Gestão de Marketing

Ideal para quem? 

O curso oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você que deseja se especializar na área de gestão de marketing. Nessa pós-graduação você reunirá conhecimentos para analisar mercados-alvo, dimensionar a demanda, propor produtos, serviços e marcas adequadas, compreender o comportamento do consumidor, formar custos e preços e criar um relacionamento duradouro com profissionais do mercado. Achou interessante? É um curso assim que você precisa? Continue lendo para ver como está o mercado de trabalho desta área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de marketing está mais aquecido do que nunca. Com a popularização das mídias digitais, as empresas estão buscando profissionais especialistas em gestão de marketing para desenvolver estratégias para competir em um mercado cada vez mais acirrado. O mercado está precisando muito de profissionais especializados. E você vai ser um deles. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Elaborar planos estratégicos de marketing, com foco em inteligência de mercado, previsão de demanda, elaboração de produtos e serviços, análise de custos e formação de preços, comunicação integrada e branding (gestão de marcas).
  • Criar estratégias de marketing de relacionamento, comportamento do consumidor, mídias sociais, geomarketing e técnicas de promoção e vendas.
  • Desenvolver as atitudes e competências empreendedora, proativa, gestora, financeira, inovadora e de networking.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso graduados em administração, marketing, gestão comercial, comunicação social, psicologia, engenharias, comércio exterior, economia ou áreas correlatas.
  • Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Marketing. 

 

Dinâmica do curso

Cada módulo é concentrado com 30 ou 40 horas de duração (8 presenciais obrigatórias e 3 EAD optativas entre quase 30 possibilidades).

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo o curso pode ser concluído em apenas nove meses.
  • Aqui os professores são profissionais com experiência na área, trazendo a prática para a sala de aula.
  • Na UP a localização é privilegiada, no campus Santos Andrade.
Perguntas frequentes Saiba mais

Rodrigo Mazuchowski

Com 20 anos de experiência em marketing estratégico, atuou em diferentes empresas do setor automotivo, serviços, mídia e alimentos. Atua em gestão de marcas, gestão de produtos, comunicação e campanhas, pesquisas de mercado, análises/projeções de mercado e inteligência de mercado. É formado em Administração de Empresas; Especialista em Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios; MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. 

Mauricio Cadenas

Economista e Contador (UFPR). Pós-graduado em Finanças. Legal Law Master em Direito Empresarial (FGV). Especialista em Avaliação de Empresas e Marcas. Perito Judicial e Arbitral, Assistente Técnico. Conselheiro do CORECONPR. Sócio da CADENAS Auditoria, Avaliações e Perícias.

Cláudio Shimoyama

Economista. Doutor em Gestão de Negócios e Mestre em Engenharia de Informações e Inovações Tecnológicas pela UFSC. Especialista em Engenharia Econômica e Marketing e Propaganda. Especialização em Estatística Aplicada e Desenvolvimento Executivo em Marketing pela Baldwin Wallace University (Ohio-EUA). CEO do Grupo Datacenso Inteligência de Mercado e Marketing. Palestrante Motivacional. Consultor de Marketing. Consultor Econômico da ACP-Associação Comercial do Paraná. Diretor Técnico da AEPM – Associação de Empresas de Pesquisa de Mercado. Conselheiro do CORECONPR – Conselho Regional de Economia do Paraná. Diretor da ADVBPR- Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. 

Cristiane Becker

MBA em Marketing e Negócios com Metodologia para o Ensino Superior. Atualmente é diretora mercadológica da JFC Consultoria, Gestão e Representação, atuando também como Consultora de Marketing em empresas de relevância nacional, sendo credenciada pelo SEBRAE e SESI/PR como consultora e instrutora empresarial.

Marielle Rieping

Atuou no SEBRAE/PR na Unidade Digital, com foco em desenvolvimento de produtos digitais e novos modelos de negócios. Durante 5 anos foi Coordenadora Regional de Startups e Gestora de Projetos, também no SEBRAE/PR. Mestranda em Desenvolvimento de Tecnologia (Institutos LACTEC / Instituto de Engenharia do Paraná), Pós Graduada em Psicologia Transpessoal (Unipaz), Especialista em Gestão de Pequenos Negócios (FIA/FEA-USP), Especialista em Negócios do Vestuário (SENAI – Blumenau/SC), Dirección Comercial y Marketing (UCM – Universidad Complutense Madrid /Espanha), GBA em Gestão de Projetos (ISAE/FGV). Graduada em Administração (Faculdade Internacional de Curitiba). Primeiro lugar no Top de Marketing, prêmio cedido pela ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Autora dos livros: “iTrends: Análise de Tendências e Mercados” e “Estratégia Startups”. É membro da ABRAIC – Associação Brasileira de Inteligência Competitiva, SBNeC – Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento e da DMI – Design Management Institute.

Cristiane Takayama

Formada em Publicidade & Propaganda com especialização em Marketing Empresarial. Atuou em organizações de atuação nacional e internacional nas áreas de marketing, trade marketing, merchandising, comunicação e eventos. Sua experiência de mais de 20 anos no mercado foi adquirida por meio da atuação profissional em empresas como SEPAC/ CMPC (Softys), Arauco, Rádio Transamérica, Vivo, Nutrimental, Brasil Kirin, Bauducco e Kraft Foods (Mondelez).

Sady Pezzi

Engenheiro Civil. Experiência em empresas de diversos portes e segmentos, nas áreas comercial, marketing e engenharia civil em obras de grande porte, na gestão de projetos de grande escopo, no planejamento estratégico (BSC), no acompanhamento e implementação de projetos de qualidade (ISO-9000 / 2000, Serviço Total, Quality Care, Ford Mobility, SIX SIGMA), reposicionamento mercadológico, treinamento e desenvolvimento de equipes de alta performance, prospecção de novos negócios e gerenciamento de obras. Palestrante. Coautor do Livro Gestão de Marketing para Organizações do Terceiro Setor. Consultor de Gestão da Sady Pezzi Soluções Empresariais para o Grupo NIPONSUL-HONDA, Cooperativa Coamo, Cooperativa Integrada, Confeitaria PIEGEL, CNH, AUTOTRAC, ALL, EMPALUX, All Nature e Fundação Museu do Futuro.

Luiz Arrevabeni

Administrador com MBA em Inteligência de Negócios. Atuou no setor bancário com reportes financeiros, controle de liquidez e análise de risco. Especialista mas áreas de Finanças Corporativas, Controladoria, Mercado Financeiro e Investimentos. Atualmente lidera a Controladoria da Universidade Positivo.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Curso confirmado
9ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 360 horas
De 28 de outubro de 2020 a agosto de 2021.
Período Aulas semanal.
Segundas-feiras, das 19h às 22h, e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Gestão de Marketing

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação