Direito Empresarial e Societário

Ideal para quem? 

A especialização em Direito Empresarial oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja conhecer as transformações no mercado e no direito societário, resolver casos concretos em uma perspectiva integrada aos objetivos do negócio e desenvolver aptidões e conhecimentos para a resolução de conflitos – inclusive por meios alternativos. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

É possível perceber uma grande lacuna no mercado  quando o assunto é direito empresarial societário. Esse curso tem o objetivo de suprir essa lacuna. Para isso, além de temas tradicionais, o curso inclui assuntos como tecnologia, blockchain, mercado de capitais, securitização e arbitragem. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

  

O que você vai poder fazer? 

  • Resolver questões concretas, de modo a oferecer o suporte jurídico para negociações, elaboração de contratos, atos societários.
  • Desenvolver uma perspectiva prática do mercado.
  • Atualizar sua compreensão das transformações do direito societário. 

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais da área de direito.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade positivo as disciplinas específicas estão ligadas à tecnologia (blockchain, inovação) e você terá um amplo diálogo com profissionais do mercado (mercado de capitais, compliance, arbitragem). 
  • Aqui você participará de atividades simuladas.
  • Na UP temos enfoque prático: o trabalho de conclusão não é uma monografia ou artigo.

Perguntas frequentes Saiba mais

Gabriel Schulman

Advogado sócio de Trajano Neto e Paciornik Advogados. Doutor em Direito pela UERJ.  Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Escola de Direito da Universidade Positivo. Com formação em docência pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). 

Rui Ferraz Paciornik

Advogado sócio de Trajano Neto e Paciornik Advogados. Especialista em Gestão Empresarial pela UFPR. Foi Coordenador Club Athletico Paranaense (2004-2009). 

Eduardo Faria

Eduardo Faria

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor Doutor de Direito Constitucional da Universidade Positivo. Professor no Mestrado do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Positivo. Coordenador da Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo. 

Felipe Frank        

Academic Fellow em Direito Empresarial por Harvard; Mestre em Direito Empresarial por Harvard; Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Mestre em Direito pela UFPR com intercâmbio acadêmico pela Scuola di Specializzazione in Diritto Civile dell’Università di Camerino (UNICAM/ITÁLIA); bacharel em Direito pela UFPR; professor de Direito Civil e Empresarial; sócio no escritório Manoel Caetano Advocacia.         

Fernando Breda               

Advogado. Coordenador de Mediação e Arbitragem no Araúz & Advogados Associados. Mestre em Direito pela PUCPR. Professor da Universidade Positivo. Presidente da ARBITAC (Câmara de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial do Paraná). Pesquisador Independente do International Institute for the Unification of Private Law (UNIDROIT), Roma (ITA). Bolsista CAPES (2004 – 2006). Integrante da Comissão da Mediação e Arbitragem da OAB/PR.     

Des. Octavio Campos Fischer

Doutor em Direito. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.    

Des. Luis Octávio Panza

Doutor em Direito. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. 

Thais Amoroso   

Doutora e Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná, com ênfase em Processo Civil. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estadual de Londrina. Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Professora de Direito Processual Civil na Universidade Positivo, em Curitiba/PR, integrante do Núcleo Docente Estruturante e Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica dessa Instituição.  É membro integrante do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Integrante do Núcleo de Pesquisa Constitucionalismo e Democracia: filosofia e dogmática constitucional contemporâneas e do Núcleo de Pesquisa em Direito Processual Civil Comparado, do PPGD-UFPR. Advogada.  

  

Alexandre Knopholz        

Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba (2002), Pós-Graduação em Processo Penal pela Universidade Cândido Mendes (2005) e Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania pelo UNICURITIBA (Centro Universitário Curitiba) (2012), onde é professor da disciplina de Processo Penal.  

Marcos Catalan                

Pós-doutor pela Facultat de Dret da Universitat de Barcelona. Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá.  

Alessandra Boschovic     

Advogada. Professora de Direito do Trabalho no curso de Direito da Universidade Positivo. Coordenadora da Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da UP. Doutora e Mestre em Direito pela PUCPR, com estágio de doutoramento (período sanduíche) na Fordham University School of Law.  

Gustavo Teixeira Villatore           

Advogado. Mestre em Direito de Empresa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Direito Societário pela UFPR. Professor de Direito Empresarial de cursos de graduação e pós-graduação da UP. Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/PR.    

Gilberto Gornati              

Doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (2016). Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (2011). Especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RIO (2007). Professor de Direito Civil, Direito Comercial e Direito da Propriedade Intelectual nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito da PUC-Rio (desde 2008). Membro da Comissão de Direitos Autorais da OAB/RJ, da Comissão de Direitos Autorais e Propriedade Industrial do IAB.                

  

Gabriel Schulman            

Mestre em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.   

  

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 7 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Terças e quartas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: