MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais

Ideal para quem? 

Esse MBA oferecido pela Universidade Positivo é ideal para você, que deseja desenvolver planos estratégicos para comercialização – importação e exportação – de produtos e serviços. Também é uma ótima escolha para quem deseja compreender a legislação específica dos negócios internacionais e construir um International Business Plan (Plano de Negócios Internacionais). Como você viu, o mercado está bem favorável para esse segmento. 

 

Como está o mercado de trabalho? 

Com a internet e a revolução nas comunicações, as empresas estão internacionalizadas ou em processo de internacionalizando. Dessa maneira, os profissionais de comércio exterior ocupam uma posição muito estratégica dentro das empresas. Podem assumir funções nas áreas de comércio exterior, negociação, marketing, produção, logística ou finanças. Gostou? Acha que esse curso combina com você? Veja agora as perspectivas do mercado de trabalho nesta área. 

 

O que você vai poder fazer? 

  • Atuar nas áreas de marketing, produção, logística ou finanças de empresas internacionalizadas, ou que estão em processo de internacionalizando e que atuarão em um mundo em constante transformação.
  • Vai desenvolver habilidades com relação aos conhecimentos de comércio exterior e negócios internacionais, assim como de sua legislação específica. Também poderá atuar na construção de planos e projetos internacionais.
  • Será capaz de demonstrar uma atitude pró-ativa nesse setor que exige visão estratégica, dinamismo e disciplina.

 

Quem está apto a fazer o curso? 

  • Podem ingressar no curso profissionais das áreas de negócios e relações internacionais, comércio exterior, administração, economia, marketing e áreas correlatas.

 

Por que escolher a UP? 

  • Porque neste curso oferecido pela Universidade Positivo você terá um módulo de Coaching e Gestão de Carreira.
  • Aqui você também poderá realizar um Módulo Internacional.
  • Na UP, o MBA é acessível.

Perguntas frequentes Saiba mais

Bruno da Cunha Molteni

Administrador com Habilitação em Comércio Exterior (UP); MBA em Gestão de Negócios (FGV); Diretor Comercial da Electrolux para o Mercosul. Tem experiência profissional em Trading Companies. 

Dario Luiz Dias Paixão

Dario Luiz Dias Paixão

Coordenador-geral de Pós-graduação e Educação Continuada e Professor do Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da UP; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Gestão do Turismo; Avaliador do MEC para cursos de gestão; empresário e consultor nas áreas de Educação e Turismo. 

Dario Paixão

Coordenador de cursos de pós-graduação em Comércio Exterior e Relações Internacionais da Universidade Positivo; Professor, Empresário e Consultor; MBA em Gestão Educacional; Especialista em Gestão Estratégica de Empresas Globalizadas; Mestre e Doutor em Turismo. 

Rafael Pons Reis

Doutor em Sociologia Política pela UFSC (2017), Mestre em Relações Internacionais pela UFRGS (2008), Especialista em Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR (2003) e Graduação em Relações Internacionais pela UTP (2002).  

Bruno da Cunha Molteni

Bacharel em Administração com Habilitação em Comércio Exterior; MBA em Gestão de Negócios (FGV); Diretor Comercial da Electrolux para o Mercosul. 

Sergio Czaikowski

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e em Comunicação Social pelas Faculdades Integradas Curitiba – FIC. Especialista em Marketing pela PUCPR, em Sociologia Política pela UFPR e em Filosofia e Psicanálise pela UFPR. MBA em Comunicação e Marketing (FIC). Mestre em Gestão Urbana (PUCPR).  

Hugo Meza

Economista com Mestrado em Desenvolvimento Econômico pela UFPR e Doutorado em Integração da América Latina pela USP. Tem experiência na área de Economia, atuando principalmente nos seguintes temas: Macroeconomia, desenvolvimento regional, economia regional, planejamento regional e integração da América Latina, Relações Exteriores, Economia Internacional e Empreendedorismo. Paralelamente, também desenvolve atividades como avaliador ad hoc do ensino superior para cursos de Graduação, presenciais e de Ensino à Distância para o INEP/MEC e é representante da América Latina da Rede Prezi Educators, entidade destinada à divulgação do software Prezi para a utilização na educação 

Luiz Antonio Rolim de Moura

Mestre em Engenharia de Produção, Administrador de Empresas, Pós-Graduado em Administração de Empresas, Administração e Negócios Internacionais, Administração de Empresas de Turismo, Consultor certificado no Programa de Formação para Gestores de Projetos Internacionais, pela InWEnt – Organização da Alemanha dedicada à capacitação internacional de recursos humanos à cooperação. Consultor Sênior SEBRAE PARANÁ – Assessor em Cooperação e Internacionalização, Docente de Pós-Graduação e mentor na área de negócios internacionais e internacionalização. 

Encontre outros cursos de Pós-Graduação
Duração 420 horas
De 6 de abril de 2020 a julho de 2021.
Dias e Horários Aulas semanais. Segundas-feiras, das 19h às 22h, e quartas-feiras, das 19h às 22h.
Unidades
  • Curitiba – Ecoville
Investimento e Programa do Curso Clique e veja o investimento Download

Obrigado por se cadastrar!

Para conhecer as disciplinas deste curso, por favor, informe seu: