Fisioterapia Dermatofuncional

Ideal para quem? 

O curso de especialização oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja avaliar, prescrever e praticar procedimentos de forma segura e eficaz nas áreas da saúde dermatofuncional e de estética, com capacidade de realizar técnicas modernas em terapia manual e eletrotermofototerapia. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Você deve ter percebido que a área da Fisioterapia Dermatofuncional está em uma fase de desenvolvimento científico e de grande transformação tecnológica. Vem apresentando alta empregabilidade considerando a demanda do mercado de saúde e beleza. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Elaboração de programas de tratamento com diversidade de recursos manuais e tecnológicos. Investigação e produção científica.
  • Responsabilidade social. Proatividade e empreendedorismo.
  • Ética profissional.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso fisioterapeutas.
  • Profissionais fisioterapeutas com atuação ou interesse na área de especialidade Fisioterapia Dermatofuncional.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo você tem acesso às novas tecnologias em Fisioterapia Dermatofuncional.
  • Aqui você terá experiência na reabilitação em queimados.
  • O curso da UP oferece formação em estética íntima.

Perguntas frequentes Saiba mais
Roberto Cepeda

Roberto Cepeda

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Coordenador curso de fisioterapia da Universidade Positivo e Presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO. 

Viviane Lucci Busnardo

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Mogi das Cruzes e mestrado em Clínica Cirúrgica, com ênfase em Cicatrização Tecidual, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista Profissional em Fisioterapia Dermatofuncional pelo COFFITO e a ABRAFIDEF. Professora das disciplinas de Fisioterapia Dermatofuncional e Semiologia e Recursos terapêuticos da Universidade Positivo e coordenadora da pós-graduação na área. Fisioterapeuta Dermatofuncional no Instituto Qualis. 

Viviani de Marque Carrer 

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Tuiuti do Paraná (2000). Doutoranda em Clínica Cirúrgica -UFPR, Mestrado em Tecnologia em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional COFFITO. Membro da ABRAFIDEF. Pesquisadora em Cicatrização e Recursos Eletrotermofototerapêuticos. 

Viviane Lucci Busnardo  

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade de Mogi das Cruzes e mestrado em Clínica Cirúrgica, com ênfase em Cicatrização pela PUC Paraná. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pelo   COFFITO e a ABRAFIDEF. Professora de Fisioterapia Dermatofuncional da UP. 

Andressa Perin Martins  

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2008). Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional, (2011). Mestrado em Fisiologia pela Universidade Federal do Paraná (2012). Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia Dermatofuncional. 

Andreia Bonjorno  

Possui graduação em fisioterapia pela Universidade Positivo (2003), especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pelo Instituto Brasileiro de Therapias de Ensino (2005), especialização em Acupuntura pelo Instituto de Therapias e Ensino (2005) e mestrado em Biotecnologia pela UP (2018) 

Tatiana Bertacin Gomes Till

Marcieli Campanholi Martins

Graduada em Fisioterapia pela Faculdade Assis Gurgacz (FAG), pós-graduada em Fisioterapia Dermatofuncional pela Faculdade Evangélica do Paraná (FEPAR) e especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela ABRAFIDEF (Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional) e pelo COFFITO.        

Leslie Nathan Persch

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário Positivo (2005), e mestrado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2008). Professora titular da graduação em Fisioterapia e Pós-Graduação em Fisioterapia Dermatofuncional. 

Juliano Tibola

Doutor em Biologia Celular e Desenvolvimento pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestre em Saúde Pública – UFSC. Possui graduação em fisioterapia pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC. Atualmente é o presidente da ABRAFIDEF.              

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 370 horas
De 27 de março de 2020 a maio de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras, das 19h às 22h30, e sábados, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: