Exercício Físico para Grupos Especiais

 

Ideal para quem? 

Essa pós-graduação é ideal para profissionais que desejam desenvolver competência e habilidade para atuar no mercado de trabalho prescrevendo exercícios físicos e capacitando fisicamente todos os indivíduos que se encontram em algum grupo especial. Esses grupos especiais são formados por pessoas com problemas de saúde ou condição de caráter irreversível patológico, que interfira nas atividades de vida diárias (AVDs). O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que uma a cada sete pessoas no mundo tem algum tipo de deficiência. As pessoas com alguma condição patológica irreversível e também seus familiares buscam todo tipo de suporte para que se tenha mais qualidade de vida. Por isso, cada vez mais, o profissional especializado em exercícios físicos para grupos especiais, está sendo requisitado pelo mercado. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • O aluno que ingressar na pós-graduação vai discutir e compreender os princípios fisiológicos básico e sob esforço e nos casos patológicos das DCNT.
  • Estará capacitado a disseminar conceitos de saúde aplicados à prática dos métodos de treinamento e prescrição para a população com algum tipo de patologia. 
  • Poderá pôr em prática todo o embasamento teórico que recebeu durante o curso e conhecer as possibilidades de aplicação dos programas de atividade física para pessoas com DCNT. 
  • Terá capacitação para aplicar métodos de prescrição de atividade física correlacionada com a evidência científica, com objetivo de melhorar o quadro clínico dos indivíduos.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • A única exigência para ingressar neste curso de pós-graduação e ter um diploma de curso superior em qualquer área.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo, este curso tem interface com a clínica médica.
  • Fazendo essa pós-graduação na UP, você receberá uma formação multiprofissional.
  • Os professores da UP são profissionais experientes, com muita vivência clínica e prontos para oferecer a melhor formação aos alunos. 

Perguntas frequentes Saiba mais

Ricardo Corrêa da Cunha

Possui graduação em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2001), especializado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho (RJ), mestrado em fisiologia da performance pela Universidade Federal do Paraná (2008). Doutorado em biotecnologia na saúde no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. 

Zair Cândido de Oliveira Netto

Zair Cândido de Oliveira Netto

Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Católica de Murcia Espanha (2019). Mestre em Engenharia Biomédica pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná (2014). Graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1985). Atualmente é Coordenador do Curso de Educação Física da Universidade Positivo nas modalidades: Presencial e Semipresencial e Professor. 

Julio Cesar Francisco 

Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2007), Doutorado em Processos Biotecnológicos pela Universidade Federal do Paraná – UFPR (2012), Atuou como Professor pesquisador do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe (2016). 

Ricardo Correa da Cunha 

Graduado em Educação Física pela PUC-PR, especializado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Gama Filho, mestrado em fisiologia da performance pela Universidade Federal do Paraná. Doutorado em biotecnologia na saúde no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. 

 

Fabiano Salgueirosa 

Possui graduação em Educação Física – Licenciatura e Bacharelado pela Universidade Tuiuti do Paraná (2002), mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2006) e doutorado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente é professor da Universidade Positivo e professor adjunto da Universidade Tuiuti do Paraná. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética, atuando principalmente nos seguintes temas: fisiologia do exercício, genética e esporte. 

Angelica Lodovico 

Doutorado e Mestrado em Biomecânica na Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Biomecânica e Cinesiologia: biomecânica respiratória, biomecânica do esporte, reconstrução de superfície, volume, instrumentação para biomecânica, análise cinemática. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 27 de março de 2020 a junho de 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: