Direito Imobiliário

Ideal para quem? 

O curso de Direito Imobiliário oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja resolver casos concretos de direito imobiliário, bem como orientar sob a perspectiva jurídica negócios e empreendimentos imobiliários. O curso também vai ajudar você a desenvolver aptidões e conhecimentos para a resolução judicial e não judicial e conflitos, inclusive por meios alternativos de resolução de conflitos. Achou interessante? É um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho desta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

******

 

O que você vai poder fazer? 

  • Enfrentar questões teóricas e práticas atinentes ao direito imobiliário e mercado imobiliário.
  • Habilitar o aluno a resolver questões concretas do direito imobiliário.
  • Capacitar o profissional de diversas áreas, para estudar e compreender o direito imobiliário.
  • Discutir mecanismos de solução de conflitos atinentes ao direito imobiliário e mercado imobiliário.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem fazer o curso profissionais das áreas de direito, arquitetura e administração.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você tem atividades simuladas e contato com o mercado.
  • Aqui o enfoque é prático e o trabalho de conclusão não é uma monografia ou artigo.

Perguntas frequentes Saiba mais

Gabriel Schulman

Advogado sócio de Trajano Neto e Paciornik Advogados. Doutor em Direito pela UERJ. Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Professor da Escola de Direito da Universidade Positivo. Com formação em docência pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM). 

Eduardo Faria Silva

Doutor em Direito pela UFPR, Titular de Direito Constitucional da UP, Coordenador da Graduação em Direito da UP, pesquisador nas áreas de instituições políticas, regulação jurídica, tecnologia, controle e processos decisórios. 

Gabriel Schulman

Advogado e Consultor. Doutor em Direito pela UERJ. Mestre e Bacharel em Direito pela UFPR. Especialista em Direito da Medicina pela Universidade de Coimbra. Professor da UP e Ex-Professor UFPR. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direito Imobiliário da UP.       

Rafael Correa     

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, pela Escola de Magistratura Federal do Estado do Paraná (ESMAFE/PR). 

Marcelo Losso   

Doutor em Direito Econômico e Socioambiental pela PUCPR. Mestre em Direito Econômico e Social pela PUCPR. Graduação em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes. Graduação em Administração pela UFPR. 

Andre Arnt          

Advogado, Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor da UP. Membro do Grupo de Pesquisa Virada de Copérnico. Associado ao Instituto dos Advogados do Paraná. Pesquisador visitante junto ao Instituto Max Planck para Direito Comparado e Internacional Privado.      

Gustavo Eidt       

Possui graduação em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2003), PósGraduação pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2005) e Mestrado em Direito pela Universidade de Coimbra (2009). Atualmente é professor da Universidade Positivo e das Faculdades Integradas do Brasil. 

Caroline Feliz      

Graduada em Direito pela UFGO, pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil e Direito Público pela Universidade Católica Dom Bosco, especialista em Direito Registral Imobiliário, Direito Notarial e Registral pela PUCMG e mestre Direito pela Universidade Federal do Paraná.  

Alexandre Barbosa          

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Bolsista CAPES no Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, com estudos na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Mestre em Direito pela Universidade Paranaense (2002). Foi Coordenador do Curso de Direito da UNIVEL. É Procurador do Estado do Paraná. Autor da obra Propriedade Sem Registro     

Luis Fidelis

Tabelião, titular do Cartório de Ferraria, vice-Presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná. Especialista em Direito Notarial e Registral. Especialista em Direito Administrativo. 

Marcelo Burger  

Mestre em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET) e em Direito Contemporâneo pela Universidade Positivo; Pesquisador do Grupo Interinstitucional de estudo e pesquisa do Direito Civil – Virada de Copérnico (PPGD/UFPR); Presidente nacional da Comissão de Relações Acadêmicas do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).   

José Gustavo de Oliveira Franco               

Doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR, mestrado em Direito Econômico e Social, linha Socioambiental pela PUCPR e Graduação em Direito pela PUCPR. Presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento Ambiental. Advogado. Ex-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/Paraná.       

Thais Dedini        

Especialista em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Advogada em São Paulo, militante nas áreas cível, empresarial com enfoque em resolução alternativa de conflitos (arbitragem, conciliação, mediação e negociação).

Fernando Breda               

Advogado e professor. Graduado pela Faculdade de Direito de Curitiba (UNICURITIBA). Pós-graduação “lato sensu” – PG LLM Business & Law pela Faculdade de Economia e Finanças Ibmec. Mestre em Direito das Relações Sociais – UFPR. Presidente da Comissão de Políticas Sobre Drogas da OAB/PR.       

Andressa Jarleti                

Doutoranda em Direito Socioambiental e Sustentabilidade na PUCPR. Mestre em Direito das Relações Sociais pela UFPR. Graduada em direito pelo Centro Universitário Curitiba. Professora da Escola Superior de Advocacia da OAB/PR e em pós-graduações na Universidade Positivo, UniCuritiba e ABDConst.  

Sérgio Karkache               

Mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Especialista em Direito Tributário e Processual Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR); Procurador da Fazenda Nacional; Professor da Escola de Magistratura Federal do Paraná (ESMAFE/PR).   

Felipe Frank        

Academic Fellow em Direito Empresarial por Harvard; Mestre em Direito Empresarial por Harvard; Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR); Mestre em Direito pela UFPR com intercâmbio acadêmico pela Scuola di Specializzazione in Diritto Civile dell’Università di Camerino (UNICAM/ITÁLIA); bacharel em Direito pela UFPR; professor de Direito Civil e Empresarial; sócio no escritório Manoel Caetano Advocacia. 

Thiago Hoshino                

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Direito do Estado pela UFPR. Doutorando em Direito da UFPR vinculado ao Núcleo de Estudos em Direito Administrativo, Ambiental e Urbanístico (PROPOLIS/PPGD-UFPR) e ao Núcleo Constitucionalismo e Democracia (PPGD/UFPR).  

Mariana Auler    

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2015) e mestrado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (2017). Doutoranda em Políticas Públicas na Universidade Federal do Paraná. Atualmente é coordenadora do Instituto Democracia Popular.      

Manoela Feiges                

Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). É mestre cum laude (com honras) em Assentamentos Humanos (Advanced Master of Science of Human Settlements) pela KU Leuven (2015), realizado na Bélgica. Atuou em escritórios de renome, como coordenadora de projetos urbanos especiais no Brasil e como coordenadora de equipe e projeto de planejamento urbano em Angola. Possui experiência na área de Planejamento Urbano e Regional. 

Rogéria Dotti

Doutora e Mestre em Direito Processual Civil (Direito das Relações Sociais) pela Universidade Federal do Paraná. Graduada em Direito pela UFPR. Advogada do Escritório Professor René Dotti, com atuação nas áreas de Direito Civil, Direito de Família e Direito Processual Civil.       

Marcos Catalan 

Pós-doutor pela Facultat de Dret da Universitat de Barcelona. Doutor summa cum laude em Direito pela Faculdade do Largo do São Francisco, Universidade de São Paulo. Mestre em Direito pela Universidade Estadual de Londrina. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá.       

Rodrigo da Guia               

Doutorando e mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pesquisador da Clínica de Responsabilidade Civil da Faculdade de Direito da UERJ. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil). Advogado.

Angelo Volpi       

Notário Titular do 7º Tabelião Volpi e Diretor de Informática da Associação dos Notários e Registradores do Brasil AnoregPR. Colunista da Anoreg São Paulo e Anoreg Brasília, Membro do Conselho Permanente da União Internacional do Notariado Latino Roma IT. Diretor para Novas Tecnologias do Conselho Federal do Colégio Notarial do Brasil Presidente fundador e honorário do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil IMAB        

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 7 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Terças e quartas-feiras, das 19h às 22h00.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: