Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva

Curso confirmado no câmpus Sede – Ecoville

 

A Terapia Intensiva apresenta-se como área de atuação de alta complexidade para o enfermeiro. Por ser um ambiente dinâmico, o trabalho da enfermagem processa-se de maneira específica, o que requer dos profissionais integrantes da equipe competências nas dimensões gerencial e assistencial, assim como de ensino e pesquisa. O curso tem como objetivo oferecer aos estudantes, por meio de conhecimentos teóricos e práticos, instrumentos de trabalho do enfermeiro de terapia intensiva: planejamento, coordenação, supervisão, avaliação, gerenciamento de conflitos, negociação, liderança, entre outros.

Especialização tradicional

A modalidade confere habilidades técnicas específicas e é ideal para quem deseja aprofundar conhecimentos em seu campo de atuação ou direcionar a carreira de forma consistente. Cada curso tem estrutura curricular exclusiva alinhada às tendências do mercado e carga horária específica (com mínimo de 360 horas).

Diferenciais

  • Para a realização do curso conta-se com a parceria de hospitais de referência em atendimento ao paciente crítico.
  • Realização de estágios que proporcionam aos estudantes oportunidades de aprendizado em situações reais de trabalho.
  • A relação entre a teoria e a prática ocorrerá por meio do estágio supervisionado, no qual os especializados poderão implementar os conhecimentos discutidos em sala.

Público-Alvo

Graduados em Enfermagem.

Mercado de trabalho

Toda unidade de terapia intensiva necessita de pelo menos um enfermeiro para cada cinco leitos. Por isso, a oferta de vagas para profissionais especializados na área é constante.


Perguntas frequentes Saiba mais
Ubaldino da Rosa Ferreira Filho

Ubaldino da Rosa Ferreira Filho

Especialista em urgência e emergência, mestre em bioética pela PUCPR, leciona a disciplina de Pronto Socorro na PUCPR. Coordenador da Residência em Enfermagem da UP/VITA. Coordenador dos estudos, desenvolvimentos e aplicações dos protocolos de Urgência e Emergência do MS.

Katia Renata Antunes Kochla

Possui Mestrado em Enfermagem pela UEM. Doutoranda em Enfermagem na UFPR. Atualmente é coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Positivo e enfermeira da Prefeitura Municipal de Araucária.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 370 horas
De 5 de abril de 2019 a setembro de 2020
Dias e Horários Sextas-feira, das 13h30 às 17h30 e das 19h às 22h, e sábado, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Mensalmente.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Matriz Curricular Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: