Chef de Cuisine Nacional e Internacional

Ideal para quem? 

Ideal para você que gosta do mundo da gastronomia, tem criatividade, ímpeto inovador e deseja aperfeiçoar suas técnicas na culinária nacional e internacional. Achou interessante? É de um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho dessa área.

 

Como está o mercado de trabalho? 

O setor gastronômico continuará promissor e aquecerá muito nos próximos anos (MTur/Abrasel). Exemplo disso é a proliferação de empreendimentos inovadores; novos profissionais na área; eventos e cursos sobre o tema; programas de televisão e concursos gastronômicos. Sem dúvida, o mercado de trabalho para cozinheiros e chefs de cozinha está em franco crescimento no Paraná. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Produzir pratos e cardápios nacionais e internacionais por meio de aulas práticas (70% do curso), com reconhecidas técnicas clássicas e contemporâneas.
  • Planejar e gerenciar todos os aspectos de uma cozinha profissional no contexto nacional e global.
  • Liderar equipes de cozinheiros com foco em inovação e sustentabilidade.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Profissionais com Ensino Superior de qualquer área do conhecimento que atuam ou têm interesse na área da gastronomia nacional e internacional.
  • Profissionais e empreendedores de restaurantes, bares, cozinhas industriais, espaços gastronômicos, confeitarias, panificadoras, caterings, eventos e similares.

 

Por que escolher a UP? 

  • Novos laboratórios de Gastronomia com modernos equipamentos.
  • Aulas com chefs e empreendedores com experiência nacional e internacional.
  • Esse curso tem experiência de 12 turmas de Pós formadas.
  • Curso 70% prático em laboratório específico.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Angélica Molteni

Angélica Molteni

Bacharel em Turismo pela Universidade Positivo (2009), Mestre em Turismo pela UFPR (2016) e Professora da área de Gastronomia e Eventos e de pós-graduações lato sensu da UP. Tem experiência prática com Alimentos e Bebidas, Hotelaria e Eventos. 

Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Hermes Custódio

Chef de cozinha (Castelo do Batel), professor Pós-Graduação Universidade Positivo.     

Ken Francis Karassaki

Chef de cozinha, instrutor ensino profissionalizante SENAC PR e professor Pós-Graduação Universidade Positivo.  

João Sotto

Chef de cozinha, instrutor ensino profissionalizante SENAC PR e professor Pós-Graduação Universidade Positivo. 

Flávia Gazola 

Graduada em Ciências Biológicas (UFPR 2005), Mestre em Zoologia (UFPR 2008). Especialista em Chef de Cuisine Internacional e Pâtissierie pela Universidade Positivo. Atua como instrutora no curso de Cozinheiro (SENAC PR) e como professora de pósgraduação em chef de Cuisine Nacional e Internacional.    

André Raulino 

Possui graduação em Administração – FAE – Centro Universitário (1990). Tem experiência na área Hospitalidade e implantação de projetos de viabilidade de Bares e Restaurantes. 

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 6 de abril de 2020 a maio de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: