Estão aptos a ingressar no curso profissionais da área de Medicina (necessário residência médica em urologia), médicos-cirurgiões e residentes das áreas de Urologia.
Atualmente existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas são consideradas a via de escolha para a maioria dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes optam por este tipo de procedimento pois são menos invasivos, mais seguros e com pós-operatório mais rápido. Existem projetos governamentais para a implementação dessa técnica nos setores públicos da saúde.
As competências desenvolvidas no curso irão capacitar o profissional médico a aplicar a cirurgia minimamente invasiva em sua especialidade; dar ao cirurgião formação médica continuada, abordando os assuntos mais recentes na área de interesse, além de treinar cirurgiões, com noções básicas em CUMI, em procedimentos mais complexos. O aluno será exaustivamente exposto à cirurgia minimamente invasiva segura e de alto rigor técnico.
O egresso será capaz de realizar e dominar as técnicas de cirurgia por videolaparoscopia e endourologia, realizar procedimentos de pequena, média e alta complexidade nesta área, se desenvolver como profissional responsável no uso de novas tecnologias e ser reconhecido no mercado conforme desenvolvimento de habilidades específicas.
O profissional realizará cirurgias por técnicas menos invasivas, aplicará a cirurgia minimamente invasiva em sua especialidade, assim como refinará sua técnica cirúrgica minimamente invasiva para praticá-la com mais segurança e domínio.
Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.