Endoscopia Digestiva Avançada

PÚBLICO-ALVO

Estão aptos  a ingressar no curso médicos endoscopistas com comprovação para exercício da prática

 

OBJETIVOS DO CURSO

Existe uma tendência na área da medicina que deve perdurar por longos anos: realizar procedimentos cada vez menos invasivos. A Endoscopia Digestiva Terapêutica surge com este propósito: tratar doenças gastrointestinais de forma menos invasiva e mais segura. Profissionais que desenvolvem essas habilidades técnicas poderão atuar em clínicas, hospitais e/ou serviços de Endoscopia Digestiva Avançada.

As competências desenvolvidas no curso irão aprimorar técnicas essenciais para a prática de endoscopia digestiva avançada; desenvolver as habilidades necessárias para sua prática em procedimentos endoscópico avançados, de forma eficiente e segura, além de oferecer embasamento teórico e treinamento aprofundado a endoscopistas interessados em atingir a excelência em endoscopia digestiva terapêutica avançada.

O aluno irá iniciar-se no campo da endoscopia terapêutica, com habilidades para realização de procedimentos minimamente invasivos e com pequeno trauma, e estará apto a realizar procedimentos como ressecções endoscópicas endoluminal, de lesões benignas e malignas, tratamento da acalásia endoscópica, mediante a miotomia endoscópica, entre outros.

O curso proporciona intensa prática em modelos vivos e modelos inanimados; aulas com profissionais de destaque nacional na área, assim como exposição dos alunos à realização de procedimentos endoscópicos avançados.

Perguntas frequentes Saiba mais

A cada ano, ampliam-se as possibilidades terapêuticas da endoscopia digestiva, por isso há um aumento da necessidade de profissionais que estejam alinhados a essas exigências. O curso tem um corpo docente experiente, múltiplas sessões de procedimentos ao vivo, atividades hands on e modelos inanimados.

Guilherme Gomes 

Guilherme Gomes 

Formado em medicina na UFPR. Residência médica em Clínica Cirúrgica pelo Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba e residência médica em Endoscopia pelo Hospital Universitário USP. Mestrado e Doutorado pelo Departamento de Clínica Cirúrgica do Hospital de Clínicas da UFPR. Chefe do Setor de Endoscopia do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG). É coordenador do Curso de pós-graduação em Endoscopia Digestiva Avançada em parceria com o IJP e Universidade Positivo. 

Rafael Noda

Rafael Noda

Formado na PUC-PR. Residência em cirurgia geral no Hospital Universitário Cajuru. Especialização em Endoscopia Digestiva no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Responsável pelo Setor de Endoscopia Bilio-pancreática do Hospital Nossa Senhora das Graças. E Co-coordenador do Curso de pós-graduação em Endoscopia Digestiva Avançada em parceria com o IJP e Universidade Positivo.

Marcelo Loureiro

Marcelo Loureiro

Formado em medicina pela UFPR, residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba. Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França. Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo. Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França.É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 15 anos. 

Inscrições abertas
3ª Edição
Veja o valor do curso
Duração De março de 2021 a maio de 2022.
Período Aulas Mensais.
Sexta-feira das 8h às 12h30 e 13h30 às 18h e sábado 8h às 12h30 e 13h30 às 17h.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Matriz Endoscopia Digestiva Avançada

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação