Gestão de Recursos Humanos

Ideal para quem? 

O curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Positivo é ideal para você que deseja se especializar nas áreas de recrutamento, seleção, T&D (treinamento e desenvolvimento), atração e gestão de talentos, engajamento, planejamento de carreiras, remuneração e benefícios, gestão por competências, avaliação de desempenho, legislação e rotinas trabalhistas. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O mercado de trabalho de Recursos Humanos abre um leque muito grande de possibilidades de atuação. A valorização das pessoas e o desenvolvimento de equipes estão em alta, seja em micro e pequenas empresas, seja em organizações multinacionais. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para gestores, consultores, business partners e líderes  bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Desenvolver habilidades de recrutamento, seleção, desenvolvimento de competências, assim como adquirir ferramentas de negociação, resolução de conflitos, coaching, business partner e gestão de carreiras.
  • Compreender a atual  legislação trabalhista brasileira, com foco em rotinas e políticas de remuneração. 
  • Desenvolver as atitudes e competências de liderança, empreendedora, proativa, gestora e inovadora.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso pessoas graduadas em administração, psicologia, engenharias, comércio exterior, economia, ciências contábeis, tecnologia em RH e outras áreas correlatas.
  • Profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas.

 

Dinâmica do curso 

Cada módulo é concentrado com 30 ou 40 horas de duração (8 presenciais obrigatórias e 3 EAD optativas entre quase 30 possibilidades).

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo o curso pode ser concluído em apenas nove meses.
  • Aqui os professores são profissionais com experiência na área, trazendo a prática para a sala de aula.
  • Na UP a localização é privilegiada, no campus Santos Andrade.

 

Perguntas frequentes Saiba mais

Fabiana Schneider

Consultora de Carreira e Headhunter, possui 20 anos de experiência profissional em empresas nacional e multinacional atuando em áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Comercial e Educação Executiva. Nos últimos anos tem se dedicado à área de Gestão de Carreira e Desenvolvimento Humano, além de especialista em LinkedIn e professora de R&S em pós-graduação. Sócia-Diretora da empresa Trilhas da Carreira | Consultoria de Carreira e associada à ABRH PR, é graduada em Administração de Empresas com MBA Executivo em Marketing, certificada em Assessment Training DISC, PNL com ênfase em Desenvolvimento Pessoal, e também em Orientação Profissional e Planejamento de Carreira.

Raphael Lobo

Consultor e palestrante nas áreas de Qualidade de Vida, Motivação, Comunicação, Relacionamento, Comunicação Interpessoal, Comportamento Organizacional; Liderança e Gerenciamento de Equipes; Gestão de Pessoas, Treinamento e Desenvolvimento de Equipes; Inovação e Criatividade; Marketing Pessoal. Mestrando em Administração. Ator e Professor de teatro.

Ana Paula Leal

Mestre na área de Ciências Jurídico-Laborais pela Universidade de Coimbra, Portugal. Especialista em Direito Previdenciário. Sócia e coordenadora da área trabalhista de Prolik Advogados. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito do Trabalho nas áreas de direito individual e coletivo do trabalho, atuando através de consultoria trabalhista preventiva e com assistência trabalhista contenciosa e judicial.  

Luz Maria Romero

Formada em Psicologia pelo Instituto Tecnológico de Sonora, México; Pós-graduada em Administração de Recursos Humanos e Saúde Coletiva; Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Salamanca, Espanha; Mestranda em Medicina; Coach Executiva e Consultora na área de Gestão de Pessoas; Gestora do Instituto L. Kaessemodel.

Marlos Melek

Juiz Federal do Trabalho e Juiz Auxiliar da Presidência do TST em Brasília/DF. Foi um dos redatores da Nova Lei Trabalhista. Já atuou como empresário e consultor na área de negócios. Pós-graduado em Administração de Empresas e Gestão Industrial e em Direito do Trabalho. Autor do livro ‘Trabalhista: e agora?’ (2016) e ‘Trabalhista: o que mudou?’ (2017).

Mauricio Cadenas

Economista e Contador (UFPR). Pós-graduado em Finanças. Legal Law Master em Direito Empresarial (FGV). Especialista em Avaliação de Empresas e Marcas. Perito Judicial e Arbitral, Assistente Técnico. Conselheiro do CORECONPR. Sócio da CADENAS Auditoria, Avaliações e Perícias.

Luciana Gazoni

Consultora, Interculturalista e palestrante em Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO). Administradora especialista em Gestão de Pessoas e Liderança. Possui cerca de 20 anos de experiência corporativa internacional em DHO, no Brasil e nos Estados Unidos, e trabalhou em empresas como Boticário, ExxonMobil e Aker Solutions.

Rosana Harder

Psicóloga com ampla experiência nos subsistemas de Recursos Humanos, atuando como Especialista e Business Partner para áreas administrativas e operacionais em multinacionais de origens americana e europeia. Vivência em condução de Planejamento Estratégico, remodelagem de estrutura organizacional e programas de Desenvolvimento e Treinamentos técnicos e comportamentais para todos os níveis de empresa. Pós-graduada em Planejamento e Administração de Recursos Humanos (ISPG) e Mestre em Administração Estratégica.

Rudimar Ferreira Birgman

Administrador de Empresas pela FESP com MBA Gestão de Negócios pelo IBMEC. Mestrando em Tecnologias Emergentes para a Educação pela MUST University (EUA). Possui carreira executiva desenvolvida em empresas multinacionais de grande porte, atuando nas áreas de energia, serviços e indústria. É professor nos cursos de Pós-graduação na Universidade Positivo e nos cursos in company da instituição. Certificado ETALENT na metodologia DISC (nível avançado). Como consultor, desenvolve projetos nas áreas de gestão, liderança e planejamento. É coautor dos livros Ser Mais em Vendas e Ser Mais Inovador em RH. É avaliador do prêmio estagiário destaque, promovido anualmente pelo SENAI em parceria com a FIEP.

Kassem Mohamed El Sayed

Psicólogo com especialização em Administração de Empresas, Mestre em Engenharia da Produção com ênfase em Psicologia das Organizações. É formado pelo Avraham Y Goldratt Institute (USA) em Teoria das Restrições. Tem especialização pela Universidade do Texas (Austin-Texas) em Banking e pelo Japan Productivity Center for Social and Economic Development (JPC-SED Tokyo-Japan) in Management of Productivity Improvement. Foi Gerente de Educação e Desenvolvimento do Banco Bamerindus do Brasil além de Gerente Regional de RH. Foi Gerente Corporativo de RH da Furukawa Industrial S.A. Gerente de Relações de Trabalho e Consultor Técnico do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Paraná. Foi Assessor da Presidência na INSOL DO BRASIL S.A. Foi Gerente Sênior de Recursos na Sumitomo Rubber do Brasil. Consultor Organizacional, Mediador de conflitos, Mentor e Coach em diversas organizações. Tem atuado como Negociador na área sindical para alguns Sindicatos Patronais (Banco, Área de serviços, Químicos, Borracha, Alimentos & Bebidas e Construção Civil). Membro do Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista/Sindical e Membro do Comitê Temático de Relações de Trabalho da FIEP.

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O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Curso confirmado
9ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 360 horas
De 28 de outubro de 2020 a agosto de 2021
Período Aulas semanais. Segundas-feiras, das 19h às 22h, e quarta-feira, das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

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Matriz Gestão de Recursos Humanos

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