Gestão em Gastronomia

Ideal para quem? 

Essa Pós-Graduação é ideal para você que deseja administrar restaurantes, bares e empreendimentos gastronômicos com qualidade, eficiência e competitividade. É para restaurateurs que buscam constante atualização, retorno dos investimentos e estão à frente de equipes nos salões ou nas cozinhas. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área.

 

Como está o mercado de trabalho? 

O setor de Alimentação continuará um dos mais promissores para os próximos anos (Ministério do Turismo/Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel). Exemplo disso é a proliferação de novos empreendimentos, produtos e serviços na área; eventos, concursos e programas de TV sobre o tema; cursos, publicações e profissionais renomados em gastronomia. O mercado de bares, restaurantes e gastronomia (festivais, eventos sociais e corporativos) está em franco crescimento em Curitiba e região, com muitas inovações a cada dia. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais.

 

O que você vai poder fazer? 

  • Obter conhecimentos e técnicas de planejamento e gestão de produtos, serviços e empreendimentos gastronômicos com foco em inovação e resultados.
  • Desenvolver habilidades em gestão financeira, viabilidade econômica, gestão de pessoas, marketing, produção, logística e segurança alimentar.
  • Gerenciar e liderar equipes, treiná-las e motivá-las com atitude proativa, visão estratégica, dinamismo e disciplina.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Graduados em Gastronomia, Nutrição, Turismo, Hotelaria, Administração, Comunicação, Economia e Negócios em geral.
  • Profissionais gestores e empreendedores de produtos e serviços gastronômicos de todos os tipos.

 

Por que escolher a UP? 

  • Para finalizar o curso em apenas um ano e com mensalidades acessíveis.
  • Única Pós-Graduação de Gestão em Gastronomia de Curitiba.
  • Localização central (UP Santos Andrade).
  • Professores empreendedores do setor de bares e restaurantes.
  • Convênio com a Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.
Perguntas frequentes Saiba mais
Dario Paixão

Dario Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e professor dos MBA’s, Mestrado e Doutorado em Administração da UP; Turismólogo com MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; Trabalhou como produtor e organizador de Eventos; Foi presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau; É empresário e consultor nas áreas de Eventos, Educação e Turismo.

Diego Mello 

Chef de Cozinha desde 2008 (UP e SENAC); pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Cerveja (UP); Consultor, possui experiência prática tanto nas áreas operacionais quanto nas administrativas da restauração, banquetes e catering. Trabalhou na Austrália em renomados restaurantes locais com chefs reconhecidos internacionalmente. É proprietário do MISE Food Lab (espaço para eventos gastronômicos).

Antonio Sergio Bento 

Graduado em Filosofia e em Turismo; Pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades e em Educação para Jovens e Adultos; Mestre em gestão de negócios; Atuou como Diretor e Coordenador no SENAC –PR; Gerente de Alimentos e Bebidas no Expo Trade Convention & Exhibition Center; Consultor nas áreas de eventos, alimentos e bebidas, gestão estratégica e financeira; Sócio-fundador da Quality Plus, Consultoria e Administração de empreendimentos de Turismo, Hotelaria, Eventos e Gastronomia, atualmente é Diretor Administrativo Financeiro do Instituto Municipal de Administração Pública de Curitiba / Prefeitura Municipal de Curitiba.

Beto Madalosso          

Administrador. Chef de cozinha e Proprietário do restaurante Forneria Copacabana. Empreendedor no setor de Alimentos e Bebidas. Diretor da revista gastronômica Tutano. Conselheiro da Abrasel-PR e ex-presidente da Paraná Turismo.

Luciano Bartolomeu

Diretor Executivo da Abrasel/Paraná e Diretor de Eventos da Abrasel Nacional (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Formado em Gastronomia. Empresário e consultor da área de Restaurantes, Bares e Similares.

Flávia Gazola 

Mestre pela UFPR, iniciou sua trajetória na Gastronomia em 2008 ao fazer o curso de cozinheiro no SENAC PR, onde atualmente é instrutora de ensino profissionalizante. Pós-graduada em Chef de Cuisine Nacional e Internacional pela Universidade Positivo. Passou por alguns restaurantes renomados como Zea mais e Boulevard. Possui experiência nas áreas de eventos e banquetes, cozinha regional brasileira, internacional, bases de cozinha e cozinha modernista.

Giana Cristina Coró

Graduada em Nutrição (UFPR) e em Administração de Empresas (Fae Business School). Mestre em História e Cultura da Alimentação pela Université François Rabelais (pelo Instituto Europeu de H. e C. da Alimentação). Foi professora na área de Confeitaria do Senac Paraná durante cinco anos (2010-2015). Desde 2015 trabalha com eventos (bolos e doce finos) e em 2017 abriu a Bloom Gâteau, atelier de bolos e doces.

Bruna Giovana de Oliveira Linke

Nutricionista e natural chef especialista em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterápica, Gestão da Gastronomia e Segurança Alimentar e Nutricional. Mestre em Biotecnologia Industrial. Coordenadora da pós Gastronomia Funcional da UP. Possui especialização em gastronomia saudável no Brasil e no exterior.

Carolina Garofani

Chef Pâtissière e Boulangére; proprietária da Caramelodrama Confeitaria (Curitiba); formada no curso superior de Confeitaria e Panificação na ALMA – Scuola Internazionale di Cucina Italiana, uma das melhores escolas de gastronomia da Europa. Chef chancelada da Callebaut Brasil, utilizando apenas chocolates belgas em suas preparações. Contribui rotineiramente com publicações do ramo, eventos e consultorias.

Alexandre Korman

Formado em Comunicação Social, iniciou sua trajetória na Gastronomia trabalhando em renomados restaurantes em Perth, Western Austrália, quando realizou um intercâmbio para cursar a pós em desenvolvimento de empresas e marketing. Empresário restaurateur e Chef de cozinha, chefiou seu próprio empreendimento gastronômico. Atualmente atende eventos sociais e corporativos, entre os quais inclui ter cozinhado para grandes nomes do rock mundial, como Ozzy Osbourne, Kiss, Judas Priest e Lemmy Kilmister e chefiado a cozinha de grandes convenções. Atualmente é Chef Executivo do Expresso Classique (trem gastronômico de luxo).

Guilherme Guzela

Chef de Cozinha formado em Turismo; especialista em Gestão em Gastronomia. Foi um dos finalistas no concurso “Chef Revelação” do 1° Prêmio Bom Gourmet, promovido pela Gazeta do Povo no estado do Paraná em 2010. Trabalhou com o Chef Celso Freire no Restaurante Boulevard e em 2 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin na Italia (Locanda San Lorenzo e Tivoli). Desde 2007 faz parte da Federazione Italiana Cuochi, a única federação chancelada para representar a legitima cozinha italiana pelo mundo. É Chef para a Tramontina no Paraná,  Santa Catarina e Rio Grande do Sul, promovendo treinamentos. Trabalha como consultor para empreendimentos gastronômicos desde 2010. Realiza eventos, participa de programas de TV e participou recentemente do programa Mais Você, na Rede Globo e é o Chef oficial do caderno Bom Gourmet da Gazeta do Povo.

Juliana Soares Sáfadi

Sommelière e Nutricionista; Mestre em Biotecnologia pela Universidade Positivo; Especialista em Controle de Qualidade de Alimentos e Chef de Cozinha. Dedica sua profissão à gastronomia desde 2004 através de consultorias e treinamentos para o setor. Atuou em âmbito nacional nos projetos de desenvolvimento e fomento da gastronomia como atrativo turístico (SEBRAE, Ministério do Turismo e Abrasel). Recentemente, como consultora no projeto de valorização dos vinhos brasileiros – Qualidade na Taça (IBRAVIN), esteve em vários estados qualificando profissionais e potencializando a enogastronomia. Possui experiência na produção de eventos gastronômicos.

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

Curso confirmado
8ª Edição
Veja o valor do curso
Duração 360 horas.
De 26 de agosto de 2020 a junho de 2021.
Período Aulas semanais. Segundas e quartas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu:

Fale conosco Estamos no
Whatsapp
Encontre outros cursos de Pós-Graduação

Quer saber mais sobre o curso? Estamos aqui para te ajudar!

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.

Pós-Graduação