Gestão de Marketing

Ideal para quem? 

O curso oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja se especializar na área de gestão de marketing. Nessa pós-graduação você reunirá conhecimentos para analisar mercados-alvo, dimensionar a demanda, propor produtos, serviços e marcas adequadas, compreender o comportamento do consumidor, formar custos e preços e criar um relacionamento duradouro com profissionais do mercado. Achou interessante? É um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho desta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de marketing está mais aquecido do que nunca. Com a popularização das mídias digitais, as empresas estão buscando profissionais especialistas em gestão de marketing para desenvolver estratégias para competir em um mercado cada vez mais acirrado. O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Elaborar planos estratégicos de marketing, com foco em inteligência de mercado, previsão de demanda, elaboração de produtos e serviços, análise de custos e formação de preços, comunicação integrada e branding (gestão de marcas).
  • Criar estratégias de marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, mídias sociais, geomarketing e técnicas de promoção e vendas.
  • Desenvolver as atitudes e competências empreendedora, proativa, gestora, financeira, inovadora e de networking.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso graduados em administração, marketing, gestão comercial, comunicação social, psicologia, engenharias, comércio exterior, economia ou áreas correlatas.
  • Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Marketing. 

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo o curso pode ser concluído em apenas nove meses.
  • Aqui os professores são profissionais com experiência na área, trazendo a prática para a sala de aula.
  • Na UP a localização é privilegiada, no campus Santos Andrade.

Perguntas frequentes Saiba mais
Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo.

Rodrigo Mazuchowski

Com 20 anos de experiência em marketing estratégico, atuou em diferentes empresas do setor automotivo, serviços, mídia e alimentos. Atua em gestão de marcas, gestão de produtos, comunicação e campanhas, pesquisas de mercado, análises/projeções de mercado e inteligência de mercado. É formado em Administração de Empresas; Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios; MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. 

Mauricio Cadenas

Economista e Contador (UFPR). Pós-graduado em Finanças. Legal Law Master em Direito Empresarial (FGV). Especialista em Avaliação de Empresas e Marcas. Perito Judicial e Arbitral, Assistente Técnico. Conselheiro do CORECONPR. Sócio da CADENAS Auditoria, Avaliações e Perícias.

Cláudio Shimoyama

Economista. Doutor em Gestão de Negócios e Mestre em Engenharia de Informações e Inovações Tecnológicas pela UFSC. Especialista em Engenharia Econômica e Marketing e Propaganda. Especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pela Baldwin Wallace University (Ohio-EUA). CEO do Grupo Datacenso Inteligência de Mercado e Marketing. Palestrante Motivacional. Consultor de Marketing. Consultor Econômico da ACP-Associação Comercial do Paraná. Diretor Técnico da AEPM – Associação de Empresas de Pesquisa de Mercado. Conselheiro do CORECONPR – Conselho Regional de Economia do Paraná. Diretor da ADVBPR- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. 

Carolina Fiúza Parolin

Doutorado em Administração e Turismo pela UNIVALI com extensão internacional na Università degli studi di Pavia (Italy), Mestre em Administração pela Universidade Positivo, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas -PR/ ISAE e extensão em Gestão de Negócios Internacional pela OHIO University (USA), Bacharel em Turismo pela Universidade Positivo. Atuou em redes hoteleiras internacionais, foi diretora de Inteligência estratégica em empresas de comunicação, mentora e sócia de startups e possui experiência internacional na certificação de hotéis boutique. É consultora empresarial e realiza treinamentos e palestras nas áreas de marketing, gestão de serviços, gestão estratégica empresarial.

Cristiane Becker

MBA em Marketing e Negócios com Metodologia para o Ensino Superior. Atualmente é diretora mercadológica da JFC Consultoria, Gestão e Representação, atuando também como Consultora de Marketing em empresas de relevância nacional, sendo credenciada pelo SEBRAE e SESI/PR como consultora e instrutora empresarial.

Marielle Rieping

Atuou no SEBRAE/PR na Unidade Digital, com foco em desenvolvimento de produtos digitais e novos modelos de negócios. Durante 5 anos foi Coordenadora Regional de Startups e Gestora de Projetos, também no SEBRAE/PR. Mestranda em Desenvolvimento de Tecnologia (Institutos LACTEC / Instituto de Engenharia do Paraná), Pós Graduada em Psicologia Transpessoal (Unipaz), Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/FEA-USP), Especialista em Negócios do Vestuário (SENAI – Blumenau/SC), Dirección Comercial y Marketing (UCM – Universidad Complutense Madrid /Espanha), GBA em Gestão de Projetos (ISAE/FGV). Graduada em Administração (Faculdade Internacional de Curitiba). Primeiro lugar no Top de Marketing, prêmio cedido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Autora dos livros: “iTrends: Análise de Tendências e Mercados” e “Estratégia Startups”. É membro da ABRAIC – Associação Brasileira de Inteligência Competitiva, SBNeC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e da DMI – Design Management Institute.

Cristiane Takayama

Formada em Publicidade & Propaganda com especialização em Marketing Empresarial. Atuou em organizações de atuação nacional e internacional nas áreas de marketing, trade marketing, merchandising, comunicação e eventos. Sua experiência de mais de 20 anos no mercado foi adquirida por meio da atuação profissional em empresas como SEPAC/ CMPC (Softys), Arauco, Rádio Transamérica, Vivo, Nutrimental, Brasil Kirin, Bauducco e Kraft Foods (Mondelez).

Sady Pezzi

Engenheiro Civil. Experiência em empresas de diversos portes e segmentos, nas áreas comercial, marketing e engenharia civil em obras de grande porte, na gestão de projetos de grande escopo, no planejamento estratégico (BSC), no acompanhamento e implementação de projetos de qualidade (ISO-9000 / 2000, Serviço Total, Quality Care, Ford Mobility, SIX SIGMA), reposicionamento mercadológico, treinamento e desenvolvimento de equipes de alta performance, prospecção de novos negócios e gerenciamento de obras. Palestrante. Coautor do Livro Gestão de Marketing para Organizações do Terceiro Setor. Consultor de Gestão da Sady Pezzi Soluções Empresariais para o Grupo NIPONSUL-HONDA, Cooperativa Coamo, Cooperativa Integrada, Confeitaria PIEGEL, CNH, AUTOTRAC, ALL, EMPALUX, All Nature e Fundação Museu do Futuro.

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 6 de abril de 2020 a março de 2021
Dias e Horários Aulas semanal.
Segundas-feiras, das 19h às 22h, e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: