Governança Ágil de TI

Ideal para quem? 

A especialização em Governança Ágil de TI é ideal para você que deseja atuar ou ingressar na área de Tecnologia de Informação, atuando nas funções de gestão e governança de projetos de desenvolvimento de software ou de infraestrutura. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área.  

 

Como está o mercado de trabalho? 

Com a popularização do digital, que está em absolutamente todo lugar, o mercado de trabalho de TI está cada vez mais envolvido em negócios complexos. Por isso, a necessidade de buscar boas práticas, normas e modelos estruturados que deem base para organizar uma governança de TI preparada para suportar o crescimento estratégico das organizações. Consegue se ver nesse mercado? Então leia abaixo mais algumas informações sobre o curso.  

 

O que você vai poder fazer? 

  • Conhecer normas de TI mais utilizadas pelo mercado.
  • Aprender modelos de qualidade de desenvolvimento de software mais utilizadas pelo mercado.
  • Entender os modelos ágeis de desenvolvimento de software e técnicas para gestão ágil de projetos.
  • Capacitar-se para utilizar os modelos de MPS.Br-Sw e MPS.Br-SV.
  • Conhecer ITIl e COBIT, como modelos de governança mais utilizados no mercado de TI.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso qualquer profissional de TI que queria adquirir conhecimento sobre normas e modelos para fazer uma governança estratégica da TI.
  • Profissionais com graduação completa.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque na Universidade Positivo você vai aprender conceitos no MPS.Br, tanto o modelo para avaliação de serviço quanto de software.
  • A UP tem o curso oficial dos modelos de MPS.BrSw e MPS.Br-SV, com certificado emitido pela Softex.
  • Aqui você vai explorar módulos com conceitos ágeis, complementando e trazendo um diferencial para a governança de TI.

Perguntas frequentes Saiba mais

Adriana Bastos da Costa e Cintia Eitelwein

Profissional atuante na área de TI há mais de 30 anos, em várias áreas e clientes diferentes. Professora do Centro Tecnológico e do Bacharelado há 4 anos em vários cursos diferentes. Professora também de pós-graduação no curso de Engenharia de Software Ágil e Gestão de TI. 

Kristian Capeline

Coordenador do Centro Tecnológico Positivo (CT Positivo) com mais de 300 ofertas de cursos pelo Brasil e mais de 6 mil alunos. Coordenador Geral do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) da Universidade Positivo. Diretor Adjunto de Políticas Educacionais da ASSESPRO Paraná. Foi Gestor de Unidades Educacionais da Universidade Positivo e Centro Universitário UniOpet. Foi Coordenador e professor de dezenas de cursos de graduação e pós em várias Instituições de Ensino. 

Cintia Eitelwein

Cristina Filipak

Mestre em Informática Aplicada pela PUC-Pr com ênfase em Gerência de Risco. Especialista em Sistemas de Informação – Japão. Especialista em Informática Industrial – CEFET. Analista de Sistemas Master da CELEPAR desde 1989, atualmente é gerente da área de inovação tecnológica da CELEPAR. Co-criadora do modelo de Gestão de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação e do método de Avaliação (MGPDI). Foi coordenadora da equipe técnica do modelo MPS.Br de março de 2012 a dezembro de 2015. Avaliadora líder experiente e coordenadora de avaliação da instituição avaliadora QualityFocus. Co-editora do guia geral, guia de avaliação, guia de implementação e guia de testes do modelo MPs.Br. Consultora de projetos de melhoria de processos e inovação. Professora de pós-graduação em várias universidades.    

Carolina (doutorado)

Doutorando em administração e advogada. 

Leandro Henrique

Atualmente, palestro em diversos eventos pelo Brasil, professor de inovação em cursos de Pós-Graduação, conselheiro de startups e investidor-anjo.  Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR e graduado em Gestão da Informação pela UFPR.  

David Forli Inocente

Atua com gestão em educação há 19 anos nas modalidades presencial e online. Leciona Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipe, Inovação e Empreendedorismo e Gestão de Carreiras e assuntos alinhados a estes. Colunista da CBN Ribeirão Preto, quadro Liderança & Carreira, segundas a partir das 14h. 

Paulo Matta

Profissional com mais de 20 anos na carreira de serviços, soluções e produtos de TI, com reconhecida experiência em gerenciamento de alto nível e negócios internacionais. Principais iniciativas voltadas para clientes da Fortune 100, como Itaú, Sulamerica, Claro, NYSE, Telefônica, Petrobras e Outros.  

Ludovico Szygalski Junior

Atua na área de TI desde 1978, especializado em segurança da informação, forense computacional, análise de vulnerabilidades em redes de dados, desenvolvimento e implementação de políticas de segurança da informação, consultoria, assessoria, treinamento e projetos de soluções em TIC. 

Maria Elena Querido

Profissional com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI. Atua com consultoria de melhoria de processos. 

Adriana Costa

Profissional atuante na área de TI há 30 anos, em várias áreas e clientes diferentes. Professora do Centro Tecnológico e do Bacharelado há 4 anos em vários cursos diferentes. Professora também de pós-graduação no curso de Engenharia de Software Ágil e Gestão de TI.  

Renato Machado

Sócio proprietário da QualityFocus consultoria e serviços em TI Ltda. Implementador e Avaliador MPS.BR para Software e Serviços. Consultor ITIL, CMMI, ISO/IEC 20000 and ISO/IEC 29110. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas.
De 31 de março de 2020 a agosto de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Terças e quintas-feiras das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Santos Andrade
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Matriz Curricular

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: