Direito das Famílias e Sucessões

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos a ingressar no curso bacharéis em Direito e também advogados, magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, assessores e demais profissionais que atuem em Direito de Família e das Sucessões.

OBJETIVOS DO CURSO

O Direito de Família e das Sucessões está em constante transformação, não apenas no tocante ao entendimento dos Tribunais, como também a iniciativas legislativas e a mudanças havidas na percepção das relações familiares e sucessórias. É indispensável manter-se atualizado para reunir condições de acompanhar tais transformações e atuar com sucesso nesta seara.

As competências desenvolvidas durante o curso irão desenvolver as seguintes habilidades:

• Identificação, enfrentamento e resolução de conflitos familiares;
  • Identificação, enfrentamento e resolução de conflitos sucessórios;
  • Capacidade de análise e senso crítico para atuação compromissada na área de Família e Sucessões.

Nosso corpo docente é formado por professores renomados de todo Brasil, com até 20% das aulas ocorrendo de forma remota. O curso irá proporcionar integração de conhecimentos teóricos à prática profissional, por meio de uma abordagem interdisciplinar, com oferta de conteúdos e disciplinas instrumentais ao desenvolvimento dos diferenciais do aluno.

Pablo Antonio Lago

Doutor e Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Graduado em Direito pela PUCPR. Pesquisador do Grupo de Estudos em Direito Civil do PPGD/UFPR – Grupo Virada de Copérnico. Professor de Direito das Famílias e Sucessões na Universidade Positivo. Associado ao IBDFAM.

Ligia Ziggiotti de Oliveira

Doutora em Direitos Humanos e Democracia pela Universidade Federal do Paraná (2019). Mestra em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2015). Professora da Universidade Positivo. Atua no Núcleo de Estudos em Direito Civil Constitucional e no Núcleo de Pesquisa Direitos Humanos e Vulnerabilidades, junto à Universidade Federal do Paraná; bem como na Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero e na Comissão de Estudos sobre Violência de Gênero, junto à OAB-Paraná. Vice-presidente da ANAJUDH e Conselheira Consultiva da Ouvidoria da Defensoria Pública do Paraná. Advogada com ênfase em Direito das Famílias.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

2ª Edição
Duração De 7 de abril de 2021 a setembro de 2022.

Período Aulas semanais.
Quarta-feira das 19h às 22h e quinta-feira das 19h às 22h.
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Matriz Direito das Famílias e Sucessões

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.