Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Ideal para quem? 

Esta pós-graduação da Universidade Positivo é ideal para você que está sempre buscando ter a melhor formação. O objetivo do curso é tornar o aluno especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial para ampliar sua área de atuação e formar um profissional de excelência. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Se você já se formou em odontologia e está procurando um curso de pós-graduação, é porque você está atento às demandas do mercado. A formação de um especialista em cirurgia buco-maxilo-facial é complementar ao curso de graduação, uma vez que os conteúdos abordados tanto nas atividades práticas quanto nas aulas teóricas são vistos de forma sucinta durante a graduação. Hoje em dia, o mercado precisa de cirurgiões para atendimento da população em hospitais públicos, bem como a prestação de serviços nas clínicas privadas. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, né? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Ao concluir a pós-graduação, você estará capacitado para realizar procedimentos como cirurgia oral menor, traumatologia, reconstruções ósseas, cirurgia ortognática e cirurgia de ATM, ou seja, é um curso bem completo.   

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar na pós-graduação cirurgiões dentistas.
  • Além de ser cirurgião dentista, o candidato também passa por uma análise de currículo e entrevista antes da entrada no curso.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque a pós da Universidade Positivo têm convênios hospitalares bem estabelecidos.
  • Aqui você terá aulas com um corpo docente formado por profissionais que atuam no mercado.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Rafaela Scariot de Moraes

Rafaela Scariot de Moraes

Professora da Universidade Positivo (UP) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Pós-doutorado e doutorado pela PUC/PR; Mestrado pela UFPR/PR; Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial pela UFPR/PR. 

Flares Baratto Filho

Flares Baratto Filho

Graduação em Odontologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Especialização em Endodontia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestrado em Endodontia pela Universidade de Ribeirão Preto, Doutorado em Odontologia pela Universidade de Pernambuco e Pós-Doutorado pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto. É professor titular na Universidade Positivo atuando como Coordenador do Programa de Pós-graduação em Odontologia. 

Leticia Wambier 

Graduação em Odontologia pela UEPG, Mestrado e Doutorado pela UEPG, Professora colaboradora na UEPG e professora assistente I na Universidade Positivo. 

Aline Monise Sebastiani

Professora de graduação e pós-graduação do curso Odontologia na UP. Professora de graduação do curso de Odontologia na UFPR. Cirurgiã Bucomaxilofacial, Mestre e Doutora em Odontologia.

 

Samantha Pugsley 

Possui graduação em Odontologia pela PUC, Especialização em Odontologia Legal pela Universidade de São Paulo, Especialização em Dentística e Mestrado em Odontologia pela Universidade Positivo. 

Rafaela Scariot de Moraes 

Professora de Universidade Positivo (UP); Professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Pós-doutorado pela PUC/PR; doutorado pela PUC/PR; Mestrado pela UFPR/PR; Residência em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial pela UFPR/PR.  

Michelle Nascimento Meger 

Cirurgiã Bucomaxilofacial, Mestrado Profissional em Odontologia Clínica pela Universidade Positivo, Doutorado em andamento pela Universidade Positivo. 

Gleisse Wantowski 

Professa da UP. Cirurgiã buco-maxilo-facial, Mestre e Doutora. 

Leandro Eduardo Kluppel 

Professor da UFPR; Possui Graduação em Odontologia pela UFPR Especialização em Anatomia Cirúrgica da Face pelo ICB – USP, Residência em CTBMF pela Faculdade de Odontologia de Araraquara – UNESP, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado em CTBMF pela UNICAMP. 

Lucas Caetano Uetabano 

Professor de Universidade Positivo; Graduação em odontologia pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial pela APCD- Santa Casa de Piracicaba SP. Mestre em clínica odontológica pela Universidade Positivo – PR. Doutorando pela UP. 

 

Andreia Gebert 

Especialista em CTBMF. Graduação em Odontologia. 

Davani Latarullo Costa 

Doutor em CTBMF pela PUC. Graduação em Odontologia pela UFPR. Especialista em CTBMF e Anatomia Cirúrgica da Face. Programa de Fellow no NorthWesterm Memorial Hospital e Hinsdale Hospital – Chicago (USA) Cirurgião da Sociedade Hospitalar Angelina Caron. 

Luciana Signorini 

Possui graduação em Odontologia pela UFPR, doutorado em Ciências da Saúde pela PUC-PR e pós-doutorado em Odontologia pela PUC-PR e Universidade do Porto – Portugal. Professora do curso de Especialização em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Positivo. 

Paola Corso 

Graduação em Odontologia e Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais pela Universidade Federal do Paraná. Mestrado em Odontologia pela Universidade Positivo. Doutorado em andamento pela Universidade Positivo. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 3.112 horas
De abril de 2020 a março de 2023
Dias e Horários Aulas quinzenais. Segundas-feiras, das 13h30 às 22h30, sextas-feiras, das 13h30 às 22h30, e sábados, das 8h00 às 12h00.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: