Data Science e Big Data

Ideal para quem? 

Se você trabalha ou deseja trabalhar com Data Science e Big Data, esta é a especialização certa. A Universidade Positivo desenvolveu esse curso para que você seja capaz de desenvolver soluções baseadas na ciência de dados e no ecossistema Big Data, aplicadas para a solução de problemas de gestão ou no desenvolvimento e pesquisa. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

As empresas estão descobrindo a importância do Data Science e do Big Data. São áreas que se popularizaram recentemente e que, por isso, estão com um grande déficit de profissionais especializados. O profissional de Data Science e Big Data faz parte de um mercado em franco crescimento, com oportunidades locais e internacionais. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Analisar grandes volumes de dados de forma a obter informações úteis.
  • Desenvolver soluções baseadas em Machine Learning.
  • Implementar bancos de dados para grandes volumes de dados.
  • Analisar o comportamento e conteúdos em redes sociais.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso analistas de sistemas, engenheiros, economistas, profissionais do marketing e administradores.
  • Pessoas que atuam em empresas de todos os ramos, indústrias, comércio e serviços.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo o curso é elaborado com o objetivo de atender as necessidades das empresas locais, mantendo o foco nas técnicas internacionais.
  • Aqui os professores são profissionais com ampla experiência em projetos de Data Science.
  • Na UP os módulos são atualizados tanto na parte de software, quanto em conteúdos. Tudo para manter uma adequação ao mercado.

Perguntas frequentes Saiba mais
Leandro Fabian Almeida Escobar

Leandro Fabian Almeida Escobar

Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Paraná Atua no desenvolvimento de sistemas de poio à decisão, mineração de dados, machine learning, extração de conhecimento e planejamento estratégico.     

Kristian Capeline

Kristian Capeline

Bacharel em Ciência da Computação pela PUC-PR (1998), Mestre em Informática Aplicada pela PUC-PR (2005) e é aluno de disciplinas isoladas do Doutorado em Informática Aplicada pela PUC-PR (2017). Coordenador de cursos, professor e Coordenador Geral do CTI (Centro de Tecnologia da Informação) da Universidade Positivo, com mais de 30 cursos superiores vinculados em 7 unidades educacionais na cidade de Curitiba. Tem experiência na área de Administração de Unidades Educativas.     

Leandro Fabian Almeida Escobar

Bacharel em Sistemas de Informação pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, Sistemas de Apoio à Decisão, Sistemas para Monitoramento do Desempenho, Infraestrutura e serviços de TI, atuando principalmente nos seguintes temas: apoio à decisão, mineração de dados, processos de negócios, processo de software, extração de conhecimento, gestão de projetos, planejamento estratégico, telefonia IP, virtualização, ITIL e COBIT. Leciona em cursos de graduação e pósgraduação nas disciplinas de Gestão de Sistemas de Informação, Gestão de Projetos, Business Process Management, Business Intelligence, Big Data, Mineração de Dados, Engenharia de Software e Sistemas de Apoio a decisão, entre outras. 

Jasmine Moreira

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 380 horas
De 03 de abril de 2020 a julho 2021.
Dias e Horários Aulas Quinzenais. Sexta-Feira das 19h às 22h30 e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: