Direito Civil, do Consumo e Processo

Ideal para quem? 

Esta especialização oferecida pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja atuar na advocacia contenciosa e consultiva e em carreiras públicas. O curso oferece uma visão interdisciplinar que permite ao egresso a possibilidade de atuação completa e dinâmica. Além disso, a grade curricular está de acordo com os editais dos concursos da magistratura e do Ministério Público. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O profissional com perfil interdisciplinar e formação voltada para a prática é muito bem visto pelo mercado de trabalho. A pós-graduação em Direito Civil, do Consumo e Processo se volta exatamente a essas competências, visando formar profissionais que sejam capazes de congregar conhecimentos teóricos e atuação prática. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Terá capacidade de compreender de maneira interdisciplinar as temáticas relacionadas ao curso.
  • Desenvolverá a capacidade de congregar os principais conceitos teóricos com problemas práticos do cotidiano dos profissionais do direito.
  • Será capaz de compreender e assimilar os principais conceitos teóricos das disciplinas atinentes ao curso.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Estão aptos bacharéis em direito recém-formados, que estejam iniciando ou almejando iniciar carreira na advocacia ou em funções públicas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo, o curso é adequado aos editais dos concursos da magistratura e do Ministério Público.
  • Aqui você terá acesso a um conteúdo interdisciplinar.
  • Na UP, todo o curso é voltado à prática. 

 


Perguntas frequentes Saiba mais

Leandro José Rutano

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Professor da graduação em direito da Universidade Positivo. Sócio do Marinoni Advocacia. 

Thaís Goveia Pascoaloto Venturi

Thaís Goveia Pascoaloto Venturi

Pós-doutora pela Fordham University – The School of Law em Nova York. Mediadora pela Universidade da Califórnia – Berkeley Law School. Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenadora adjunta do mestrado em Direito da Universidade Positivo. 

Eduardo Faria Silva

Eduardo Faria Silva

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor Doutor Titular de Direito Constitucional da Universidade Positivo. Professor no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Positivo. Coordenador do Curso de Direito da Universidade Positivo. 

Sérgio Arenhart                

Pós-Doutor pela Universidade de Florença, Doutor e Mestre pela UFPR, Professor da UFPR, Procurador Regional da República. Ex-juiz Federal, possuindo mais de vinte obras publicadas, além de diversos artigos, no Brasil e no exterior. Professor Visitante na Universidade de Zagreb (Croácia).                 

Sérgio Staut Junior   

Pós-Doutor pela Universidade de Florença, Doutor e Mestre pela UFPR, Professor da UFPR, Advogado.    

Gustavo Osna    

Professor Adjunto dos Programas de Graduação e de Pós-Graduação Stricto Sensu da PUC/RS. Doutor em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Advogado.         

Marcos Aurélio de Lima Jr

Bacharel em Direito pela UFPR. Professor da universidade Tuiuti do Paraná. Advogado.      

Rodrigo Xavier Leonardo              

Pós-Doutor pela Universidade de Turim, Doutor pela USP, Mestre pela UFPR. Professor da UFPR. Advogado.   

Andressa Jarletti               

Doutoranda em Direito Socioambiental e Sustentabilidade na PUCPR (bolsista Capes). Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR (2014).      

André Ramos     

Doutorando e Mestre em Direito das Relações Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná. Bacharel em Direito pela mesma instituição.   

Paulo Amaral     

Doutor e Mestre pela USP. Advogado.     

Guilherme Correa            

Mestre pela UFPR. Professor da Universidade Positivo. Advogado.

Bruno Zaroni      

Doutor em Direito pela UFPR (2015). Visiting Scholar na Columbia Law School, Nova Iorque (2014). Possui Mestrado em Direito (2007) e Graduação em Direito pela UFPR (2004).        

Karina Fritz          

Doutora (summa cum laude) em Direito Privado pela Humboldt Universität de Berlim (2017). Prêmio Humboldt de melhor tese de doutorado na área de Direito Civil no semestre de verão de 2018 (Promotionspreis). Mestre (LL.M) pela Universidade Friedrich-Alexander Erlangen Nürnberg (2006). Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005).  

Gabriel Schulman            

Doutor em Direito pela UERJ. Mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra. Professor da Universidade Positivo (UP) e Ex-Professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR).   

Rene Rodrigues                

Mestre pela UFPR. Professor da UEM. Advogado. 

Elton Venturi      

Visiting Scholar na Columbia University – Columbia Law School (2015). Visiting Scholar na University of California – U. C. Berkeley Law School (2015). Estágio de pós-doutoramento na Universidade de Lisboa (2009-2010). Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997). Procurador Regional da República (Ministério Público Federal).    

Ricardo Alexandre da Silva          

Doutor e mestre pela UFPR. Advogado sócio do Marinoni Advocacia.

Glenda Gondim 

Doutora em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2015). Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2010). Pesquisadora do Grupo de Estudos de Direito Civil do Programa de Pós-Graduação em Direito Civil da Universidade Federal do Paraná – Virada de Copérnico (desde 2008). Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Positivo (2004). 

  

Márcia Carla       

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1987), mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1994) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1998). Atualmente é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, professora associada da Universidade Federal do Paraná, Ex-procuradora Geral do Estado do Paraná.  

Silvio Brambilla

Professor de Direito Civil da PUC/PR, Professor Adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná (1994/2011), Bacharel em Direito pela PUC/PR, Especialista em Direito Processual pelo IBEJ, Mestre em Direito Civil pela PUC/SP. 

Maria Cândida   

Possui mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1996) e doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2005). Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Direito Civil e Mediação. Integra o quadro de árbitros e mediadores da e o Conselho de Administração da Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná – Arbitac.    

Thais Venturi      

Estágio de pós-doutoramento na Fordham University – The School of Law em Nova York. Mediadora pela Universidade da Califórnia – Berkeley Law School. Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Especialista em Direito Civil e Direito Administrativo (Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar). Graduada em Direito pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Coordenadora Adjunta do Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado da Universidade Positivo.              

Camila Marques               

Aluna da Programa de Doutorado em Direito Econômico e Socioambiental da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR – 2016 a 2020). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP – 2012 a 2014).

Eroulths Cortiano Júnior               

Graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1987). Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1994). Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2001). Professor Associado (graduação, mestrado e doutorado) da Universidade Federal do Paraná. Pós-doutorado em Direito pela Università degli studi di Torino. Principais áreas de atuação: direito civil, direito de família, direito de propriedade e direito de sucessões. 

Karla Ferreira de Camargo Fischer            

Mestre em Direito pelo Unibrasil – Centro Universitário Autônomo do Brasil (2013). Graduada em Direito pelo Unibrasil – Centro Universitário Autônomo do Brasil (2004) – e em Engenharia de Alimentos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1994).   

Ricardo Calderon             

Doutorando e Mestre em Direito Civil pela Universidade Federal do Paraná (2011). Possui graduação em direito pela Universidade Federal do Paraná (1998). Pós-graduado em Direito Processual Civil (2002) e em Teoria Geral do Direito (2009).            

  

Gustavo Eidt  

Possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2003), Pós-Graduação pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005) e Mestrado em Direito pela Universidade de Coimbra (2009). Atualmente é professor da Universidade Positivo e das Faculdades Integradas do Brasil.    

  

Rodrigo Ramina             

Advogado. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco – USP. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP, do Instituto Paranaense de Direito Processual – IPDP. 

Daniel Mitidiero               

Pós-Doutor em Direito pela Facoltà di Giurisprudenza dellUniversità degli Studi di Pavia (UNIPV). Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor Adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).       

Renato Rodrigues            

Doutor e Mestre pela PUC/SP. Advogado corporativo.

André Carias de Araújo  

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Mestrado em Direito do Estado na Universidade Federal do Paraná. Atualmente desempenha o cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, atuando como Juiz de Direito Substituto junto à 1ª Vara de Família de Curitiba. Membro do NUPEMEC/TJPR (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais).   

Violeta Caldera  

Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), em 2006. Mestra em Ciências Sociais também pela PUC/SP, em 2009 e Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal do Paraná, em 2017. Atualmente ministra aulas de Ciência Política, Sociologia e Antropologia nos cursos de Direito (desde 2009) e Relações Internacionais (desde 2015) do Centro Universitário Curitiba e Antropologia e Sociologia no Curso de Direito da Universidade Positivo (desde 2017). Atua principalmente nos seguintes temas: direitos difusos e coletivos, ação civil pública, Poder Judiciário, Ministério Público e representação política.    

Fernando Breda               

Advogado. Coordenador de Mediação e Arbitragem no Araúz & Advogados Associados. Mestre em Direito pela PUCPR. Professor da Universidade Positivo. Presidente da ARBITAC (Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná). Pesquisador Independente do International Institute for the Unification of Private Law (UNIDROIT), Roma (ITA). Bolsista CAPES (2004 – 2006). Integrante da Comissão da Mediação e Arbitragem da OAB/PR.    

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 6 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: