Direito Administrativo e Administração Pública

Curso confirmado na unidade Santos Andrade

 

O curso busca aperfeiçoar, capacitar e especializar os profissionais que atuam na área do Direito e das Ciências Sociais Aplicadas, tendo como objetivo criar um novo campo de reflexão sobre os principais temas do Direito Administrativo contemporâneo, a fim de aprimorar a prática de advocacia, consultoria, exercício e assessoramento de atividades públicas. O curso possibilita, ainda, o envolvimento do pós-graduando com a pesquisa científica desenvolvida na Universidade Positivo.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Enfoque na resolução de problemas práticos.
  • Profissionais com elevado reconhecimento acadêmico e destaque profissional.
  • Aulas dinâmicas e focadas na discussão de casos concretos.

Público-Alvo

Graduados em diversas áreas.

Mercado de trabalho

Os profissionais que realizarem o curso estarão capacitados a atuar perante a administração pública em qualquer instância. Para os servidores públicos, o curso tem como objetivo a profissionalização da função pública, aprimorando a gestão da administração pública e o atendimento ao interesse público.


Perguntas frequentes Saiba mais
Fernando Borges Mânica

Fernando Borges Mânica

Doutor em Direito do Estado pela USP. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Pós-graduado em Direito do Terceiro Setor pela FGV-SP. Advogado público. Palestrante e consultor das áreas de Direito Administrativo, Gestão Pública e Parcerias.

Fernando Menegat

Fernando Menegat

Mestre e graduado em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito Administrativo. Doutorando em Direito Administrativo na USP. Professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo. Coordenador da Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo. Advogado e consultor.

Carlos Luiz Strapazzon

Doutor em Direito Constitucional pela UFSC. Realizou estudos de Pós-Doutorado em Direitos Fundamentais Sociais na PUC-RS. Professor e pesquisador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado) em Direitos Fundamentais da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

Fernando Borges Mânica

Doutor em Direito do Estado pela USP. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Pós-graduado em Direito do Terceiro Setor pela FGV-SP. Advogado público. Palestrante e consultor das áreas de Direito Administrativo, Gestão Pública e Parcerias.

Bernardo Strobel Guimarães

Doutor e mestre em Direito pela USP. Especialista em Direito Tributário pela PUCPR. Professor de Direito Administrativo da PUCPR. Advogado com experiência em direito regulatório e concessões.

Rodrigo Luís Kanayama

Doutor e mestre em Direito pela UFPR. Professor adjunto do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFPR. Advogado com foco no controle das finanças públicas.

José Osório do Nascimento Neto

Doutor e mestre em Direito pela PUCPR. Professor de Direito Administrativo da Unibrasil. Professor de cursos de Pós-Graduação. Advogado.

Ana Cláudia Santano

Pós-doutoranda em Direito Público Econômico na PUC pela Universidad de Salamanca, Espanha. Especialista em Direito Constitucional na ABDConst, em Direito Aplicado, pela Escola da Magistratura do Paraná, e em Comunicação Política pelo Instituto de Iberoamérica, na Universidad de Salamanca, Espanha.

Vivian Cristina Lima López Valle

Doutora e mestre em Direito do Estado pela UFPR. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Professora do curso de Direito da Universidade Positivo.

Ana Claudia Finger

Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar. Professora do curso de Direito da Universidade Positivo.

Rafael Schwind

Doutor e mestre em Direito do Estado pela USP. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar/Unibrasil. Bacharel em Direito pela UFPR. Árbitro da Câmara de Arbitragem da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Aline Klein

Doutora em Direito do Estado pela Universidade de São Paulo. Mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Advogada com experiência no controle do poder de polícia administrativa.

Fernando Menegat

Mestre e graduado em Direito pela UFPR. Pós-graduado em Direito Administrativo. Professor de Direito Administrativo da Universidade Positivo. Coordenador da Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo. Advogado e consultor.

Ubirajara Costódio Filho

Doutor e mestre em Direito do Estado pela PUC-SP. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Advogado.

Paulo Osternack Amaral

Doutor e mestre em Direito pela USP. Advogado com experiência em arbitragem envolvendo o poder público.

Edgar Guimarães

Doutor e mestre em Direito pela PUCSP. Presidente do Instituto Paranaense de Direito Administrativo. Advogado com experiência em licitações e contratos administrativos.

Francisco Zardo

Mestre em Direito pela UFPR. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar. Advogado com experiência em licitações e improbidade administrativa.

Cláudio Smirne Diniz

Doutor e mestre em Direito pela PUCPR. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Romeu Felipe Bacellar. Promotor de justiça do Ministério Público do Estado do Paraná.

Marcio Berclaz

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 1 de abril de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h50. Semanalmente.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: