Fisioterapia em Terapia Intensiva

Ideal para quem? 

O curso e Fisioterapia em Terapia Intensiva é perfeito para você que deseja atuar em unidades de Terapia Intensiva, prestar concursos na área de terapia intensiva, desenvolverá conhecimentos que vão favorecer a prova de títulos de Fisioterapeuta Intensivista do Conselho Federal. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Hoje em dia, a formação humanizada do profissional fisioterapeuta para com o paciente crítico é um assunto que vem sendo muito valorizado. Profissionais com habilidades e competências para o atendimento de pacientes graves internados em Unidade de Terapia Intensiva são cada vez masi requisitado pelo mercado. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Estabelecer diagnóstico fisioterapêutico acurado.
  • Fazer prescrição Fisioterapêutica baseada em evidência.
  • Executar, de forma aprimorada, as técnicas fisioterapêuticas.
  • Realizar o juste e monitoração da ventilação mecânica invasiva e não invasiva. 

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso fisioterapeutas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você tem acesso ao Centro de Simulação Realística (CESUP).
  • Aqui você tem certificação em BLS Provider – Suporte Básico de Vida.
  • Na UP, os professores são reconhecidos na Fisioterapia Intensiva.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Luiz Carlos Lucio Carvalho

Luiz Carlos Lucio Carvalho

Graduado em Educação Física (2004) e Fisioterapia (2016), especialista em ciências fisiológicas (2005), mestre em Ciências da Reabilitação (2012), doutorando em Ciências da Reabilitação. Atualmente atua como Docente na Universidade Positivo no curso de Fisioterapia. Tem experiência na área morfofuncional, com ênfase em Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Fisiopatologia do Exercício e na área clínica de Traumato-ortopedia e Fisioterapia cardiovascular e Respiratória. 

Roberto Mattar Cepeda

Roberto Mattar Cepeda

Possui graduação em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1985), pós-graduação em Didática para Ensino Superior (PUC/PR), em Administração Hospitalar (São Camilo/SP) e mestre em Gestão de Instituições de Ensino Superior (PUC/PR). Especialista em Pneumofuncional e Neurofuncional (COFFITO). Professor coordenador do curso de Fisioterapia da Universidade Positivo e Presidente do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (2008-2012/ 2012-2016/ 2016-2020). 

Daniel Meneguzzi       

Fisioterapeuta (Universidade Tuiuti), especialista em Fisioterapia Respiratória e Mestre em Distúrbios da Comunicação com ênfase em Disfagia. Docente Uniandrade, coordenador do Serviço de Fisioterapia do Hospital Nossa Saúde. Diretor Centro de Fisioterapia Itupava e da Pro aTIVA Clínica de Saúde            

 

José Arthur Santos Brasil       

Médico (UFA), Intensivista (IDOR) Docente da Universidade Positivo, coordenador da UTI do Instituto de Neurologia de Curitiba e Médico Preceptor do Programa de Especialização em Medicina Intensiva do CEPETI.     

  

George Jerre Vieira Sarmento           

Fisioterapeuta pelo Centro Universitário Claretiano de Batatais e especialização em Fisioterapia Respiratória. Atualmente é Membro de corpo editorial do 3º de Ventilação Mecânica, Presidente do Centro de Estudos do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, Coordenador de Fisioterapia do Hospital São Luiz.    

Adriano Yoshio Shimbo          

Enfermeiro (PUC-PR). Especialista em Terapia Intensiva pela (PUC-PR). Mestre em Enfermagem (UFPR). Docente Positivo. Enfermeiro do SAMU, preceptor da residência multiprofissional em Urgência e Emergência da Escola de Saúde de São José dos Pinhais e Instrutor da American Heart Association.      

Giorgia Caroline Mendes       

Fisioterapeuta (UP), Especialista em Fisioterapia Respiratória Hospitalar no Adulto (PUC-PR), Especialista em Saúde Pública e Meio Ambiente (UP), mestre em Engenharia Biomédica (UTFPR). Coordenadora da equipe de Fisioterapia e Terapia do Hospital Vitória Paraná. Docente UNIBRASIL.   

Cassia Fernanda Gianesini     

Fisioterapeuta (UENP), especialista em Terapia Intensiva e Fisiologia do Exercício. Atua como Fisioterapeuta Intensivista do Hospital Santa Cruz (Curitiba-PR) e Home-Care pela Casa do Oxigênio.  

Juliana Londero Silva Avila    

Fisioterapeuta (PUC-PR), Especialização em Fisioterapia Cardiorrespiratória (InCor), Mestre em Ciências, (UFTPR). Docente do curso de fisioterapia da Faculdade Paranaense FAPAR Tem experiência na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Intensiva.

Samira Lançoni           

Fisioterapeuta pela Tuiuti do Paraná, Especialista em Fisioterapia Respiratória, Mestre em Engenharia de Produção (UFSC). Coordenadora de Área da UTI Neonatal do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, coordenadora da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital do Trabalhador e Hospital Ônix. 

Priscila Bacarin Hermann      

Farmacêutica pela (UFPR), doutora em Ciências Farmacêuticas (UFPR), docente do Centro Universitário Campos de Andrade e tenente farmacêutico no Hospital Geral de Curitiba. Atua na área de Análises Clínicas nos seguintes temas: hematologia, estresse oxidativo, eritrócitos, anemia falciforme.    

Adenauer Gauglitz      

Fisioterapeuta pela PUC-PR, especialista em Fisioterapia cardiopulmonar, mestre em Educação pela Universidade Tuiuti. Docente Positivo e chefe de serviço de fisioterapia do Hospital Sugisawa Tem experiência na área de Fisioterapia cardiopulmonar.

Leticia Barbosa Machado Chiumento           

Psicóloga (PUC-PR), especialização em Psicologia Hospitalar (PUC-PR), especialização em Cuidados Paliativos (USC). Atua como psicóloga no Hospital e Maternidade Municipal de São José dos Pinhais, sob a administração da prefeitura municipal             

Natissa de Oliveira Ribas      

Nutricionista (UFPR), especialista em Saúde do Adulto e Idoso (UFPR), preceptora de nutrição da Universidade Positivo no Hospital Cruz Vermelha. Possui experiência em nutrição hospitalar e intensiva.            

Josiane Felcar Marques         

Fisioterapeuta, doutora em Ciências da Saúde (UEL), docente UNOPAR, possui experiência nas seguintes áreas: DPOC, pré e pósoperatório de cirurgia cardíaca pediátrica, asma, fibrose cística, qualidade de vida, neonatologia, crianças e ventilação mecânica.  

Luiz Carlos Lucio Carvalho      

Fisioterapeuta (UNOPAR), especialista em ciências fisiológicas (UEL), mestre em Ciências da Reabilitação (UNOPAR), docente na Universidade Positivo. Possui experiência clínica de Traumato-ortopedia e Fisioterapia cardiovascular e Respiratória. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 400 horas.
De 27 de março de 2020 a agosto de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30, e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: