Gastroenterologia de cães e gatos

Ideal para quem? 

​O curso de Gastroenterologia de Cães e Gatos  é perfeito para você que quer se aprofundar nas doenças do aparelho digestivo, fazendo com que o reconhecimento, escolha dos métodos diagnósticos e terapêuticos das doenças do trato gastrointestinal ocorra de forma mais rápida e eficiente, beneficiando seu paciente. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de trabalho voltado a medicina de cães e gatos, atualmente, exige do médico veterinário o conhecimento cada vez mais especializado. Entretanto, a formação em Veterinária é bastante generalista. Este curso visa oferecer conhecimento técnico-científico e treinamento prático na áreas de conhecimento clínico-cirúrgico do sistema gastrointestinal de animais de companhia. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Categorizar profundamente a fisiopatologia das doenças digestivas de cães e gatos.
  • Estruturar o diagnóstico das doenças do aparelho digestivo de cães e gatos.
  • Reconhecer a evolução clínica esperada e inesperada de cada caso. E ainda, deverá saber se comunicar com o cliente e com os colegas.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais com graduação em medicina veterinária. Acadêmicos cursando último ano do curso de graduação em Medicina Veterinária também podem participar do processo seletivo.
  • Veterinários que atuam em gastroenterologia, clínica médica ou endoscopia e tenham interesse em aprofundar o conhecimento das doenças do aparelho digestivo.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque a Universidade Positivo tem o único curso de Gastroenterologia de cães e gatos no Sul do Brasil.
  • Aqui os equipamentos de endoscopia e infraestrutura são de ponta para que você possa treinar nas aulas práticas.
  • Na UP, os professores são referência nacional na área de gastroenterologia.

Perguntas frequentes Saiba mais

Paulo Roberto Cordeiro Jr

Graduado em medicina veterinária pela FEPAR, realizou curso de cuidados intensivos e atualização em medicina intensiva pelo Intensivet CETAC, especialização em gastroenterologia em pequenos animais ANCLIVEPA SP, fundador da GASTROPET serviço de gastroenterologia e endoscopia veterinária. 

Rebeca Bacchi Villanova

Graduação em Medicina Veterinária pela PUCPR (2006). Especialização sob a forma de Residência em Clínica Médica e Cirúrgica de Animais de Companhia pela PUCPR (2007 e 2008). Especialização em Odontologia Veterinária pela Anclivepa-SP (2010). Mestrado em Ciências Veterinárias pela UFPR (2011) e Doutorado em Ciência Animal pela PUCPR (2019). É professora de clínica médica de animais de companhia no Curso de Medicina Veterinária da UP e Sócia Proprietária da NR Care Odontologia Veterinária. 

Thaís Andrade Costa Casagrande

Sabrina Marin Rodigheri    

Possui graduação em Medicina Veterinária pela UFPR, mestrado e doutorado em Cirurgia Veterinária, com ênfase em Oncologia Veterinária, pela UNESP/Jaboticabal. É professora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Positivo. Atua nas áreas de Cirurgia de tecidos moles e Oncologia Veterinária.        

Thais Andrade Costa Casagrande      

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR e doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – USP, com ênfase em cirurgia veterinária. Atualmente é coordenadora do curso de medicina veterinária da UP e Coordenadora do comitê de ética para uso de animais em pesquisa.      

Rebeca Bacchi Villanova 

Graduada em Medicina Veterinária pela PUCPR. Especialização em Odontologia Veterinária pela Anclivepa-SP. Mestrado em Ciências Veterinárias pela UFPR e Doutorado em Ciência Animal pela PUCPR. É professora no Curso de Medicina Veterinária da UP e Sócia Proprietária da NR Care Odontologia Veterinária.        

Taíse Fuchs     

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR – Campus Palotina. Especialização Anestesiologia Veterinária pela PUCPR. Mestre em Biotecnologia Industrial pela UP. Atualmente professora de farmacologia da UP. Tem experiência na área de anestesiologia de animais de companhia e animais de laboratório.   

Mariana Hecke Tramontin     

Graduada em medicina veterinaria pela PUCPR e Mestre em Ciências Veterinárias pela UFPR. É professora da Universidade Positivo e médica veterinária radiologista do Centro de Imagem Veterinária, atua com ênfase em tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiologia em cães e gatos.   

Patrícia Regina Erdmann Mosko       

Graduada em Medicina Veterinária pela UFPR possui Mestrado em Ciência Animal pela PUC-PR. É Membro da Hemodialysis Academy da UCDavis. É sócia-proprietária da Nefros – Serviço especializado nefrologia. Professora da UP no Curso de Graduação em Medicina Veterinária. 

  

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 420 horas.
De 3 de abril de 2020 a agosto de 2021.
Dias e Horários Aulas mensais. Sextas-ferias e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: