Hematologia Clínica e Banco de Sangue

PÚBLICO-ALVO

O egresso deste curso irá atuar em laboratórios de Hematologia Clínica e em Bancos de Sangue.

Podem ingressar neste curso farmacêuticos, biomédicos, biólogos, médicos e enfermeiros.

OBJETIVO DO CURSO

Tanto a área de hematologia clínica quanto de banco de sangue são crescentes e necessitam de profissionais habilitados para atuação no diagnóstico laboratorial, no acompanhamento de patologias hematológicas e nas questões inerentes ao banco de sangue – produção, sorologia, imuno-hematologia, testes pré e pós-transfusionais e gestão da qualidade.

Neste curso você terá capacitação para o mercado de trabalho, com gestão de processos envolvidos nas áreas de Hematologia Clínica, Banco de Sangue e qualidade no Banco de Sangue.

Nossos diferenciais são a estrutura física e laboratorial para as aulas, professores com experiência na área e práticas laboratoriais integradas, a serem realizadas no Laboratório Escola da Universidade Positivo.

João Luiz Coelho Ribas

Graduado em Farmácia e Biomedicina com Habilitação em Patologia Clínica, Auditoria e Biomedicina estética. Mestre em Ciências Farmacêuticas e Doutor em Farmacologia. Atuou como Analista Clínico, Coordenador e Gestor da qualidade em laboratório de Análises Clínicas. Atua como Professor na Universidade Positivo, além de ser orientador no Mestrado e Doutorado em Biotecnologia. É Coordenador de estágio e de cursos de pós-graduação EAD e Presencial. Editor da Revista Saúde e Desenvolvimento.

Marianna Ferreira Boia

Clique aqui para acessar o calendário do curso.

O cronograma de aulas pode sofrer alterações ao longo do curso. Caso tenhamos qualquer mudança de dia de aula, comunicaremos com antecedência o novo calendário.

6ª Edição
Duração De 24 de abril de 2021 a dezembro de 2022.

Período Aulas mensais.
Sábado das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30 e domingo das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
  • Curitiba – Ecoville
Programa do Curso

Matriz Hematologia Clínica e Banco de Sangue

Mande sua pergunta preenchendo os campos abaixo. Em breve nós entraremos em contato.