MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Ideal para quem? 

Esse MBA oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você, que deseja desenvolver planos estratégicos para comercialização – importação e exportação – de produtos e serviços. Também é uma ótima escolha para quem deseja compreender a legislação específica dos negócios internacionais e desenvolver um International Business Plan (Plano de Negócios Internacionais) para empreender no setor. Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Com a globalização e a revolução nas comunicações e nos transportes, as empresas estão internacionalizadas ou em processo de internacionalização. Dessa maneira, os profissionais de comércio exterior e negócios internacionais ocupam uma posição muito estratégica dentro das empresas. Podem assumir funções nas áreas de comércio exterior, negociação, marketing, produção, logística ou finanças. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Atuar nas áreas de marketing, produção, logística ou finanças de empresas internacionalizadas ou em processo de internacionalizando e que atuarão em um mundo em constante transformação.
  • Vai desenvolver habilidades com relação aos conhecimentos de comércio exterior e negócios internacionais, assim como de sua legislação específica. Também poderá atuar na construção de planos e projetos internacionais.
  • Será capaz de demonstrar uma atitude proativa nesse setor que exige visão estratégica e multicultural, dinamismo e disciplina.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais das áreas de negócios e relações internacionais, comércio exterior, administração, economia, marketing e áreas correlatas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Você terá um módulo de Coaching e Gestão de Carreira que aumentará a sua empregabilidade.
  • Aqui você também poderá realizar um Módulo Internacional (opcional) na ESADE de Barcelona, uma das melhores business school do mundo.
  • Porque neste curso oferecido pela universidade positivo, o investimento é acessível.
Perguntas frequentes Saiba mais
Bruno da Cunha Molteni

Bruno da Cunha Molteni

Administrador com Habilitação em Comércio Exterior (UP); MBA em Gestão de Negócios (FGV); Diretor Comercial da Electrolux para o Mercosul. Tem experiência profissional em Trading Companies. 

Dario Luiz Dias Paixão

Dario Luiz Dias Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Dario Paixão

Professor de relações internacionais e negócios internacionais da Business School da UP. Coordenador-geral da Pós-Graduação e Educação Continuada da UP. Foi coordenador da graduação em turismo e comércio exterior da UP. Membro do conselho de comércio exterior e negócios internacionais da ACP – Associação Comercial do Paraná. Empresário e Consultor; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Turismo.

Melissa Casagrande

Pós-Doutoranda em Direito – UFPR. Doutora em Direitos Humanos e Pluralismo Jurídico pela McGill University, Canada. Mestre em Direito do Estado e Bacharel em Direito. Professora do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Positivo. Coordenadora do Curso de Relações Internacionais da Universidade Positivo. Pesquisadora do Programa de Extensão e Pesquisa Política Migratória Universidade Brasileira e da Cátedra Sérgio Vieira de Mello – CSVM UFPR/ACNUR. Consultora de organizações internacionais nas áreas de Direito Internacional Humanitário, proteção de refugiados, migrantes e apátridas e governança de organizações do terceiro setor.

Rafael Pons Reis

Doutor em Sociologia Política pela UFSC (2017), Mestre em Relações Internacionais pela UFRGS (2008), Especialista em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR (2003) e Graduação em Relações Internacionais pela UTP (2002).  

Bruno da Cunha Molteni

Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior; MBA em Gestão de Negócios (FGV); Diretor Comercial da Electrolux para o Mercosul. 

Hugo Meza

Economista com Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e Doutorado em Integração da América Latina pela USP. Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Macroeconomia, desenvolvimento regional, economia regional, planejamento regional e integração da América Latina, Relações Exteriores, Economia Internacional e Empreendedorismo. Paralelamente, também desenvolve atividades como avaliador ad hoc do ensino superior para cursos de Graduação, presenciais e de Ensino à Distância para o INEP/MEC e é representante da América Latina da Rede Prezi Educators, entidade destinada à divulgação do software Prezi para a utilização na educação 

Luiz Antonio Rolim de Moura

Mestre em Engenharia de Produção, Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Administração de Empresas, Administração e Negócios Internacionais, Administração de Empresas de Turismo, Consultor certificado no Programa de Formação para Gestores de Projetos Internacionais, pela InWEnt – Organização da Alemanha dedicada à capacitação internacional de recursos humanos à cooperação. Consultor Sênior SEBRAE PARANÁ – Assessor em Cooperação e Internacionalização, Docente de Pós-Graduação e mentor na área de negócios internacionais e internacionalização. 

Bruno Guandalini

Advogado atuante na área do direto empresarial e comércio internacional. Já realizou treinamentos junto ao Secretariado da Corte Internacional de Arbitragem – Câmara de Comércio Internacional em Paris, França, junto ao Conselheiro Econômico da Embaixada do Brasil em Washington, D.C., EUA, e junto ao Programa para Jovens Advogados da Missão do Brasil para a Organização Mundial do Comércio, em Genebra, Suíça. É Doutorando em Arbitragem Internacional na Université de Nice – Sophia-Antipolis, Nice, França. Tem LL.M em Direito Internacional Econômico e dos Negócios Internacionais pela Georgetown University, em Washington, D.C. Tem também Mestrado em Direito das Relações Econômicas Internacionais e Pós-Graduação em Direito Internacional Privado, ambos pela Université de Paris II (Panthéon-Assas) em Paris, França. É também Professor convidado em instituições no Brasil e no Exterior.

Eduardo Saldanha

Possui graduação em Direito e em Filosofia pela UFPR (2000); Mestrado em Direito e Relações Internacionais pela UFSC (2001); Doutorado pela USP (2009); Pós-Doutorado em Direito pela Fordham/Columbia Law – New York; Sócio e chefe do departamento internacional do escritório de advocacia Moro Domingos, Suss e Saldanha Advogados.

Gerson Bittencourt

Graduado em Administração com Habilitação em Comércio Exterior; possui especializações em Marketing e Logística Empresarial. Foi gerente regional da Volvo Colômbia e atualmente é gestor líder da área de Pós-venda – Exportação da Volvo do Brasil.

Kassem Mohamed El Sayed

Psicólogo com especialização em Administração de Empresas, Mestre em Engenharia da Produção com ênfase em Psicologia das Organizações. É formado pelo Avraham Y Goldratt Institute (USA) em Teoria das Restrições. Tem especialização pela Universidade do Texas (Austin-Texas) em Banking e pelo Japan Productivity Center for Social and Economic Development (JPC-SED Tokyo-Japan) in Management of Productivity Improvement. Foi Gerente de Educação e Desenvolvimento do Banco Bamerindus do Brasil além de Gerente Regional de RH. Foi Gerente Corporativo de RH da Furukawa Industrial S.A. Gerente de Relações de Trabalho e Consultor Técnico do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade no Paraná. Foi Assessor da Presidência na INSOL DO BRASIL S.A. Foi Gerente Sênior de Recursos na Sumitomo Rubber do Brasil. Consultor Organizacional, Mediador de conflitos, Mentor e Coach em diversas organizações. Tem atuado como Negociador na área sindical para alguns Sindicatos Patronais (Banco, Área de serviços, Químicos, Borracha, Alimentos & Bebidas e Construção Civil). Membro do Instituto Brasileiro de Governança Trabalhista/Sindical e Membro do Comitê Temático de Relações de Trabalho da FIEP.

Jorge Luiz Carvalho

Engenheiro Mecânico com Pós-graduação, MBA e cursos de especialização em Harvard e IMD (Suíça). Sólida carreira internacional, atuando em várias áreas na empresa Electrolux, chegando a Vice-Presidente de Compras da América Latina. Morou e trabalhou nos USA como responsável por Compras de compressores e commodities químicas e também no Chile onde foi Country Manager responsável pelo P&L da Electrolux Chile.

Curso confirmado
9ª Edição
Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 420 horas
De 27 de abril de 2020 a julho de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas-feiras, das 19h às 22h, e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso

Obrigado por se cadastrar!

Clique e veja o investimento Matriz MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: