Direito Empresarial e Societário

A Pós-Graduação em Direito Empresarial e Societário supre uma importante lacuna, com um curso aprofundado, atualizado e integrado ao mercado. Além de assuntos tradicionais, o curso inclui temas como tecnologia, blockchain, mercado de capitais, securitização e arbitragem. A formação contempla oficinas de redação de contratos e atividades simuladas de arbitragem.

Curso confirmado na unidade Santos Andrade.

Especialização tradicional

A modalidade e confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Disciplinas específicas ligadas à tecnologia (blockchain e inovação) e amplo contato com os profissionais do mercado, inclusive fora do espaço jurídico.
  • O enfoque prático se traduz na preocupação com o mercado, por isso o curso apresenta atividades simuladas, com uma disciplina específica de simulação de arbitragem.
  • O Trabalho de Conclusão de Curso constitui projeto prático, sem monografia ou artigo.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho é amplo e envolve a atuação em escritórios de advocacia, empresas, assessorias, bancos, departamentos jurídicos e imobiliárias. O conhecimento das áreas Empresarial e Societária é fundamental para litígios empresariais.


Perguntas frequentes Saiba mais

Gabriel Schulman

Doutor em Direito pela UERJ e mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela UC em Portugal. É professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo desde 2012.

Rui Ferraz Paciornik

José Pio Martins

Economista. Reitor da Universidade Positivo. Comentarista econômico da Rádio CBN Curitiba. Autor de diversos livros.

Gabriel Schulman

Doutor em Direito pela UERJ e mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela UC em Portugal. É professor da Universidade Positivo e ex-professor da UFPR. Coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da Universidade Positivo desde 2012.

Alessandra Barichello Boskovic

Advogada, doutora e mestre em Direito pela PUCPR. É professora de Direito do Trabalho no curso de Direito na Universidade Positivo e Visiting Scholar na Fordham University School of Law.

Marcos Catalan

Pós-doutor pela Facultat de Dret da Universitat. Doutor summa cum laude em Direito pela USP. Mestre em Direito pela UEL. Graduado em Direito pela UEM. Coordenador e professor do Mestrado em Direito e Sociedade da Unilasalle. Professor no curso de Direito da Unisinos.

Flávia Trentini

Professora da USP. Doutora em Direito pela USP. Pós-doutora pela Scuola Superiore Sant’Anna di Studi Universitari e Perfezionamento. Pós-doutora em Administração e Economia das Organizações pela USP. Livre-docente em Direito Agrário pela USP.

João Pedro Gebran Neto

Desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Mestre em Direito Constitucional pela UFPR. Pós-graduado em Ciências Penais e Processuais Penais pela UFPR.  Doutor Honoris Causa na Saúde pela Emescam. Relator da Operação Lava Jato em segunda instância.

Thais Lunardi

Doutorado e mestrado em Direito pela UFPR. Pós-Graduação em Direito e Processo Civil e Graduação em Direito pela UEL. Professora de Direito Processual Civil na Universidade Positivo. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual e do Núcleo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia.

Dayana de Carvalho

Procuradora do Estado do Paraná. Graduada em Direito pela UFPR. Pós-graduada pelo Ibet. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Professora de Direito Tributário da Fapi. Professora de Pós-Graduação em Direito Tributário. Membro da Comissão de Inovação e Gestão da OAB-PR

Alexandre Knopfholz

Mestre em Direito Empresarial e Cidadania pelo Unicuritiba. Especialista em Advocacia Criminal pela Ucam. Professor de Processo Penal na Graduação e Pós-Graduação. Autor das obras “A denúncia genérica nos crimes econômicos” e “Limites ao âmbito de atuação das Comissões Parlamentares de Inquérito”.

Marcelo Barreto Leal

Advogado. Bacharel em Direito. Especialista em Direito, Mercado e Economia pela PUCRS. Pós-graduado em Gestão de Departamentos Jurídicos pela Unisinos. Mestre em Direito da Empresa e dos Negócios pela Unisinos. Presidente da Comissão Especial de Seguros e Previdência Complementar da OAB/RS.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 3 de maio de 2019 a maio de 2020
Dias e Horários Sextas-feiras, das 19h às 22h50, e sábados, das 8h30 às 12h30. Quinzenalmente.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: