IT Operations

Ideal para quem? 

Você é da área de tecnologia e quer se tornar um profissional de destaque no mercado trabalho? Então a especialização em IT Operations é ideal para você. O curso tem o objetivo de capacitar o aluno no projeto, implantação e administração de servidores e serviços nas plataformas Windows e Linux, bem como no planejamento e realização de serviços de TI conforme o modelo ITIL. Gostou do curso? Então olha só como está o mercado de trabalho para essa área. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

A maior parte das empresas dependem da área de tecnologia da informação para funcionar. Isso já dá um indício de que o mercado é muito grande e com diversas possibilidades. As operações de TI incluem processos administrativos e suporte a hardware e software, para clientes internos e externos. Essa é uma área que abre ótimas oportunidades para profissionais bem qualificados. E com uma Pós UP no seu currículo, sua carreira vai decolar ainda mais. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Administração de Servidores e Serviços de Rede.
  • Implantação de Servidores e Serviços de Rede.
  • Planejamentos de Serviços de TI.
  • Implantação de Serviços de TI.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem fazer essa especialização os egressos de Sistemas de Informação, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Tecnólogo em Infraestrutura de TI e Análise de Sistemas.
  • Profissionais de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, administradores e gerentes de redes de computadores, implementadores de servidores de rede.

 

Por que escolher a UP? 

  • Na Universidade Positivo, os professores têm muita experiência de mercado.
  • Grande parte das disciplinas do curso são práticas.
  • É o único curso presencial de Curitiba.

Perguntas frequentes Saiba mais
Felipe Augusto Przysiada 

Felipe Augusto Przysiada 

Possui mestrado em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017), especialização em Sistemas Embarcados e graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2015, 2013). Atualmente é professor assistente da Universidade Positivo, lotado no curso de Engenharia da Computação. Possui experiência nas áreas de circuitos eletrônicos, sistemas embarcados e robótica. 

Kristian Capeline 

Kristian Capeline 

Coordenador do Centro Tecnológico Positivo, com mais de 300 ofertas de cursos pelo Brasil e mais de 6 mil alunos. Coordenador Geral do CTI da Universidade Positivo, com dezenas de cursos vinculados e com aproximadamente 2 mil alunos. Diretor Adjunto de Políticas Educacionais da ASSESPRO Paraná. Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1998), Mestrado em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005). 

Felipe Augusto Przysiada 

Mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2017). Possui especialização em Sistemas Embarcados e graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Positivo (2015, 2013). Atualmente é professor da Universidade Positivo, nos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia Elétrica. Atua nas áreas de circuitos eletrônicos, sistemas embarcados e robótica. 

Leandro Duarte Pulgatti 

Doutorando em Inteligência Artificial na UFPR. Mestrado em Engenharia de Software na Universidade Federal do Paraná. Possui graduação em Análise de Sistemas pela Sociedade Paranaense de Ensino e Informática. Atualmente é professor das universidades Positivo e OPET além de cursos de PósGraduação lato senso nas universidades Positivo, ISAE e UFPR. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Banco de Dados, atuando principalmente nos seguintes temas: Oracle, replicação, Bussines Inteligence, migração e Json. 

Luciano Xiscatti 

Possui graduação em Processamento de Dados pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (1996), Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação pela FAE (1999), com Mestrado em Gestão Ambiental pela Universidade Positivo (2018). Atualmente é professor efetivo no Centro Tecnológico da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Infraestrutura de TI, com ênfase em servidores, redes de computadores, hardware, sistemas operacionais e sistemas corporativos; também atuando em projetos interdisciplinares. Atuou como coordenador nos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Gestão de Tecnologia da Informação das Faculdades Opet em um período de 2 anos. Atua como docente a 13 anos. Atualmente é professor na Universidade Positivo. 

Marcelo Takashi Uemura 

Mestre em Administração pela Universidade Positivo. Possui graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1998). Atualmente é Gerente de Engenharia e Manutenção Técnica da CEABS Serviços e professor da Universidade Positivo. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos, Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Computação em Nuvem e Sistemas de Informação. 

Carlos Henrique Kuretzki 

Pós-Doutorado em Gestão da Informação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) atuando em pesquisa de Inteligência Artificial com registros eletrônicos de pacientes para o diagnóstico de doenças otorrinolaringológicas. Doutor em Medicina (Clínica Cirúrgica), na linha de pesquisa em Informática Aplicada a Cirurgia pela UFPR, implementando testes estatísticos para uso em pesquisas da área de saúde e Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR, atuando com Mineração de Dados em registros clínicos. É Bacharel em Informática pela Universidade Positivo. Tem experiência nas áreas de Gestão em Tecnologia da Informação, Sistemas da Informação e Ciência da Computação. É Head de Tecnologia em empresa nacional que atua com mais de 15 parceiros de tecnologia globais e professor universitário. Dedica-se a pesquisas nas áreas de Ciência da Informação, Soluções em Tecnologia da Informação e Informática em Saúde. 

Alessandro Brawerman 

PhD em Engenharia da Computação pelo Georgia Institute of Technology – Atlanta – GA – USA. Coordenador dos cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia de Energia da Universidade Positivo. Professor da Universidade Federal do Paraná. Possui experiência nas áreas de redes de computadores, sistemas embarcados, robótica e desenvolvimento de sistemas Web e mobile. Atua principalmente nos seguintes temas: construção e desenvolvimento de sistemas embarcados, Internet das Coisas, sistemas Web e mobile. 

Luiz Altamir Corrêa Júnior

Possui graduação em TECNOLOGIA EM PROCESSAMENTO DE DADOS pela Universidade Tuiuti do Paraná (2005). Atualmente é professor das Universidades Positivo, Universidade Tuiuti do Paraná e Analista de Telecomunicações – EMBRATEL. Possui experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Teleinformática. Possui PósGraduação em Redes e Segurança de Redes. Instrutor do Cisco Netacademy da UTP. Professor Universitário de: Protocolos 1 e 2 do Curso de Redes de Computadores; Arquitetura 2 do Curso de Redes de Computadores; Gestão de Redes do Curso de Redes de Computadores; CCNA na Pós Graduação de Redes e Segurança de Redes da Universidade Tuiuti Introdução a computação do Curso de Redes de Computadores Redes de Computadores – Para o curso de Análise de Sistemas da Universidade Positivo Redes de Computadores Para Smartphones e Tablets – Para o curso de Análise de Sistemas da Universidade Positivo Gerenciamento de TI – Para o curso de Gestão de TI da Universidade Positivo Redes de Computadores Avançada – Para o curso de Gestão de TI da Universidade Positivo 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 360 horas
De 03 de abril de 2020 a outubro 2021
Dias e Horários Aulas quinzenais. Sexta-feira das 19h às 22h30, sábado, 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: