Gestão da Diversidade Humana nas Organizações

Ideal para quem? 

O curso é ideal para você que deseja se tornar um profissional diferenciado, conhecendo os múltiplos aspectos da diversidade humana. Podendo atuar em organizações empresariais, governamentais, ONGs ou de economia mista, ele estará apto a implementar ou alavancar a diversidade e suas vantagens competitivas, atendendo essa nova demanda da sociedade contemporânea. E aí? Você tem este perfil? Então olha só como está o mercado de trabalho nesta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Pesquisas de Stanford mostram que a diversidade produz efeito positivo nos negócios, gerando retorno financeiro. Para McKinsey, empresas com diversidade de gênero em cargos executivos têm 21% mais chance de lucros e 33% no caso de diversidade ética. Ou seja, as empresas têm um grande interesse em promover esse tipo de gestão para alcançar melhores resultados. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento, não é mesmo? 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Analisar o contexto da diversidade humana nos aspectos de gênero, raça, orientação sexual, pessoas com deficiência, gerações, interculturalidade, entre outros.
  • Auxiliar na elaboração de políticas eficazes, eficientes e eticamente responsáveis, para implementar programas de diversidade nas organizações e na sociedade.
  • Desenvolver uma visão estratégica de singularidade e coletividade, para agir de forma assertiva no novo cenário contemporâneo.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais egressos das áreas de ciências humanas e sociais, ciências sociais aplicadas, ciências da saúde e tecnológicas.
  • Profissionais que desejam atuar em instituições privadas, públicas, não-governamentais, economia mista e startups.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo os professores atuam no mercado corporativo e são referência nacional na temática, com vasta experiência na gestão das relações humanas.
  • Aqui você vai poder aprender sobre esse tema inovador e atual, muito requisitado nas organizações.
  • A UP oferece certificação inédita no sul do Brasil, que visa no desenvolvimento humano e profissional.

 


Perguntas frequentes Saiba mais
Lorenna Carvalho Oliveira

Lorenna Carvalho Oliveira

Publicitária, Especialista em Marketing, com formação em Dinâmica dos Grupos e Professional & Self Coaching. Após 15 anos atuando na área de comunicação, fez uma transição de carreira para RH. Atualmente é Supervisora de Treinamento e Desenvolvimento e parte do Comitê de Diversidade da Electrolux América Latina. 

Liliane Rocha

Fundadora e CEO da Gestão Kairós. Autora do livro Como Ser um Líder Inclusivo. Mestre em Políticas Públicas pela FGV. Profissional com 14 anos de experiência na área de Responsabilidade Social em empresas de grande porte. 

Fernando Granato

Valmir Thomé

Mariana Barros

Vanussa Barankievicz

Professora de Ensino Superior, associada da Fundação Dom Cabral. Atuou como professora na UFPR no MBA em Gestão de Pessoas. Foi pesquisadora visitante na Universidade do Texas em El Paso. Doutora em Administração pela Universidade Positivo. 

Marciano Cunha

Tânia Maranha

Experiência de 30 anos em RH. Atuação nos últimos 15 anos como Gestora das áreas de Remuneração e Benefícios, Desenvolvimento Organizacional, Recrutamento e Comunicação Interna para América Latina do Grupo Electrolux. 

Mari Martins

Psicóloga, bióloga, mestre em Genética Humana, Especialista em Psicodrama e Terapia cognitiva. criadora/facilitadora do Lively Professional, projeto este que fomenta a resiliência de cada indivíduo no mercado. Criou/implantou o programa MULHERAR. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 365 horas.
De 3 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h30, e sábados das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: