Educação Matemática e suas Tecnologias

Ideal para quem? 

A pós-graduação em Educação Matemática e suas Tecnologias é ideal para você que deseja elaborar atividades diversificadas para o ensino e aprendizagem de matemática e que está disposto a problematizar situações de ensino e aprendizagem relacionadas à prática pedagógica. Também é um ótimo curso para refletir sobre a prática docente e desenvolver projetos de aprendizagem que utilizem ambientes informatizados. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Basta analisar os dados das avaliações oficiais – Prova Brasil, ENEM, entre outros – para perceber que o Brasil ainda está longe de alcançar índices satisfatórios na área da Matemática. Por conta disso, este curso proporcionará o aprofundamento de conteúdos matemáticos a serem ensinados na Educação Básica. Consegue se ver fazendo essa especialização? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Contribuir com o ensino e a aprendizagem da Matemática, no que se refere aos conteúdos curriculares do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio.
  • Aprimorar as competências que favoreçam a criatividade e autonomia dos professores em Matemática e suas Tecnologias.
  • Promover a reflexão com a realidade escolar, de modo a aliar o conhecimento trabalhado na disciplina de Matemática com o cotidiano da escola.
  • Aliar teoria e prática na busca constante por estratégias e concepções metodológicas que favoreçam a aprendizagem dos alunos da Educação Básica.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • O curso de Educação Matemática e suas Tecnologias é destinado para quem tem licenciatura nos cursos de Educação e Área de Exatas.
  • Profissionais que desejam atuar na área de Educação Matemática contribuindo para a melhoria dos processos de ensino e a aprendizagem da Matemática na Educação Básica. 

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você vai desenvolver projetos de aprendizagem que utilizem ambientes informatizados e metodologias ativas na Matemática.
  • Poderá aliar teoria e prática na busca constante por estratégias e concepções metodológicas que favoreçam a aprendizagem dos alunos da Educação Básica.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Soraia Carise Prates 

Soraia Carise Prates 

Doutora em Educação pela PUC PR, mestre em Educação nas Ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, RS, especialista em Tecnologia no Ensino de Matemática – PUCPR, graduada em Matemática (Licenciatura) e Ciências Naturais pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-RS. Atualmente Coordenadora do curso de Licenciatura em Matemática e autora de material didático do Ensino Superior da Universidade Positivo. 

Soraia Carise Prates 

Doutora em Educação pela PUCPR, mestre em Educação nas Ciências pela – UNIJUÍ, RS, especialista em Tecnologia no Ensino de Matemática – PUCPR, graduada em Matemática (Licenciatura) e Ciências Naturais pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões-RS. 

Márcio Alexandro Maciel de Anunciação

Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Oeste Paulista e mestre em Métodos Numéricos em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente está cursando Doutorado em Métodos Numéricos em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná na área de Mecânica Computacional, atuando principalmente nos temas: Dinâmica dos Fluidos Computacional e Método Multigrid.

Victor Juan Benites  

Licenciado em física pela PUC-PR em 2012, mestre em física pela UFPR em 2015 e doutor em física pela UFPR em 2018. Tem experiência na área de Física como docente. Atualmente é professor na Universidade Positivo e faz parte do Grupo de Dinâmica de Gases Rarefeitos da UFPR, trabalhando com o cálculo de coeficientes de transporte para gases e misturas. 

 

Sueli Pereira Donato

Ana Paula de Andrade Janz Elias

Márcio de Paula Faria

Fabiane Maria Picheth

Sílvia Iuan Lozza

Taís Ribeiro Drabik de Almeida

Gil Marcos Jess

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 25 de abril de 2020 a agosto 2021
Dias e Horários Aulas mensais. Sábado, 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30, domingo 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: