Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos

Ideal para quem?

O curso de pós-graduação em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos é ideal para você que deseja implantar e gerenciar os sistemas de gestão da qualidade para produção e comercialização de alimentos. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho.

Como está o mercado de trabalho?

O setor alimentício é muito inovador e passa por transformações constantemente. Dessa maneira, existe uma grande demanda para a transformação de matérias-primas alimentares em produtos elaborados de maior valor agregado. Por conta disso, o mercado de trabalho tem buscado constantemente por profissionais qualificados e com uma formação diferenciada para atuar no setor de controle e gestão da qualidade para indústria de alimentos. É um ótimo momento para entrar nesse segmento. Ainda mais se você está motivado a se especializar na área.

O que você vai poder fazer?

• Ao concluir o curso você

terá competência para atuar na cadeia de produção alimentícia, com foco na gestão e segurança dos alimentos.

• Poderá gerir toda a cadeia produtora de alimentos na área da qualidade e segurança alimentar.
  • Os conteúdos teórico e práticos de curso irão permitir a tomada de decisões na área de gestão e produção de alimentos.

Quem está apto a fazer o curso?

• Podem ingressar no curso engenheiros de alimentos, nutricionistas, engenheiros de produção, engenheiros químicos, engenheiros de bioprocessos, biólogos e afins.
  • Aqueles que desejam atuar na indústria de alimentos e bebidas.

Por que escolher a UP?

• Na Universidade Positivo, grande parte do corpo docente atua na indústria e, por isso, traz conhecimentos bastante pertinentes e aplicáveis ao mercado de trabalho.
  • A Pós da UP tem parceria com uma empresa de consultoria especializada em gestão da qualidade e segurança de alimentos, o que faz toda a diferença para quem está querendo se aperfeiçoar profissionalmente.
  • Porque a pós em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos é o único curso da região com esse foco.

Ana Aparecida Nogueira Meyer

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Paraná (1992) e mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo e doutorando em biotecnologia Industria.

Fernando Rebelatto

Engenheiro de Alimentos, com experiência de mais de 15 anos na Mate Leão Junior como gerente de produção. Consultor da SER Consultoria.

Ligia Alves da Costa Cardoso

Mestre em Engenharia de Alimentos pela UFSC. Doutora em Génie des Procédés Biotechnologiques et Alimentair pelo Institut National Polytechnique de Lorraine (Nancy, França, 2008). Pós-Doutorado em Engenharia Química com ênfase em Biotecnologia pela UFSC.

Ana Aparecida Nogueira Meyer

Graduação em Ciências Biológicas e Mestrado em Biologia Celular pela Universidade Federal do Paraná (1996). Atualmente é professora, nível adjunto, da Universidade Positivo.

Fernando Kuniyoshi Rebelatto

Marchelita Granneman

Doutorado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR, com período sanduíche no Instituto de Catálisis y Petroleoquímica. Mestrado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR. Graduação em em Ciências Biológicas pela Unemat.

Robson Carlos Alnoch

Biólogo pela UFMS. Doutorado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR, com período sanduíche no Instituto de Catálisis y Petroleoquímica. Mestrado em Ciências (Bioquímica) pela UFPR. Graduado em Ciências Biológicas pela Unemat.

Viviani Godeguez

Jayme Augusto M. Azevedo

Duração 360 horas
De 27 de Março de 2020 a Agosto 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras das 19h às 22h, e sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download