Engenharia de Controle e Automação

Ideal para quem? 

A pós-graduação em engenharia de controle e automação oferecida pela Universidade Positivo é ideal para você, que deseja ter capacitação no planejamento, desenvolvimento e implantação de projetos voltados à indústria 4.0. Este curso também é destinado a quem deseja aplicar os conhecimentos para ampliar capacidade técnica e criativa no desenvolvimento de soluções na área industrial. Achou interessante? É um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho desta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Antes de começar um curso como esse, você deve estar querendo saber como está o mercado de trabalho, não é verdade? Não se preocupe que a gente conta. O desenvolvimento, incorporação e aplicação de recentes inovações tecnológicas têm provocado mudanças sociais e econômicas. A indústria 4.0 consiste em uma indústria sob novas configurações, moldada por esta quarta revolução industrial. Ela já é uma realidade em alguns países e chega ao Brasil como muita força. O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles. 

 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Desenvolvimento de projetos voltados à indústria 4.0.
  • Análise de tecnologias voltadas à indústria 4.0.
  • Gerenciamento de projetos voltados à indústria 4.0.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar neste curso graduados em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e áreas afins.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo os módulos acontecem com professores que têm muita experiência de mercado.
  • Aqui temos parceria com outros cursos da área de engenharia e tecnologia, assim você aumenta seu networking.
  • Na UP promovemos a integração entre as disciplinas.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Felipe Augusto Przysiada

Felipe Augusto Przysiada

Possui mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017), especialização em Sistemas Embarcados e graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2015, 2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Positivo, lotado no curso de Engenharia da Computação. Possui experiência nas áreas de circuitos eletrônicos, sistemas embarcados e robótica. 

Kristian Capeline 

Coordenador do Centro Tecnológico Positivo, com mais de 300 ofertas de cursos pelo Brasil e mais de 6 mil alunos. Coordenador Geral do CTI da Universidade Positivo, com dezenas de cursos vinculados e com aproximadamente 2 mil alunos. Diretor Adjunto de Políticas Educacionais da ASSESPRO Paraná. Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998), Mestrado em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005). 

Felipe Augusto Przysiada

Mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017). Possui especialização em Sistemas Embarcados e graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2015, 2013). Atualmente é professor da Universidade Positivo, nos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. Atua nas áreas de circuitos eletrônicos, sistemas embarcados e robótica. 

Alessandro Brawerman 

PhD em Engenharia da Computação pelo Georgia Institute of Technology – Atlanta – GA – USA. Coordenador dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo. Professor da Universidade Federal do Paraná. Possui experiência nas áreas de redes de computadores, sistemas embarcados, robótica e desenvolvimento de sistemas Web e mobile. Atua principalmente nos seguintes temas: construção e desenvolvimento de sistemas embarcados, Internet das Coisas, sistemas Web e mobile. 

Luiz Alberto Bordignon 

Possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2011) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Paraná (2015). Atualmente é engenheiro de computação – MOTOMCO e professor assistente I na Universidade Positivo. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, sistemas embarcados, robótica e visão computacional. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 390 horas
De 03 de abril de 2020 a outubro 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sexta-feira 19h às 22h30, sábado, 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: