Desenvolvimento de Novos Produtos para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Ideal para quem? 

Este curso é ideal para pessoas que querem atuar no mercado alimentício na parte de criação e desenvolvimento de novos ingredientes ou produtos, sejam eles alimentos ou bebidas. Também voltado para profissionais que desejam atender a demanda de consumidores cada vez mais preocupados com uma alimentação equilibrada e saudável e que estão sempre em busca de inovação. Achou interessante? É um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho desta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O setor alimentício é muito inovador e passa por transformações constantemente. A demanda dos consumidores por produtos mais saudáveis e que ofereçam inovação cresce dia após dia. Por isso, a indústria sempre está buscando profissionais diferenciados, capazes de desenvolver produtos inovadores e que tenham grande aceitação dos consumidores. O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles.   

 

O que você vai poder fazer? 

  • No curso de Pós da UP você vai poder conhecer as diferentes áreas que abrangem o desenvolvimento de novos produtos para a área de alimentos e bebidas.
  • Também irá desenvolver a capacidade de gerir todo o setor de desenvolvimento de novos produtos.
  • Irá atuar de forma dinâmica e proativa na elaboração de propostas de novos produtos na área de alimentos e bebidas.  
  • E ainda vai conhecer a legislação pertinente à área de produção de alimentos e bebidas. 

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • O curso é destinado a engenheiros de alimentos, nutricionistas, engenheiros de produção, engenheiros químicos, engenheiros de bioprocessos, biólogos e afins.
  • Profissionais que atuam na indústria de alimentos e bebidas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo, grande parte do corpo docente atua na indústria e por isso traz conhecimentos bastante pertinentes e aplicáveis ao mercado de trabalho.
  • A Pós da UP tem parceria com uma empresa de consultoria especializada em gestão da qualidade e segurança de alimentos, o que faz toda a diferença para quem está querendo se aperfeiçoar profissionalmente. 
  • Porque a pós em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos é o único curso da região com esse foco.

Perguntas frequentes Saiba mais

Fernando Rebelatto  

Engenheiro de Alimentos, tendo trabalhado por mais de 15 anos na Mate Leão Junior como gerente de produção. Consultor da RSE Consultoria para industria de alimentos e bebidas.  

 

Ana Aparecida Nogueira Meyer  

Ana Aparecida Nogueira Meyer  

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1992) e mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo e doutoranda em Biotecnologia Industrial. 

Ligia Alves da Costa Cardoso 

Engenheira de alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora em Génie des Procédés Biotechnologiques et Alimentair pelo Institut National Polytechnique de Lorraine. Pós-Doutora em Engenharia Química com ênfase em Biotecnologia. 

 

Ana Aparecida Nogueira Meyer 

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1992) e mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo e doutorando em biotecnologia Industria. 

Bianca Reis Moreira

Ana Beatriz Costa Fernandes

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 27 de Março de 2020 a Agosto 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: