Cirurgia Urológica Minimamente Invasiva

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos a ingressar no curso profissionais da área de Medicina (necessário residência médica em urologia), médicos-cirurgiões e residentes das áreas de Urologia.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Atualmente existe uma franca expansão de procedimentos minimamente invasivos. As cirurgias laparoscópicas são consideradas a via de escolha para a maioria dos procedimentos cirúrgicos. Pacientes optam por este tipo de procedimento pois são menos invasivos, mais seguros e com pós-operatório mais rápido. Existem projetos governamentais para a implementação dessa técnica nos setores públicos da saúde. 

As competências desenvolvidas no curso irão capacitar o profissional médico a aplicar a cirurgia minimamente invasiva em sua especialidade; dar ao cirurgião formação médica continuada, abordando os assuntos mais recentes na área de interesse, além de treinar cirurgiões, com noções básicas em CUMI, em procedimentos mais complexos. O aluno será exaustivamente exposto à cirurgia minimamente invasiva segura e de alto rigor técnico. 

O egresso será capaz de realizar e dominar as técnicas de cirurgia por videolaparoscopia e endourologia, realizar procedimentos de pequena, média e alta complexidade nesta área, se desenvolver como profissional responsável no uso de novas tecnologias e ser reconhecido no mercado conforme desenvolvimento de habilidades específicas.

O profissional realizará cirurgias por técnicas menos invasivas, aplicará a cirurgia minimamente invasiva em sua especialidade, assim como refinará sua técnica cirúrgica minimamente invasiva para praticá-la com mais segurança e domínio.

Perguntas frequentes Saiba mais

Ruimario Machado Coelho

Formado em medicina pela UFES, residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Heliópolis de Curitiba. Residência médica em Urologia no HC-UFPR. MBA em Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Urologista do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Espírito Santo.
Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Formado em medicina pela UFPR, residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba. Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França. Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo. Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França. É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 16 anos.
Inscrições abertas
1ª Edição
Veja o valor do curso
Duração Março de 2021 à Dezembro de 2021.
Período Aulas mensais.
O curso consiste em quatro módulos com duração de duas semanas, uma vez por mês. São dez dias de aulas em EAD – de segunda à quarta-feira – e dois dias de aulas práticas presenciais – sexta e sábado.

1ª Semana – EAD
Aula inaugural
Segunda-feira: 19h30 – 22h
Estudo orientado
Terça-feira a domingo: Dinâmica livre
2ª Semana – EAD e Presencial
Aulas teóricas ao vivo
Segunda-feira a quarta-feira: 19h30 – 22h
Discussão + Cirurgias ao vivo
Sexta-feira: 07h30 às 18h
Aulas práticas hands on
Sábado: 08h às 16h

Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação