Direito Civil, do Consumo e Processo

Curso confirmado na unidade Santos Andrade

 

A área do Direito, cada vez mais, exige dos profissionais possuir uma compreensão ampla das temáticas jurídicas atuais.

Pensando nisso, a Pós-Graduação em Direito Civil, do Consumo e Processo tem seu foco na interdisciplinaridade. No curso, o aluno terá a oportunidade de analisar os temas mais atuais desses ramos do Direito a partir de uma abordagem que permitirá uma compreensão de todas as interligações que os envolvem.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Abordagem interdisciplinar.
  • Aulas se preocupam com as exigências do mercado.
  • Currículo alinhado às exigências dos editais de concursos públicos.

Mercado de trabalho

Os grandes escritórios de advocacia buscam, constantemente, profissionais especializados nas suas áreas de atuação. O curso, que aborda de forma conjunta as áreas de Direito Civil, do Consumo e Processo, pode contribuir para a capacitação desses profissionais tão procurados no mercado.


Perguntas frequentes Saiba mais

Leandro José Rutano

Mestre em Direito das Relações Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da UFPR. Professor de Direito Processual Civil na Universidade Positivo. Advogado no escritório Marinoni Advocacia.

Thaís Goveia Pascoaloto Venturi

Thaís Goveia Pascoaloto Venturi

Pós-doutora na Fordham University – The School of Law em Nova York. Mediadora pela Universidade da Califórnia – Berkeley Law School. Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR e especialista em Direito Civil e Direito Administrativo.

Coordenador de Pato Branco: Gutenberg Alves Fortaleza Teixeira

Especialista em Ciência Política (2000) graduado em Relações Internacionais (2003) e Direito (1999). Áreas de atuação: Ciência Política, Relações Internacionais, Direito Internacional e Direito Penal Internacional, com ênfase em Integração, Conflito, Guerra e Paz.

Sergio Said Staut Junior

Advogado, mestre e doutor pelo Programa da Pós-graduação em Direito da UFPR. Fez Pós-Doutorado na Università degli Studi di Firenze, Itália. Tem experiência nas áreas de Teoria do Direito, Introdução ao Estudo do Direito, História do Direito e Direito Civil.

Nelson Rosenvald

Mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, possui Pós-Doutorado na Universidade Roma Tre (Italia) e pós-doutorando em Direito Societário pelo UC. Visiting Academic na Faculdade de Direito da Universidade de Oxford.

Violeta Sarti Caldeira

Mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP e doutora em Sociologia Política pela UFPR. Atualmente ministra aulas de Ciência Política, Sociologia e Antropologia da Unicuritiba e Antropologia e Sociologia no Curso de Direito da Universidade Positivo.

Maria Candida Pires Vieira do Amaral Kroetz

Possui Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná e Doutorado em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente, é professora adjunta da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência na área de Direito Civil e Mediação.

Thais Venturi

Pós-doutorado na Fordham University – The School of Law. Mediadora pela Universidade da Califórnia. Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Especialista em Direito Civil e Direito Administrativo. Graduada em Direito pela UTP.

Sérgio Cruz Arenhart

É mestre e doutor em Direito pela UFPR e pós-doutor pela Università degli Studi di Firenze. Professor dos cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da UFPR. Procurador Regional da República. Ex-juiz federal. Professor visitante na Universidade de Zagreb (Croácia).

Gabriel Schulman

Doutor em Direito pela UERJ e mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela UC em Portugal. É professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo desde 2012.

Márcia Carla Pereira Ribeiro

Silvio André Brambila Rodrigues

Glenda Gonçalves Gondim

Doutora e mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Positivo. Especialista em Responsabilidade Civil e Direito do Consumidor pela Faculdade de Direito de Curitiba. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba.

Rene Chiquetti

Ricardo Alexandre da Silva

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Processo Civil pelo Instituto de Ciências Jurídicas de Santa Catarina. Mestre e doutor em Processo Civil pela Universidade Federal do Paraná. Advogado com experiência nas áreas Civil, Empresarial e Administrativa.

André Carias de Araujo

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 8 de abril de 2019 a julho de 2020
Dias e Horários Segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h30. Semanalmente.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: