Chef de Cuisine Nacional e Internacional

Ideal para quem? 

Ideal para você que gosta do mundo da gastronomia, tem criatividade, ímpeto inovador e deseja aperfeiçoar suas técnicas na culinária nacional e internacional. Achou interessante? É de um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho dessa área.

 

Como está o mercado de trabalho? 

O setor gastronômico continuará promissor e aquecerá muito nos próximos anos (MTur/Abrasel). Exemplo disso é a proliferação de empreendimentos inovadores; novos profissionais na área; eventos e cursos sobre o tema; programas de televisão e concursos gastronômicos. Sem dúvida, o mercado de trabalho para cozinheiros e chefs de cozinha está em franco crescimento no Paraná. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Produzir pratos e cardápios nacionais e internacionais por meio de aulas práticas (70% do curso), com reconhecidas técnicas clássicas e contemporâneas.
  • Planejar e gerenciar todos os aspectos de uma cozinha profissional no contexto nacional e global.
  • Liderar equipes de cozinheiros com foco em inovação e sustentabilidade.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Profissionais com Ensino Superior de qualquer área do conhecimento que atuam ou têm interesse na área da gastronomia nacional e internacional.
  • Profissionais e empreendedores de restaurantes, bares, cozinhas industriais, espaços gastronômicos, confeitarias, panificadoras, caterings, eventos e similares.

 

Por que escolher a UP? 

  • Novos laboratórios de Gastronomia com modernos equipamentos.
  • Aulas com chefs e empreendedores com experiência nacional e internacional.
  • Esse curso tem experiência de 12 turmas de Pós formadas.
  • Curso 70% prático em laboratório específico.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Angélica Molteni

Angélica Molteni

Bacharel em Turismo pela Universidade Positivo (2009), Mestre em Turismo pela UFPR (2016) e Professora da área de Gastronomia e Eventos e de pós-graduações lato sensu da UP. Tem experiência prática com Alimentos e Bebidas, Hotelaria e Eventos. 

Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Hermes Custódio

Chef de cozinha (Castelo do Batel), professor Pós-Graduação Universidade Positivo.     

Ken Francis Karassaki

Chef de cozinha, instrutor ensino profissionalizante SENAC PR e professor Pós-Graduação Universidade Positivo.  

João Sotto

Chef de cozinha, instrutor ensino profissionalizante SENAC PR e professor Pós-Graduação Universidade Positivo. 

Flávia Gazola 

Graduada em Ciências Biológicas (UFPR 2005), Mestre em Zoologia (UFPR 2008). Especialista em Chef de Cuisine Internacional e Pâtissierie pela Universidade Positivo. Atua como instrutora no curso de Cozinheiro (SENAC PR) e como professora de pósgraduação em chef de Cuisine Nacional e Internacional.    

André Raulino 

Possui graduação em Administração – FAE – Centro Universitário (1990). Tem experiência na área Hospitalidade e implantação de projetos de viabilidade de Bares e Restaurantes. 

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Giana Cristina Coró

Graduada em Nutrição (UFPR) e em Administração de Empresas (Fae Business School). Mestre em História e Cultura da Alimentação pela Université François Rabelais (pelo Instituto Europeu de H. e C. da Alimentação). Foi professora na área de Confeitaria do Senac Paraná durante cinco anos (2010-2015). Desde 2015 trabalha com eventos (bolos e doce finos) e em 2017 abriu a Bloom Gâteau, atelier de bolos e doces.

Bruna Giovana de Oliveira Linke

Nutricionista e natural chef especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica, Gestão da Gastronomia e Segurança Alimentar e Nutricional. Mestre em Biotecnologia Industrial. Coordenadora da pós Gastronomia Funcional da UP. Possui especialização em gastronomia saudável no Brasil e no exterior.

Carolina Garofani

Chef Pâtissière e Boulangére; proprietária da Caramelodrama Confeitaria (Curitiba); formada no curso superior de Confeitaria e Panificação na ALMA – Scuola Internazionale di Cucina Italiana, uma das melhores escolas de gastronomia da Europa. Chef chancelada da Callebaut Brasil, utilizando apenas chocolates belgas em suas preparações. Contribui rotineiramente com publicações do ramo, eventos e consultorias.

Alexandre Korman

Formado em Comunicação Social, iniciou sua trajetória na Gastronomia trabalhando em renomados restaurantes em Perth, Western Austrália, quando realizou um intercâmbio para cursar a pós em desenvolvimento de empresas e marketing. Empresário restaurateur e Chef de cozinha, chefiou seu próprio empreendimento gastronômico. Atualmente atende eventos sociais e corporativos, entre os quais inclui ter cozinhado para grandes nomes do rock mundial, como Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest e Lemmy Kilmister e chefiado a cozinha de grandes convenções. Atualmente é Chef Executivo do Expresso Classique (trem gastronômico de luxo).

Maitê Uhlmann

Mestre em Administração pela UEL com sanduíche na Universidade de Bologna , com especialização em Marketing pela Fae Business School e Direção Estratégica pela FGV. Turismóloga formada pela UNIVALI. Na carreira executiva, é Consultora do Sebrae e da Unedestinos. Atuou junto aos Conventions Bureaux das cidades de Londrina, Joinville e Recife. Foi Diretora de Turismo da CODEL e membro fundadora do Fórum Desenvolve Londrina. Atualmente é Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Planejamento e Gestão de Eventos das Faculdades Positivo e  Diretora Executiva do Blumenau e Vale Europeu Convention Bureau.

Nicolás Ramírez

Graduado em Turismo pela UFPR, especialista em Gestão de Negócios pela FAE Business School e em Políticas Públicas para cidades turísticas pela PUCPR, atua no mercado de turismo, no com foco no segmento MICE. Tem experiência no setor de eventos, hoteleiro, A&B, educacional e como gestor público no estado de SC. Atualmente é empresário do segmento MICE focado no estados de SP, PR, SC e RS, atua também no mercado da América Latina.

Erick Gushi

Graduado em Gastronomia com Pós-Graduação em Chef de Cuisine Internacional e Pâtissier pela Universidade Positivo; Especialista em cozinha tradicional japonesa e oriental; Instrutor de cursos profissionalizantes no Senac Paraná.

Guilherme Guzela

Chef de Cozinha formado em Turismo; especialista em Gestão em Gastronomia. Foi um dos finalistas no concurso “Chef Revelação” do 1° Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo no estado do Paraná em 2010. Trabalhou com o Chef Celso Freire no Restaurante Boulevard e em 2 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin na Italia (Locanda San Lorenzo e Tivoli). Desde 2007 faz parte da Federazione Italiana Cuochi, a única federação chancelada para representar a legitima cozinha italiana pelo mundo. É Chef para a Tramontina no Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo treinamentos. Trabalha como consultor para empreendimentos gastronômicos desde 2010. Realiza eventos, participa de programas de TV e participou recentemente do programa Mais Você, na Rede Globo e é o Chef oficial do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 6 de abril de 2020 a maio de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: