Gestão Pública

Ideal para quem? 

Se você quer atuar na gestão pública, essa especialização foi feita para você. Ao concluir o curso, você será capaz de fornecer assessoria técnico-política em diversos órgãos públicos, em vários níveis de governo da Federação. Além disso, estará qualificado para concorrer a vagas em concursos públicos em diversas áreas da administração pública, além de poder iniciar uma trajetória acadêmica como docente com o título de especialista. O que achou? É um curso assim que você está procurando? Então, veja na sequência, como anda o mercado de trabalho. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

O Brasil é um país com mais de 5000 municípios e 26 estados. Ou seja, tem uma máquina pública enorme e que necessita de muitos profissionais qualificados para funcionar.  A especialização em gestão pública vai capacitar servidores públicos de carreira e demais profissionais da área pública, como assessores parlamentares e técnicos de governo, bem como egressos de diversos cursos da área pública, para atuarem como agentes qualificados da melhoria da gestão pública, desenvolvendo competências para liderar, articular e gerir a ação governamental de forma estratégica e inovadora. Esse é um mercado que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Aperfeiçoar a capacidade analítica de elaboração, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas.
  • Compreender de modo aprofundado os fundamentos e princípios que estruturam a Gestão Pública, identificando possibilidades de reformas no aparelho de estado.
  • Desenvolver habilidades teóricas e práticas para analisar e gerir as modalidades de parcerias e cooperação entre o estado e as organizações da sociedade civil.
  • Analisar o ambiente multidisciplinar da gestão pública, aprendendo a identificar recursos, processos e agentes envolvidos em problemas públicos complexos.
  • Instrumentalizar ferramentas de planejamento no setor público, considerando conjunturas de restrições fiscais e orçamentárias da Gestão Pública brasileira.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Qualquer pessoa com graduação pode ingressar no curso.
  • Os perfis mais comuns são os egressos de Direito, Economia, Adm. de Empresas, Adm. Pública, Gestão Pública, Contabilidade, Relações Internacionais e Ciências Sociais.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo esse curso é multidisciplinar com conteúdo atualizado sobre as principais tendências da Gestão Pública atual.
  • Aqui o corpo docente é composto por doutores, mestres e profissionais com atuação destacada no setor público.
  • Na UP você tem a possibilidade de qualificação para ingresso e promoção no setor público e na carreira acadêmica.

 


Perguntas frequentes Saiba mais

Leonardo Queiroz Leite 

Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV/EAESP). Atuou como pesquisador do GPP-Lab da FGV/EAESP (Laboratório de Pesquisa em Políticas Públicas). Experiência profissional em assuntos governamentais, com passagens pela Câmara dos Deputados em Brasília e pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Formação acadêmica multidisciplinar em Gestão Pública com publicações científicas acerca de processos de Reforma do Estado no Brasil. 

Luiz Pinheiro Jr 

Bacharel (2012), Mestre (2015-UFPR) e Doutorando (2016-FGV-EAESP) em Administração de Empresas. Avaliador do INEP. Possui expertise nas áreas de Sistemas (SI) e Tecnologia (TI) [ERP, BI & Cloud]. Avaliador/Revisor e Apresentador nas Conferências Nacionais (EnAnpad, SemeAd, 3ES, EnADI) nas Internacionais: ALTEC, AMCIS e Conf-IRM e nos Periódicos RG&T e REAd. 

Luiz Pinheiro Jr 

Coordenador da Business School da Universidade Positivo. Coordenador de Curso de Administração e Comércio Exterior. Avaliador do INEP. Mestre (2015-UFPR) e Doutorando (2016-FGV-EAESP) em Administração de Empresas. Possui expertise nas áreas de Sistemas (SI) e Tecnologia (TI) [ERP, BI & Cloud. 

Leonardo Queiroz Leite

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 3 de abril de 2020 a setembro de 2021.
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sextas-feiras, das 19h às 22h30, e sábados, das 08h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: