Chef de Cuisine Nacional e Internacional

Ideal para quem? 

Ideal para você que gosta do mundo da gastronomia, tem criatividade, ímpeto inovador e deseja aperfeiçoar suas técnicas na culinária nacional e internacional. Achou interessante? É de um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho dessa área.

 

Como está o mercado de trabalho? 

O setor gastronômico continuará promissor e aquecerá muito nos próximos anos (MTur/Abrasel). Exemplo disso é a proliferação de empreendimentos inovadores; novos profissionais na área; eventos e cursos sobre o tema; programas de televisão e concursos gastronômicos. Sem dúvida, o mercado de trabalho para cozinheiros e chefs de cozinha está em franco crescimento no Paraná. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Produzir pratos e cardápios nacionais e internacionais por meio de aulas práticas (70% do curso), com reconhecidas técnicas clássicas e contemporâneas.
  • Planejar e gerenciar todos os aspectos de uma cozinha profissional no contexto nacional e global.
  • Liderar equipes de cozinheiros com foco em inovação e sustentabilidade.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Profissionais com Ensino Superior de qualquer área do conhecimento que atuam ou têm interesse na área da gastronomia nacional e internacional.
  • Profissionais e empreendedores de restaurantes, bares, cozinhas industriais, espaços gastronômicos, confeitarias, panificadoras, caterings, eventos e similares.

 

Por que escolher a UP? 

  • Novos laboratórios de Gastronomia com modernos equipamentos.
  • Aulas com chefs e empreendedores com experiência nacional e internacional.
  • Esse curso tem experiência de 12 turmas de Pós formadas.
  • Curso 70% prático em laboratório específico.

 

Perguntas frequentes Saiba mais
Angélica Molteni

Angélica Molteni

Bacharel e Mestre em Turismo; Doutoranda em Administração; Coordenadora de pós-graduações lato sensu em Gastronomia e Eventos e professora do curso de Eventos da UP; Experiência como organizadora e produtora de eventos esportivos, artístico-culturais e técnico-científicos; Atuou profissionalmente nas áreas de Alimentos e Bebidas e Hotelaria.

Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e professor dos MBA’s, Mestrado e Doutorado em Administração da UP; Turismólogo com MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; Trabalhou como produtor e organizador de Eventos; Foi presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau; É empresário e consultor nas áreas de Eventos, Educação e Turismo.

Hermes Custódio

Chef de cozinha (Castelo do Batel), professor Pós-Graduação Universidade Positivo.     

Ken Francis Karassaki

Chef de cozinha, instrutor ensino profissionalizante SENAC PR e professor Pós-Graduação Universidade Positivo.  

João Sotto

Chef de cozinha, instrutor ensino profissionalizante SENAC PR e professor Pós-Graduação Universidade Positivo. 

Flávia Gazola 

Mestre pela UFPR, iniciou sua trajetória na Gastronomia em 2008 ao fazer o curso de cozinheiro no SENAC PR, onde atualmente é instrutora de ensino profissionalizante. Pós-graduada em Chef de Cuisine Nacional e Internacional pela Universidade Positivo. Passou por alguns restaurantes renomados como Zea mais e Boulevard. Possui experiência nas áreas de eventos e banquetes, cozinha regional brasileira, internacional, bases de cozinha e cozinha modernista.

André Raulino 

Possui graduação em Administração – FAE – Centro Universitário (1990). Tem experiência na área Hospitalidade e implantação de projetos de viabilidade de Bares e Restaurantes. 

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Giana Cristina Coró

Graduada em Nutrição (UFPR) e em Administração de Empresas (Fae Business School). Mestre em História e Cultura da Alimentação pela Université François Rabelais (pelo Instituto Europeu de H. e C. da Alimentação). Foi professora na área de Confeitaria do Senac Paraná durante cinco anos (2010-2015). Desde 2015 trabalha com eventos (bolos e doce finos) e em 2017 abriu a Bloom Gâteau, atelier de bolos e doces.

Bruna Giovana de Oliveira Linke

Nutricionista e natural chef especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica, Gestão da Gastronomia e Segurança Alimentar e Nutricional. Mestre em Biotecnologia Industrial. Coordenadora da pós Gastronomia Funcional da UP. Possui especialização em gastronomia saudável no Brasil e no exterior.

Alexandre Korman

Formado em Comunicação Social, iniciou sua trajetória na Gastronomia trabalhando em renomados restaurantes em Perth, Western Austrália, quando realizou um intercâmbio para cursar a pós em desenvolvimento de empresas e marketing. Empresário restaurateur e Chef de cozinha, chefiou seu próprio empreendimento gastronômico. Atualmente atende eventos sociais e corporativos, entre os quais inclui ter cozinhado para grandes nomes do rock mundial, como Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest e Lemmy Kilmister e chefiado a cozinha de grandes convenções. Atualmente é Chef Executivo do Expresso Classique (trem gastronômico de luxo).

Erick Gushi

Graduado em Gastronomia com Pós-Graduação em Chef de Cuisine Internacional e Pâtissier pela Universidade Positivo; Especialista em cozinha tradicional japonesa e oriental; Instrutor de cursos profissionalizantes no Senac Paraná.

Guilherme Guzela

Chef de Cozinha formado em Turismo; especialista em Gestão em Gastronomia. Foi um dos finalistas no concurso “Chef Revelação” do 1° Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo no estado do Paraná em 2010. Trabalhou com o Chef Celso Freire no Restaurante Boulevard e em 2 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin na Italia (Locanda San Lorenzo e Tivoli). Desde 2007 faz parte da Federazione Italiana Cuochi, a única federação chancelada para representar a legitima cozinha italiana pelo mundo. É Chef para a Tramontina no Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo treinamentos. Trabalha como consultor para empreendimentos gastronômicos desde 2010. Realiza eventos, participa de programas de TV e participou recentemente do programa Mais Você, na Rede Globo e é o Chef oficial do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Letícia Kataniwa

Mestre em Educação pela UNIVILLE (2019), Especialista em Pâtisserie Clássica e Contemporânea pela PUCPR (2016), Graduada em Direito pela PUCPR (2001). Sommelier (2008) e Chef Santé (2019) pelo Centro Europeu. Possui experiência na docência no Ensino Superior, nos Cursos de Graduação em Gastronomia e experiência na docência em Cursos de Pós Graduação em Pâtisserie. Atualmente, é proprietária do Atelier Letícia Kataniwa-Confeitaria Artesanal, onde ministra cursos de pâtisserie e boulangerie.

Diego Mello

Chef de Cozinha desde 2008 (UP e SENAC); pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja (UP); Consultor, possui experiência prática tanto nas áreas operacionais quanto nas administrativas da restauração, banquetes e catering. Trabalhou na Austrália em renomados restaurantes locais com chefs reconhecidos internacionalmente. É proprietário do MISE Food Lab (espaço para eventos gastronômicos).

Juliana Soares Sáfadi

Sommelière e Nutricionista; Mestre em Biotecnologia pela Universidade Positivo; Especialista em Controle de Qualidade de Alimentos e Chef de Cozinha. Dedica sua profissão à gastronomia desde 2004 através de consultorias e treinamentos para o setor. Atuou em âmbito nacional nos projetos de desenvolvimento e fomento da gastronomia como atrativo turístico (SEBRAE, Ministério do Turismo e Abrasel). Recentemente, como consultora no projeto de valorização dos vinhos brasileiros – Qualidade na Taça (IBRAVIN), esteve em vários estados qualificando profissionais e potencializando a enogastronomia. Possui experiência na produção de eventos gastronômicos.

Beto Madalosso

Administrador. Chef de cozinha e Proprietário do restaurante Forneria Copacabana. Empreendedor no setor de Alimentos e Bebidas. Diretor da revista gastronômica Tutano. Conselheiro da Abrasel-PR e ex-presidente da Paraná Turismo.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Curso confirmado
10ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 360 horas.
De 31 de agosto de 2020 a setembro de 2021.
Período Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Matriz Chef de Cuisine Nacional e Internacional

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação