Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing

Ideal para quem? 

Esse curso de pós-graduação da UP é destinado para pessoas que tenham interesse em se aprofundar na área de comunicação e marketing e dominar os principais conceitos, técnicas e ferramentas relacionados à assessoria, gestão e marketing aplicados na comunicação. O curso tem o objetivo de preparar, de forma completa, quem quer atuar na área de comunicação. Essa pós é uma ótima escolha para quem deseja especializar-se em temas como branding, inovação, criatividade, planejamento de comunicação e gestão econômica. E aí? Você tem esse perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho na área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de marketing e comunicação está muito aquecido e, com o digital, passa por uma de suas mais profundas transformações. Por isso, as empresas estão trabalhando para entender e se encaixar nas novas regras do mercado e, para isso, buscam conhecimento e expertise de assessores que possam colaborar com a gestão de comunicação e marketing. Ou seja, o mercado está buscando muito esse perfil de profissional. Deu pra perceber que a área de mídias digitais está bem favorável, né?  

 

O que você vai poder fazer? 

  • Durante o curso, você poderá trabalhar o desenvolvimento analítico, criativo e técnico sobre a área de comunicação, gestão e marketing.
  • Também irá aprender sobre modelos de negócios em comunicação.
  • Irá praticar e ter domínio de narrativas textuais e audiovisuais em comunicação e marketing; viabilização de projetos e criação de estratégias de comunicação.
  • Terá a oportunidade de desenvolver a ousadia, pensamento estratégico, domínio de técnicas de comunicação, persuasão e processos.
  • Outros atributos que você vai poder desenvolver são: visão estratégica, criativa, identificação de tendências, empreendedorismo, inovação, percepção de novas áreas de atuação e relacionamento interpessoal.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Essa pós-graduação é destinada aos profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Design, Web Design, Fotografia, Letras, Relações Públicas e áreas de comunicação em geral.
  • Profissionais que desejam atuar nas áreas de assessoria de imprensa, agências de publicidade, de comunicação e design, departamentos de comunicação e marketing, além de criação e gestão de projetos.

 

Por que escolher a UP? 

  • Você deve escolher a UP porque temos o curso de pós-graduação mais tradicional na área em Curitiba, com turmas abertas todos os anos desde 2013, quando foi criado.
  • Neste curso o currículo é atualizado com as principais demandas do mercado e com corpo docente qualificado e atuante no setor.
  • Aqui você também será capacitado em áreas como social media, métricas, SEO e inbound marketing. Essas que são as pautas do mercado de comunicação nos dias de hoje. 

Perguntas frequentes Saiba mais
Felipe Harmata Marinho

Felipe Harmata Marinho

É coordenador dos cursos de pós-graduação em Mídias Digitais e Assessoria, Gestão de Comunicação e Marketing da Universidade Positivo. Também na UP é professor dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design. Em paralelo é jornalista da rádio BandNews FM Curitiba e coordena projetos multimídia/web desde 2003. É integrante da Curitiba Angels, rede de apoio e investimento-anjo para startups. É doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. 

Christiane Monteiro

Publicitária (UFPR), mestre em Marketing Communications (University of Westminster, Inglaterra), doutoranda em Ciências da Informação (UFP, Portugal). Professora das áreas de planejamento e comunicação integrada na Graduação e Pós-Graduação da Universidade Positivo.

Sérgio Czajkowski Júnior

Especialista em Marketing pela PUCPR, em Sociologia Política pela UFPR, em Filosofia e Psicanálise pela UFPR e MBA em Comunicação e Marketing pela UniCuritiba. Mestre em Gestão Urbana (PUC-PR). Doutorando em Administração (Universidade Positivo).

Ana Paula Mira

É professora da Universidade Positivo. Ministra cursos de aprimoramento para empresas de todos os segmentos, profissionais liberais de todas as áreas e estudantes, além de aperfeiçoamento para quem atua na área de comunicação.

Leide Albergoni

Possui Graduação em Ciências Econômicas pela UFPR. Mestrado em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp e especialização em Educação a Distância na UnB.

Renato Buiatti

É co-founder da How, hub de inovação em Educação. Foi coordenador da pós em Negócios Digitais da Universidade Positivo. Graduado em Relações Públicas pela PUCPR, pós-graduado em Marketing (FAE-PR) e mestrando em Administração e Negócios pela Universidade Positivo.

Felipe Harmata Marinho

Doutorando de Ciências da Informação, na Universidade Fernando Pessoa, em Porto, Portugal. Possui Graduação em Jornalismo pela Universidade Positivo, Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica, pela PUCPR e Mestrado em Ciências Sociais Aplicadas na UEPG.

Renan Colombo

Especialista em Mídias Digitais (Unicesumar), mestre em Ciência Política/Comunicação Política (UFPR) e doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). É professor de Jornalismo e de especialização de diversas universidades do Paraná.

Achiles Junior

Larissa Ilaídes

Alex Wolf

Juliano Ughini

Patricia Giannini

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 362 horas
De 27 de Março de 2020 a Setembro 2021
Dias e Horários Aulas Quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 16h30
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: