Design Centrado no Usuário – Design de Interação

PÚBLICO-ALVO

Hoje e no futuro, o mercado digital é o principal campo para os designers. É o que emprega e paga mais. O designer de interação poderá atuar em várias frentes dentro desse mercado, como no desenvolvimento de interfaces digitais para computadores, tablets e celulares, bem como na pesquisa da experiência do consumidor.

Podem ingressar nesse curso graduados em Design, Tecnologia, Negócios, Administração e Engenharia; também profissionais que trabalham com inovação, design, business, engenharia, desenvolvimento de negócios e sistemas.

 

OBJETIVO DO CURSO

O curso Design Centrado no Usuário da Universidade Positivo é pioneiro nesse assunto no país.  Conta com a alta qualificação do corpo docente – profissionais atuantes no mercado e na pesquisa, com grande experiência no assunto, já que desenvolvem estudos e atividades nessa área para universidades e grandes empresas brasileiras e estrangeiras.

Nesse curso você atuará em cenários e projetos de design de interação de alta complexidade. Também são objetivos da Pós levar o aluno a se familiarizar no trabalho com inovação, design, business e engenharia, por meio da perspectiva do Design de Interação; compreender a abordagem e aplicação do design centrado no usuário na prática do design contemporâneo; construir e desenvolver estratégias para a resolução de problemas inerentes à prática diária do designer de interação; e compreender a necessidade do processo de inovação em design nas empresas.

O curso garante a experiência em todo o ciclo de desenvolvimento de produtos interativos digitais a partir da aplicação do Design Centrado no Usuário.

Tem o corpo docente com os principais nomes do Design de Interação da América Latina e é um curso completo para quem quer trabalhar com Experiência do Usuário.

Perguntas frequentes Saiba mais
Luiz Lázaro Camões

Luiz Lázaro Camões

Designer com mais de 20 anos de experiência, empreendedor, professor e consultor. Especialista em design gráfico, design de interfaces e design centrado no usuário. Hoje atua em projetos de design de interação, design de serviços e modelagem de negócios. 

Érico Fernandes Fileno

Érico Fernandes Fileno

Designer, pioneiro no Brasil em Design Thinking, Design de Serviço e Design de Interação; com experiência em mais de 300 projetos de design desde 1995. Formado em Design pela Universidade Federal do Paraná, especialista em Planejamento e Gestão (FAE Business School) e mestre também pela UFPR. É fundador do primeiro instituto de Design de Interação da América Latina. Além disso, é coordenador da Interaction Design Association (IxDA) e representante nacional da SDN – Service Design Network. 

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Inscrições abertas
10ª Edição
Veja o valor do curso
Duração De 9 de abril de 2021 a dezembro de 2022.
Período Aulas quinzenais. Sexta-feira das 19h às 22h30 e sábado das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Design Centrado no Usuário - Design de interação

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação