Ecologia Aplicada

Ideal para quem? 

O curso de pós-graduação em Ecologia Aplicada oferecido pela Universidade Positivo é ideal para profissionais que atuam em áreas em que o domínio de conceitos da ecologia são essenciais. Por exemplo: órgãos de controle ambiental, empresas de consultoria e organizações não governamentais. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A sociedade está cada vez mais preocupada e interessada em assuntos relacionados ao meio ambiente. As empresas perceberam essa mudança e também estão muito mais comprometidas em se apresentar para os consumidores como marcas ecologicamente responsáveis. Dessa maneira, criou-se a necessidade de profissionais, de diferentes áreas de formação, com capacitação técnico-científica que possibilite a atuação na área de avaliações diagnósticas, preventivas e de recuperação ambiental. Consegue se ver nesse mercado? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • O aluno da pós-graduação em Ecologia Avançada terá a capacidade de interpretar problemas ecológicos reais e atuais.
  • Também será capaz de elaborar, com base nos conhecimentos adquiridos, relatórios técnicos de avaliação ambiental. 
  • Por fim, está capacitado para elaborar propostas e ações mitigadoras.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem cursar essa pós-graduação profissionais com formação em Biologia, Engenharia Ambiental, Ciências ambientais e profissionais que atuam na área de meio ambiente. 
  • Profissionais que desejam atuar em unidades de conservação, órgãos públicos, educação e empresas de consultoria ambiental.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo o corpo docente é formado por pesquisadores com experiência profissional na área de ecologia.
  • Aqui as atividades práticas são realizadas em laboratório e em campo.
  • E uma das principais vantagens é que esse é o único curso com esse foco em Curitiba.

 


Perguntas frequentes Saiba mais

Ana Aparecida Nogueira Meyer 

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1992) e mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo e doutoranda no programa de doutorado em Biotecnologia Industrial da universidade Positivo. 

Leila Teresinha Maranho 

Bolsista de Produtividade em Pesquisa 2. Tem experiência na área de Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação dos efeitos dos poluentes em plantas em diferentes ecossistemas; respostas das comunidades vegetais à poluição ambiental; estudo e difusão de tecnologias de restauração ambiental e recuperação de áreas degradadas com espécies nativas; uso da fitorremediação na descontaminação ou despoluição ambiental. 

 

Peterson Trevisan Leivas 

Graduação em Licenciatura e Bacharelado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mestrado e Doutorado em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná. Atua em projetos de licenciamento ambiental. 

Rodrigo Pichet Napoli 

Graduação em Ciências Biologia especialização em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Selvagem e Mestrado em Ecologia e Conservação. Experiencia em docência e consultoria em pesquisa e análises estatísticas. 

Nicole Brassac de Arruda 

Graduação em Ciências Biológicas, mestrado em Botânica e doutorado em Engenharia Florestal – Conservação da Natureza pela UFPR. Professora titular da Universidade Positivo e Pesquisador – Institutos Lactec. 

Leila Teresinha Maranho 

Graduação em Ciências Biológicas, Mestrado em Botânica e Doutorado em Engenharia Florestal. Experiência na área de Ambiental, atuando nos seguintes temas: avaliação dos efeitos dos poluentes em plantas tecnologias de restauração ambiental e recuperação de áreas degradadas. 

 

Camila Fediuck de C. Guedes 

Graduada em Ciências Biológicas, Mestrado e doutorado pela UFPR. Possui experiência com os temas: Coccinellidae, controle biológico, espécie invasora, biologia e ecologia. 

Cintia Mara Ribas de Oliveira 

Graduação em Química, Mestrado e Doutorado Ciências pela UFPR. Professora Universidade Positivo, vinculada ao Mestrado Profissional em Gestão Ambiental. Atua nas áreas de Análises ambientais, Gestão Ambiental e Educação Ambiental. 

Marcia Regina Pincerati 

Graduação em Ciências Biológicas pela, mestrado em Genética pela UFPR e doutorado em Genética pela Universidade de São Paulo (2011). Tem experiência na área de Genética e Biologia Molecular. 

Marcelo Limont 

Graduação em Biologia, com Especialização em Educação e Gestão Ambiental, mestrado em Educação e doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento na UFPR. Tem experiência na área de meio ambiente e desenvolvimento. 

Ana Aparecida N. Meyer 

Graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo e doutoranda no programa de doutorado em Biotecnologia Industrial da universidade Positivo. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 25 de abril de 2020 a agosto de 2021
Dias e Horários Aulas mensais. Sábado e domingo das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: