Comunicação e Cultura

PÚBLICO-ALVO

O egresso será capaz de compreender com profundidade as relações entre múltiplos aspectos da cultura (literatura, música, fotografia, artes visuais, moda, entre outros) e a comunicação (meios e linguagens).

Podem ingressar neste curso graduados em Comunicação, designers, fotógrafos, músicos, educadores e profissionais interessados em arte e estética.

Profissionais da economia criativa, educadores das áreas de humanidades e jornalistas da editoria de cultura.

OBJETIVO DO CURSO

O curso amplia as referências culturais para as atividades criativas, sendo uma oportunidade de desenvolvimento crítico e teórico para interessados na arte, na cultura e na educação. Com turmas desde 2013, essa Pós-Graduação traz conteúdos que interessam à formação de jornalistas, publicitários, designers, curadores de arte, professores de humanidades, fotógrafos, músicos, atores, entre outros.

Neste curso você irá desenvolver a compreensão e teorização estética nas áreas de fotografia, artes visuais, literatura, música e comunicação.

Estará apto a compreender as relações entre meios, estética e produtos da comunicação e da arte, e a criar produtos a partir de teorias e referenciais culturais apreendidos ao longo do curso.

Como diferenciais, podemos destacar que no TCC o aluno pode escolher o artigo científico ou a elaboração de um produto (como uma mostra de fotografia ou uma peça de teatro, por exemplo).

Esse é o único curso do gênero em Curitiba, com corpo docente formado por músicos, escritores, tradutores, professores doutores e professores de cursos relacionados à criatividade.

André Tezza

Publicitário (UFPR), Mestre em Filosofia (UFPR), Doutorando em Ciências da Informação (UFP, Portugal). Coordenador da pós-graduação Comunicação e Cultura, professor da Escola de Comunicação e Design da UP e da pós-graduação em Marketing Digital.

5ª Edição
Duração De 9 de abril de 2021 a dezembro de 2022.
Período Aulas quinzenais. Sexta-feira das 19h às 22h e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Matriz Comunicação e Cultura

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.