialista em Gerontologia pela PUC-PR, Especialista em Acupuntura pelo CBES              

Katren Pedroso Corrêa   

Possui graduação em fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Mestre em Tecnologia em Saúde pela PUC PR, especialista em acupuntura.    

Karla Rogal          

Fisioterapeuta formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, especialização em Acupuntura CBES. 

Glaucia Tobaldini             

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Especialização em Acupuntura. Especialização em Fisiologia Humana pela Universidade Estadual de Maringá. Mestre e Doutora em Fisiologia pela Universidade Federal do Paraná  

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 1.200 horas
De 24 de abril de 2020 a abril de 2022
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: