Análises Clínicas e Toxicológicas Veterinárias

 Ideal para quem? 

A pós-graduação em Análises Clínicas e Toxicológicas Veterinárias oferecida pela Universidade Positivo é ideal para você, que deseja atuar em laboratórios de análises clínicas, seja na área operacional, gerencial ou de controle e qualidade. O curso também é voltado para quem está buscando entrar na área de análises clínicas e toxicológicas veterinárias e se tornar um profissional bastante diferenciado no mercado de trabalho. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.  

 

Como está o mercado de trabalho? 

A área de análises clínicas e toxicológicas veterinárias está passando por uma expansão, em especial no desenvolvimento e avaliação de processos e controle de qualidade. Por isso, a pósgraduação em Análises Clínicas e Toxicológicas Veterinárias da UP oferece ao profissional capacitação para atuar nos diversos setores, tanto na implementação e avaliação de processos e controle de qualidade, quanto na gestão desses processos. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Você vai desenvolver o autocontrole na tomada de decisão em laboratório de análises clínicas veterinárias.
  • Vai criar uma visão global, estando atualizado em temas e assuntos que permeiam a sociedade em que está inserido.
  • Irá conquistar uma maior confiabilidade, podendo assumir a responsabilidade pessoal pela qualidade e conteúdo do seu trabalho.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso médicos veterinários.

 

Por que escolher a UP? 

  • Você tem muitas vantagens ao escolher a Universidade Positivo para fazer sua pós-graduação, uma delas e a estrutura física e laboratorial para as aulas, que é simplesmente incrível. 
  • Outra vantagem de escolher a UP é que todos os professores têm experiência na área.
  • Além disso você terá a possibilidade de fazer uma imersão nos conhecimentos mais atualizados na área de patologia clínica e medicina laboratorial de animais.

Perguntas frequentes Saiba mais

Gisela Geraldine Castilho Westphal

Graduação em Medicina Veterinária pela UFPR, mestrado em Ciências Veterinárias, doutorado em Zoologia e pós-doutorado em Zoologia e Zootecnia, pela mesma instituição. É pesquisadora do Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais, onde coordena o Laboratório de Histologia e Microbiologia desde 2003. Atua na docência para graduação e pós-graduação desde 2008. Tem experiência em histologia, histopatologia e microbiologia veterinária, zoologia, meio ambiente e aquicultura. 

 

Patrícia Regina Erdmann Mosko

É graduada em Medicina Veterinária. Possui Especialização em Clínica Médica de Animais de Companhia e Mestrado em Ciência Animal. Atualmente é Doutoranda do Programa de Saúde, Tecnologia e Produção Animal. Professora da Universidade Positivo no Curso de Graduação em Medicina Veterinária. 

Tácia Gomes Bergstein Galan

Doutora em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Mestre em Biotecnologia Animal, Graduada em Medicina Veterinária. Gerente de produção da Álamos Agronegócios, responsável técnica da Central Álamos Genética e docente no curso de Medicina Veterinária da UP. 

João Luiz Coelho Ribas

Doutor em Farmacologia, Mestrado em Ciências Farmacêuticas, especialização em Magistério Superior. É graduado em Farmácia com Habilitação em Análises Clínicas. É professor da UP e orientador no Mestrado em Biotecnologia Industrial e no Centro Universitário Uninter. 

Nina da Cunha Medeiros

Graduação em Medicina Veterinária, especialização em Patologia Clínica e Mestre em Ciências Veterinárias (2011 – 2013). Atualmente é patologista clínica veterinária na empresa Vet Análises, professora assistente na Universidade Positivo e doutoranda em Ciências Veterinária. 

Yara de Oliveira Brandão

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (2011), especialista em Patologia Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (2015) e mestre em Microbiologia, Parasitologia e Patologia (2017) pela mesma universidade. 

Gisela G C Westphal

Graduação em Medicina Veterinária, mestrado em Ciências Veterinárias, doutorado em Zoologia e pós-doutorado em Zoologia e Zootecnia. Pesquisadora do Grupo Integrado de Aquicultura e Estudos Ambientais (GIA/UFPR), coordena o Laboratório de Histologia e Microbiologia. Professora da UP e UFPR. 

Rodrigo Napoli

Graduação em Ciências Biologia, especialização em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Selvagem e Mestrado em Ecologia e Conservação. Doutorando no programa de Biotecnologia Industrial da Universidade Positivo. Professor da UP. 

Sílvia Mara Haluch

Graduação em Química Ambiental, Biotecnologia e Bacharel em Biomedicina. Mestrado em Ciências e Tecnologia Ambiental. Sócia-Gerente e Responsável Técnica do Teclab Laboratórios Ltda. E professora da UP. 

Marianna Boia Ferreira

Graduação em Farmácia, Mestrado em Biologia Celular e Molecular e Doutorado em Biologia Celular e Molecular. Tem experiência na área de Biologia Celular, Biologia Molecular, Oncologia experimental, Bioquímica e Toxinologia. É professora da UP. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 420 horas
De 25 de abril de 2020 a novembro de 2021.
Dias e Horários Aulas mensais. Sábados, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, e domingos, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: