Data Science e Big Data

Essa Especialização une os princípios e ferramentas do Big Data para alta velocidade, variedade e grandes volumes de dados às ferramentas da ciência de dados. A junção entre as ferramentas cria um ecossistema de alto desempenho na criação de soluções para a tomada de decisões. Esses conhecimentos contribuem para a competitividade empresarial e para a solução dos problemas emergentes da economia e da sociedade.

Curso confirmado no câmpus – Sede Ecoville.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

• Aulas totalmente práticas em laboratório específico.
  • Professores com experiência no mercado de desenvolvimento de pesquisa e no desenvolvimento de Data Science e Big Data.
  • Conteúdos atualizados e alinhados às melhores práticas do mercado.

O mercado de Data Science e Big Data tem os maiores índices de crescimento e remuneração, dada a necessidade de soluções centradas em dados. A profissão está entre as mais requisitadas nos sites de empregos.

Leandro Fabian Almeida Escobar

Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR. Atua no desenvolvimento de sistemas de apoio à decisão, mineração de dados, machine learning, extração de conhecimento e planejamento estratégico.

Kristian Capeline

Graduado em Ciência da Computação pela PUCPR, mestre em Informática Aplicada pela PUCPR e aluno de disciplinas isoladas do Doutorado em Informática Aplicada pela PUCPR. Coordenador de cursos, professor e coordenador geral do CTI (Centro de Tecnologia da Informação) da Universidade Positivo.

Everton Osnei Cesário

Bacharelado em Sistemas de Informação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008). Pós-graduado em Business Intelligence e Big Data pela Universidade Positivo, atualmente é Analista de Sistemas da equipe de BI (Business Inteligence) da Celepar.

Danilo Augusto Cleto Souto

Márcio Junior Vieira

Mestrando em Informática na Universidade Federal do Paraná. Graduado em Tecnologia em Informática. Pós-graduado em Informática com ênfase em Software Livre pela Universidade Federal do Paraná.

Mariane Gonçalves

Graduada em Computação pela UFPR. Atualmente, está cursando o Mestrado em Bioinformática na UFPR, onde participa do grupo de pesquisa de aplicação de técnicas matemáticas e inteligência artificial em análise de dados biológicos.

Rodrigo Cunha

Mestre em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UTFPR – área de concentração: Redes de Computadores e Telecomunicações. Engenheiro Eletricista pela UFSC. 12 anos de experiência em pesquisa e desenvolvimento e negócios em telecomunicações.

Duração 360 horas
De 13 de setembro de 2019 a abril de 2021
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h, e sábados, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Quinzenalmente.
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download